A garantia da qualidade traz uma confiança renovada A Jamco Aerospace aumenta a qualidade e reduz o tempo de medição

A indústria de manufatura mudou drasticamente nos últimos 40 anos. A Jamco Aerospace Incorporated identificou estas mudanças e percebeu o quão essencial é incorporar equipamentos de inspeção da qualidade avançada em seus processos de fabricação para se manter competitiva. Eles usam duas MMCs (máquinas de medição por coordenadas) de escaneamento da divisão de Metrologia Industrial da Carl Zeiss para garantir a precisão destes processos a cada passo do caminho.

O sucesso da Jamco Aerospace com soluções da ZEISS:
ZEISS CONTURA G2
ZEISS MMZ T
ZEISS CALYPSO
ZEISS VAST XXT
Sucesso:
  • Redução considerável do tempo de medição
  • Produção de melhor qualidade
  • Novos clientes

A Jamco Aerospace aumenta a qualidade e reduz o tempo de medição

A situação

A Jamco Aerospace é um fabricante de componentes estruturais complexos, normalmente usados na indústria aeroespacial. A empresa presta um serviço completo de usinagem e montagem de subconjuntos de fuselagem. Alguns de seus maiores clientes incluem a Northrop Grumman, a Boeing, a Spirit AeroSystems e o governo dos EUA. Em 2006, a Jamco decidiu que precisava de equipamentos mais eficientes de inspeção da qualidade. As máquinas MMC e os calibres manuais de que dispunham até então não eram mais eficazes. Eles precisavam de uma nova MMC com a melhor tecnologia de medição.

 

CONTURA G2 10/21/6 com sensor VAST XXT e suporte de apalpador articulado RDS
CONTURA G2 10/21/6 com sensor VAST XXT e suporte de apalpador articulado RDS
Ronald Lee medindo nervura de trem de pouso na MMZ 20/50/15
Ronald Lee medindo nervura de trem de pouso na MMZ 20/50/15

Technical specification fulfilled

Após uma análise profunda, a Jamco decidiu que uma CONTURA G2 VAST XXT RDS da Carl Zeiss, com tecnologia de escaneamento, seria a que melhor se adaptava a suas tarefas de inspeção. A CONTURA G2 é robusta e possui o tamanho certo para suas peças. O sensor de junta giratória articulada VAST XXT RDS foi projetado para a medição de características de pequena dimensão e numerosos ângulos. A tecnologia de escaneamento lhes permite obter muito mais informações em um período mais curto do que com sua MMC anterior, uma particularidade que reduz os custos de produção, melhorando a eficiência. As peças típicas da Jamco são anteparas estruturais ou acessórios de fixação usados nas aeronaves que eles medem para inspeção durante e no final do processo. O aumento de eficiência resultou em mais pedidos ao longo dos anos, embora a maioria de suas peças requeiram uma inspeção a 100%. Com o crescimento do número de peças e encomendas, a empresa sabia que seria necessário mais uma MMC.

Aumento da eficiência

Os sistemas ZEISS ajudaram a Jamco a ganhar mais clientes com sua precisão e eficiência de inspeção com qualidade melhorada. Sua anterior MMC de ativação por contato recolhia cerca de 100 pontos em 2 a 3 horas, enquanto a MMC de escaneamento da ZEISS é capaz de recolher cerca de 1000 pontos em apenas 1 a 2 minutos. Atualmente, a Jamco mede aproximadamente 30 peças por dia. Para encomendas maiores, de cerca de 40 peças, eles preferem usar o recurso de execução automática, que permite que lotes inteiros de peças sejam inspecionados automaticamente. Os sistemas da ZEISS deram à Jamco a confiança em sua capacidade de realizar mais projetos e inspeções. "A garantia da qualidade ao longo de todos os nossos processos de fabricação trouxe uma confiança renovada para nós e para nossos clientes", afirma o Dr. Jack Lee.

Sensor VAST XXT medindo conjunto de compartimento de magnésio para porta de passageiros
Sensor VAST XXT medindo conjunto de compartimento de magnésio para porta de passageiros
Sobre a Jamco Aerospace

A Jamco Aerospace Inc. foi fundada em 1967. Com sede no estado de Nova York, a empresa fabrica componentes complexos e manufaturados com precisão, bem como subconjuntos rebitados para empresas comerciais e militares.