Recuperação após o PRK
O que esperar após a correção visual com laser
A ceratectomia fotorrefrativa (PRK) é um procedimento que corrige vários erros refrativos, incluindo miopia, hipermetropia e astigmatismo. Nele, o epitélio (a camada exterior da sua córnea) é completamente removida para que o cirurgião possa remodelar o tecido interior com um laser. Isso corrige sua visão. A cirurgia leva cerca de 15 minutos por olho e é considerada um procedimento ambulatorial. Mas o que acontece depois da cirurgia? Quanto tempo os olhos levam para cicatrizar e se recuperar? Veja aqui mais detalhes sobre os cuidados após a cirurgia PRK.

Quanto tempo demora até minha visão melhorar?
A recuperação é um processo pessoal e o tempo de cicatrização varia para cada paciente. Geralmente, a recuperação após a cirurgia PRK é mais demorada que outros tipos de correção visual com laser, já que o epitélio da córnea precisa de tempo para se regenerar e cicatrizar. Porém, a visão leva cerca de um mês para começar a melhorar, e a maioria dos pacientes alcança uma visão estável dentro de três a seis meses após a cirurgia PRK.
Perguntas frequentes sobre o procedimento PRK
-
Normalmente, o olho leva cerca de três dias para regenerar a camada de células do epitélio sobre a córnea. Depois disso, o médico removerá a lente de contato curativa e você poderá ver melhor. A visão da maioria dos pacientes leva cerca de um mês para estabilizar. Após a cirurgia PRK, o olho pode ficar desconfortável, áspero e coçar às vezes.
-
Comparada às outras técnicas de correção visual com laser, o PRK tem um tempo de recuperação mais longo porque o processo de cicatrização tem uma etapa a mais: o epitélio da córnea é removido durante o tratamento e precisa se regenerar naturalmente. Esse processo pode levar cerca de três dias, o que prolonga a recuperação.
-