100% de continuidade ininterrupta. 
100% dentro do ciclo.
Soluções inline da ZEISS.

A ZEISS Automated Inspection se orgulha de suas décadas de experiência em tecnologias de medição óptica 3D e 2D e em robótica orientada. Com centenas de instalações de robôs em todo o mundo, os nossos sensores 3D inline estão entre os mais utilizados na montagem de carrocerias de automóveis. Nós planejamos e criamos sistemas de medição inline inteiros de acordo com os requisitos do cliente.

Medição objetiva e rápida com sensores modulares

Com os sensores ABIS II sensors, é possível detectar uma ampla gama de defeitos. Com reconhecimento e classificação precoces e confiáveis de amassados, rugosidades, depressões superficiais, ondulações, estreitamentos, rachaduras etc., o sistema representa o instrumento perfeito para controle de qualidade na produção de peças em chapas metálidas e carrocerias brutas. Os usuários se beneficiam, em especial, da alta precisão e dos ciclos de tempo extremamente curtos. A tecnologia de sensores modulares do ABIS II oferece uma versatilidade excepcional. Com a integração opcional de sensor de contraste, a detecção de defeitos sensíveis a contraste, como resíduos de adesivo, riscos e poeira, também é possível.

Medição geométrica

ZEISS AICell

Os sensores 3D da ZEISS combinam medição de contornos 2D com uma medição 3D que usa o princípio da triangulação múltipla. Isso possibilita a inspeção de alta precisão e alta velocidade de características (elementos) geométricas complexas no trabalho com metal e na montagem de carrocerias de automóveis.

O sistema em rede é composto por um sensor 3D, câmeras e pontos de referência. A nuvem AIMax, de alta precisão, realiza medições in-line de elementos como, por exemplo, parafusos, cavidades e bordas, em uma fração de segundos. Marcadores no sensor são utilizados para monitorar e calcular a posição. Isso garante uma medição confiável e informativa e dados de inspeção com o nível de precisão desejado já a partir da primeira peça.

E reduz ao mínimo o número de medições de correlação e comparação no laboratório de medição.

Chromatic white light sensors of ZEISS DotScan enable the non-contact capture of workpiece topography

Sensor ótico 3D para medições em linha

O sensor 3D óptico ZEISS AIMax é a nova referência em metrologia 3D em linha baseada em robôs nos campos de processamento de chapas de metal e construção de carrocerias de automóveis. O sensor gera nuvens de pontos 3D diretamente na linha de produção e mede características complexas com alta precisão em uma fração de segundo.

Medição de vazão e descarga
Medição de folga de alinhamento ao longo de toda a cadeia de produção

é usado em inspeção automatizada de folga e alinhamento in-line e aqui inspeciona a folga óptica em superfícies metálicas e pintadas.

ZEISS AIMax twin

é usado para captura de dimensões geométricas de vão e nivelamento em superfícies metálicas ou pintadas.

ZEISS AIMax twin UV

inspeciona os valores de vãos e nivelamentos em superfícies pintas ou metálicas, e também em superfícies não cooperativas e em materiais translúcidos.

Apresentação de tecnologia de com sensor simples para inspeção óptica de vãos

Apresentação de tecnologia de com sensor simples para inspeção óptica de vãos

Apresentação de tecnologia de com sensor duplo para dimensionamento geométrico de vãos

Apresentação de tecnologia de com sensor duplo para dimensionamento geométrico de vãos

Criado para os vãos

Tecnologias de sensores simples e duplos