Olho seco
Ressecamento e coceira no olho é algo comum nos primeiros dias após a cirurgia. A situação melhora aos poucos para a maioria dos pacientes e geralmente é tratada com lágrimas artificiais ou outras opções. Um olho seco pode causar desconforto e embaçamento. Seu oftalmologista pode avaliar se você tem a síndrome do olho seco antes de fazer o PRK.
Infecção
A probabilidade de desenvolver uma infecção ocular após o PRK é muito pequena. É importante consultar o médico se o olho ficar vermelho, dolorido ou houver perda de visão. As infecções podem ser curadas se diagnosticadas precocemente, mas podem causar sérios danos se não forem tratadas de imediato.
Hiper ou hipocorreção
Além dos efeitos colaterais listados acima, é importante entender que nem todos têm a visão totalmente corrigida após o PRK. Dependendo do seu histórico médico e da cicatrização da córnea, pequenos problemas visuais podem permanecer e talvez você precise de óculos ou lentes de contato para algumas situações. Se houver hiper ou hipocorreção, uma nova cirurgia pode ser necessária para corrigir o erro refrativo remanescente.