Efeitos colaterais comuns
Como minimizar os riscos da cirurgia
A correção visual com laser é um método clinicamente comprovado e estabelecido de tratar erros refrativos. Como em qualquer procedimento médico, a extração de lentícula com o ZEISS SMILE tem seus riscos e efeitos colaterais. O cirurgião vai avaliar a sua saúde e examinar seus olhos antes da cirurgia para poder minimizar os riscos. Mas é importante saber todos os efeitos colaterais possíveis, assim você poderá identificar e falar com seu oftalmologista se algum surgir. Ele pode explicar mais os riscos do tratamento antes de você tomar uma decisão sobre a cirurgia.
Fatos e estatísticas do ZEISS SMILE
Você sabia?

Síndrome do olho seco
Um efeito colateral comum e tratável
Olhos secos e coceira provavelmente são os dois efeitos colaterais mais comuns da correção visual com laser. Mas o bom é que, na maioria dos casos, essas condições não duram por muito tempo e são fáceis de tratar com lágrimas artificiais ou outras opções.
E como a correção visual com laser com o ZEISS SMILE é minimamente invasiva, os pacientes têm menos problemas com olho seco após o procedimento, em comparação com o LASIK.
Se você já recebeu um diagnóstico de síndrome do olho seco no passado, avise seu oftalmologista na consulta pré-cirúrgica. Ele pode explicar se a correção visual com laser é indicada para você ou quais são os tratamentos alternativos.

Problemas com a visão
Sua visão ficará perfeita após a cirurgia?
Com o ZEISS SMILE, sua visão vai se estabilizar em algumas semanas após a cirurgia. Certas alterações oculares, como ofuscamento à noite ou visão dupla, podem sumir após algumas semanas. Mas, mesmo com uma preparação cuidadosa, nem todo mundo têm uma melhoria completa da visão após a cirurgia. O cirurgião talvez não consiga corrigir todos os erros refrativos residuais. Nesse caso, o paciente pode ter que continuar a usar óculos ou lentes de contato.

Complicações médicas
Como reconhecer riscos potenciais
Nenhuma cirurgia é livre de riscos. Os efeitos colaterais que explicamos aqui são comuns para todos os procedimentos de correção visual com laser, incluindo LASIK e PRK. Mas a correção visual com o ZEISS SMILE é minimamente invasiva e envolve apenas uma minúscula incisão na córnea, em vez de um flap. Por isso, não existe chance de complicações relacionadas a flap.

A cirurgia afeta o astigmatismo?
O procedimento com o ZEISS SMILE pode causar ou piorar o astigmatismo?
Talvez você já tenha ouvido falar que a correção visual com laser pode causar astigmatismo ou piorar uma condição pré-existente. Na verdade, as chances de desenvolver astigmatismo após a cirurgia são muito baixas. E, claro, o ZEISS SMILE pode corrigir essa situação.
Antes do tratamento, o oftalmologista vai fazer vários exames completos para determinar sua saúde e a condição dos seus olhos. Se você tiver astigmatismo, você e seu médico podem conversar sobre o procedimento e todos os efeitos colaterais possíveis.
Encontre uma clinica com o ZEISS SMILE perto de você
Médicos que trabalham com o ZEISS SMILE
Nem todo centro oftalmológico, clínica ou hospital usa a tecnologia ZEISS SMILE ou realiza essa correção visual. Essa opção só é oferecida por profissionais que investiram no ZEISS VisuMax® e seu laser de femtossegundo altamente preciso e guiado por computador. Clique no link abaixo para encontrar um médico que usa a tecnologia da ZEISS. Lembre-se: quando o médico não tem o VisuMax® da ZEISS, ele não pode corrigir sua visão com o ZEISS SMILE.