LASIK para astigmatismo
Os ofuscamentos e halos podem ser tratados?
Se a sua visão fica embaçada ou se você vê halos ou ofuscamento ao redor de luzes, especialmente à noite, talvez tenha astigmatismo. Essa é uma condição comum que ocorre quando a superfície frontal do olho (a córnea) ou o cristalino têm curvas assimétricas. A luz que entra no olho é refratada de forma irregular e as imagens chegam ao fundo do olho desfocadas. O astigmatismo deixa a visão embaçada e isso pode causar dores de cabeça ou deixar os olhos cansados quando você foca objetos distantes ou trabalha na frente de telas e monitores por muito tempo.
O LASIK é muito usado para tratar o astigmatismo e, junto com outros procedimento de correção visual (como a extração de lentícula com o ZEISS SMILE), pode ser uma opção para melhorar sua visão. A correção visual com laser é ainda mais eficaz quando o astigmatismo acompanha outras condições, como miopia ou hipermetropia, já que ela pode corrigir vários problemas visuais de uma vez.

Especialistas da correção visual com laser próximos de você
Profissionais que oferecem o LASIK para tratar astigmatismo
Se quiser saber mais sobre como o LASIK pode ser usado para tratar seu astigmatismo, fale com um oftalmologista. Você e o médico podem conversar sobre procedimentos para correção visual com laser, como o LASIK, a extração de lentícula com o ZEISS SMILE e outros tratamentos, e decidir quais são ideais para você.
Além do LASIK, a extração de lentícula com o ZEISS SMILE é um avançado procedimento de correção visual com laser que muitas clínicas e hospitais ao redor do mundo oferecem. Usando a tecnologia ZEISS SMILE, o cirurgião refrativo corrige a visão do paciente abrindo uma pequena incisão para remover uma lentícula da córnea. O resultado é um tempo de recuperação mais curto.
Perguntas frequentes sobre o LASIK para tratar o astigmatismo
-
Se está em dúvida se o astigmatismo pode ser tratado com o LASIK, geralmente a resposta é sim. Há um mito que diz que o LASIK não pode ser realizada quando o paciente tem astigmatismo. Mas a verdade é que o LASIK tem sido usada há muitos anos para tratar a maioria dos tipos de astigmatismo.
-
A cirurgia LASIK ajusta o formato da córnea, então não é adequada para os tipos menos comuns de astigmatismos muito altos. Além disso, o astigmatismo causado por algumas condições raras, como ceratocone ou degeneração marginal pelúcida, não pode ser corrigido pela cirurgia da visão com laser.
-
É difícil definir um preço exato para a correção visual com laser, já que muitos fatores determinam o custo total. Mas muitos pacientes consideram o tratamento de astigmatismo com o LASIK como um investimento a longo prazo para a visão. Ao longo dos anos, os custos da cirurgia podem ser recuperados facilmente, já que o paciente vai economizar por não precisar comprar novos óculos ou lentes de contato.
-