Aviso legal

Este site apresenta apenas informações básicas. Ele não é considerado conselho médico nem substitui uma consulta médica. Ao conversar diretamente com um médico, você ficará sabendo os possíveis riscos, efeitos colaterais e restrições da cirurgia refrativa e de catarata. Nem todas as opções de tratamento estão aprovadas ou disponíveis em todos os mercados, e os rótulos e instruções aprovados podem variar de um país para outro. Este site também não é destinado a pacientes e profissionais de saúde dos Estados Unidos e do Japão.

Desde sua introdução nos anos 90, o procedimento LASIK tem melhorado a visão de milhões de pacientes no mundo todo. A Laser-Assisted in Situ Keratomileusis (LASIK) é uma das soluções mais comuns para corrigir erros refrativos, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Há dois métodos LASIK diferentes, e o que varia é a forma que o flap da córnea é criado. No Femto-LASIK, usa-se um laser para cortar o flap. Já no método clássico, o cirurgião abre a córnea manualmente com um microcerátomo (dispositivo mecânico). Descubra aqui tudo que você precisa saber sobre o LASIK.

O LASIK é a opção mais indicada para mim?

Os critérios que qualificam para a correção da visão com o LASIK

Em geral, se você tiver mais de 18 anos, uma saúde boa e um grau estável há mais de um ano, pode ser um bom candidato para o LASIK. Um oftalmologista poderá confirmar se o LASIK é a melhor opção para você após fazer testes e examinar seus olhos.

Como é feita a cirurgia Femto-LASIK?

Saiba mais sobre o procedimento

Após anestesiar seu olho, o cirurgião refrativo usará um laser para criar um flap fino. Esse flap é levemente dobrado para que o cirurgião possa remodelar as camadas interiores do tecido corneano, corrigindo sua visão. No final do procedimento, o flap é recolocado na sua posição original.

O LASIK é seguro?

Possíveis complicações e efeitos colaterais da correção visual com laser

A maioria dos pacientes relata uma melhora na visão após a cirurgia LASIK. Entretanto, há uma chance de que você tenha alguns efeitos colaterais, como ofuscamento, halos, visão embaçada, coceira ou olhos secos enquanto se recupera. Esses problemas melhoram com o passar do tempo ou podem ser tratados com medicamentos.

Quanto tempo dura a recuperação após o LASIK?

Retorno à vida normal

O tempo para se recuperar do LASIK varia a cada pessoa, já que o flap precisa cicatrizar e se reconectar ao olho. Geralmente, você poderá fazer atividades diárias leves em alguns dias, mas sua visão pode levar alguns meses para se estabilizar completamente.

O LASIK pode resolver outros problemas da visão?

Correção de astigmatismo e presbiopia

Condições comuns como astigmatismo e presbiopia podem ser tratadas com LASIK. O astigmatismo ocorre quando a forma da sua córnea é irregular. Com a presbiopia, o cristalino do seu olho fica mais rígido com o passar dos anos. Isso causa uma perda de foco na visão de perto, porque há uma redução na capacidade de acomodação. Ambas condições resultam em um visão que não consegue ficar focada, causando dores de cabeça e cansaço nos olhos.

Localizador de clínicas

Encontre a clínica de sua escolha perto de você