Precisão em plásticos As soluções da ZEISS garantem a qualidade das peças moldadas por injeção.
O sucesso da Unika com soluções da ZEISS:
ZEISS COMET
ZEISS CONTURA
ZEISS CALYPSO
ZEISS colin3D
Sucesso:
  • Antes de comprar o ZEISS COMET, a Unika tinha que enviar peças para um prestador de serviços terceirizados para inspeção, o que custava caro e consumia muito tempo.
  • A garantia de qualidade torna-se mais simples e muito versátil, é precisa e rápida.
  • O software ZEISS colin3D para COMET também é compatível com o ZEISS CALYPSO, o software para as máquinas de medição tátil da ZEISS.

Peça moldada por injeção de tamanho pequeno: um grande desafio para a Unika

O componente para o qual a máquina foi comprada mal supera o tamanho de uma cabeça de alfinete: é um pino plástico para a articulação de uma armação de óculos. “Como a peça é muito pequena, eu não conseguia medi-la na máquina de medição por coordenadas ZEISS CONTURA“, recorda Fynbo, Gerente do Laboratório de Medição". "Por isso, optamos pelo scanner ZEISS COMET 3D.“

É claro que, hoje, ele não mede só pinos para armações de óculos, mas uma ampla gama de peças de plástico ou ferramentas. Quatro conjuntos de lentes para diferentes volumes de medição estão disponíveis.

O ZEISS COMET também desempenha um papel importante em atividades de engenharia reversa. Às vezes, os clientes trazem uma peça sem dados de CAD, às vezes só um modelo de madeira, e solicitam: "Façam isso para nós em plástico.”

Interested? Read the Application Story!

Fill in your data and download our application story for free.