Basta pressionar um botão SAS masters demands on production and measurement technology with profile projector

Para garantir que o funcionamento dos mecanismos de engrenagem de dispositivos médicos seja sempre perfeito, contar com resultados confiáveis de amostras iniciais e aleatórios é absolutamente essencial para SAS GmbH. Para atingir essa meta com precisão, reprodutibilidade e rapidez – tudo o que se precisa fazer é pressionar um botão –, o fabricante de sistemas de acionamento introduziu o projetor de medição digital O-SELECT, da ZEISS.

O sucesso da SAS com soluções da ZEISS:
ZEISS O-SELECT
Sucesso:
  • Meça com mais rapidez, precisão e reprodutibilidade
  • Menos rejeições
  • Melhor desempenho na entrega
  • Medição independente do operador

Digitalização de dispositivos médicos com o projetor de medição digital O-SELECT, da ZEISS

SAS GmbH: produção de dispositivos médicos

“Com até 450 revoluções por segundo, nossos mecanismos de engrenagem atingem velocidades altíssimas”, diz Adam Frey, Diretor Geral da SAS GmbH.“Para assegurar que eles funcionem sempre correta e estavelmente na sala de cirurgia,
é necessário que sejam dotados de precisão dimensional máxima."A empresa agora se especializa em equipamentos de reabilitação e expandiu seu portfólio, incluindo codesenvolvimento e produção de dispositivos médicos. Isso aumentou as exigências de produção e, consequentemente, de tecnologia de medição: a medição manual, com ou sem máquina, deixou de ser suficiente para a garantia de qualidade.

As dimensões da tangente da base estão corretas?O diâmetro está dentro da tolerância?
As dimensões da tangente da base estão corretas?O diâmetro está dentro da tolerância?
"Qualquer usuário de computador é capaz de operar esse sistema de medição óptico"",     diz Wolfgang Benne, do Departamento de Garantia de Qualidade e Engrenagens, explicando a decisão pela ZEISS."
"Qualquer usuário de computador é capaz de operar esse sistema de medição óptico"", diz Wolfgang Benne, do Departamento de Garantia de Qualidade e Engrenagens, explicando a decisão pela ZEISS."

Desafio: medição precisa e rápida associada a facilidade de uso

A SAS GmbH havia definido claramente seus requisitos: a máquina de medição óptica precisaria ter precisão até o próximo centésimo de milímetro e apresentar resultados que pudessem ser reproduzidos, para aumentar a confiabilidade dos processos na produção. Frey considerava importante encontrar um projetor que não fosse somente fácil de usar, mas que a equipe de produção pudesse aceitar prontamente. A relação custo/benefício favorável e a incrívelfacilidade de uso do sistema fundamentaram sua opção pelo projetor de medição digital O-SELECT, da ZEISS.

Qualquer usuário de computador é capaz de operar esse sistema de medição óptico",

diz Wolfgang Benne, do Departamento de Garantia de Qualidade e Engrenagens, explicando a decisão pela ZEISS.

Medição independente do operador

Solução: medição confiável ao simples toque de um botão

Algumas semanas após a introdução do equipamento, seis colegas de Benne dos departamentos de Fresagem, Torneamento e Engrenagens da SAS também já estavam usando a máquina para medir amostras iniciais e aleatórias. A demonstração de Benne mostra quanto o processo de medição é simples: ele posiciona uma peça no campo de medição e pressiona o único botão do projetor. O sistema óptico da máquina de medição reconhece imediatamente a posição da peça. Ele se ajusta para a distância correta da peça, seleciona a intensidade da iluminação e foca – tudo isso automaticamente. Depois de apenas alguns segundos, o programa de medição, selecionado automaticamente entre todos os programas já gerados, aparece no monitor à direita do sistema de medição.

O projetor O-SELECT, da ZEISS, apresenta o resultado em questão de segundos.
O projetor O-SELECT, da ZEISS, apresenta o resultado em questão de segundos.
Sobre a SAS

Produzindo peças em torno, fresagem e engrenagens com suas principais competências, sobretudo a tecnologia de engrenagens, a SAS GmbH produz sistemas de acionamento que desenvolveu conjuntamente para tecnologia médica e de reabilitação. Fundada em 2001, a empresa localiza-se em Obernheim (Alemanha) e tem 28 funcionários. Adam Frey, atual proprietário e Gerente Geral da SAS, entrou no segmento de tecnologia médica em 2014. Sua missão: a tecnologia médica precisa manter sua alta qualidade e seu preço acessível para pacientes e planos de saúde