Primeiro lugar para qualidade Müller Präzisionsteile

O nome da empresa é o mais importante na Müller Präzisionsteile GmbH. A empresa fornece peças especiais de alta precisão, também para Fórmula 1. Máquinas de medição por coordenadas da ZEISS asseguram a qualidade e o ZEISS FixAssist ajuda no ajuste rápido do apalpador.

O sucesso da Müller com soluções da ZEISS:
ZEISS O-INSPECT
ZEISS PRISMO
ZEISS FixAssist
Sucesso:
  • Mudança suave de apalpadores
  • Prevenção de erros de medição
  • Montagem de configuração com 100% de repetibilidade
  • Economia de tempo através de dispositivo para alinhamento angular

Máquina de medição por coordenadas garante controle de qualidade de peças especiais de alta precisão

Você pode não esperar encontrar uma fábrica na cidadezinha de Pyrbaum, com menos de 5000 habitantes, onde empresas como Ferrari e BMW entram e saem toda hora. A qualidade das peças produzidas, produzidas por 130 funcionários no meio de uma região industrial remota, é o que atrai fabricantes de carros esportivos de altíssimo padrão - e também fabricantes de aeronaves e reatores nucleares. A empresa se Müller Präzisionsteile GmbH e o nome já diz tudo basicamente - Präzisionsteile quer dizer precisão em alemão. Stephan Müller, filho do fundador Georg Müller, é o guia durante o tour na fábrica. Em exibição no chão de fábrica, há um eixo de transmissão da Audi com dois eixos por válvula que pode ser trocados, fornecendo ao motor diferentes características de potência. Até um leigo no assunto pode ver que o eixo com as partes móveis precisa ser fabricado com extrema precisão, para que nada fique emperrado.

O presidente da empresa Müller com uma das peças especiais de alta precisão.
A empresa fornece peças especiais de alta precisão, também para a fórmula 1.
Stefan Müller, filho do fundador da empresa.
Stefan Müller, filho do fundador da empresa, esta orgulhoso do Departamento de Qualidade Assegurada.

Registro de medição para cada peça

Müller é o mais orgulhoso do departamento de Qualidade Assegurada. O departamento oferece registros completos de medição de cada uma das peças que saem da fábrica. O registro é mantido por pelo menos 10 anos, ou até 25 anos para os componentes de usinas nucleares. Os clientes não tem capacidade para manter esses registros das medições, eles contam exclusivamente com os nossos registros, orgulha-se Müller. As cinco máquinas de medição da ZEISS possuem uma papel importante nisso. Eles possuem uma ZEISS ACCURA, uma ZEISS O-Inspect e três ZEISS PRISMO, duas delas com mesa rotativa. Os colaboradores trabalham em dois turnos, e as máquinas de medição ainda mais; os programas longos são rodados durante a noite.
Como o departamento de Qualidade Assegurada não pode parar, foi procurada uma solução que permitisse a mudança de apalpadores da forma mais suave possível e isso só foi possível através do ZEISS FixAssist VAST da ZEISS.

Em um primeiro momento, pensei que parecia um brinquedo, mas é muito robusta, fácil de usar e robusta."

Günther Eckstein, Diretor de Garantia de Qualidade

Sem erros ao trocar os apalpadores

"O Inspetor de Qualidade Michael Ehrnsberger mostra como funciona: ele prende o prato adaptador sob o apalpador com uma chave hexagonal e ajusta. A configuração está perfeita e então o Ehrnsberger aperta os parafusos novamente. Isso leva somente alguns minutos e oferece 100% de repetibilidade. Você fica suas mãos livres para um bom ajuste, devido ao sistema inteligente de posicionamento que mantém o apalpador firme em sua posição. O procedimento levou cerca de meia hora - tempo valioso quando uma máquina de medição não estava trabalhando de maneira produtiva.
No entanto, o dispositivo não acelera o ajuste somente, ele também previne contra erros de medição. Isso acontece em situações em que o apalpador move-se em ângulo para um vão estreito. Se a esfera do apalpador for consideravelmente maior que o eixo, é possível que a esfera fique presa no objeto a ser medido e desvios ocorram. ""Qualquer pessoa que troque de apalpadores frequentemente deve comprar um FixAssist"", recomenda Günther Eckstein, Diretor de Qualidade Assegurada."

Trocando apalpadores da forma mais suave possível com o ZEISS FixAssit
Trocando apalpadores da forma mais suave possível com o ZEISS FixAssit
Sobre a Müller Präzisionsteile

A Müller Präzisionsteile GmbH tem sede em Pyrbaum, perto de Nuremberg, e fabrica peças de alta precisão em pequenas quantidades para corridas de automóveis, usinas nucleares e o setor de aviação. A empresa que a antecedeu foi fundada por Georg Müller em 1965 e atuava na distribuição de máquinas. A empresa começou a fabricar para terceiros em 1977 e, um ano depois, comprou sua primeira máquina CNC – uma grande inovação à época. A Müller Präzisionsteile GmbH foi fundada em 1985. Hoje, seus 130 funcionários são proficientes em toda a cadeia do processo de metalurgia, incluindo produção com torno, fresagem, polimento e erosão, além de garantia de qualidade abrangente