Carl Zeiss Vision, sempre algo a mais

Por mais de 160 anos, a conduta inovadora da Carl Zeiss tem ajudado a melhorar o mundo da visão

De longe para perto; dos telescópios utilizados no espaço nos satélites do Google Earth aos microscópios Melectronic eletrônicos utilizados em pesquisas; da precisão à confiança máxima; da confiança na tecnologia de câmeras fotográficas profissionais às lentes integradas nas câmeras nos telefones celulares Nokia: a inovação guia a história da Carl Zeiss. Obviamente, isso também vale para o desenvolvimento da tecnologia de lentes de grau, em sua fabricação, nos dispositivos de medição da visão e nos auxílios visuais.

Alguns podem pensar que todos os pares de lentes de grau são iguais. Bem, estão enganados, pois existem muitos detalhes – tais como, precisão da medição e da fabricação, materiais, tecnologia de ponta e verificação de qualidade – que são necessárias para garantir que um par de óculos seja uma ferramenta com a qual o usuário possa contar em qualquer situação.

Consequentemente, a história da divisão de fabricação de lentes de grau da Carl Zeiss estabeleceu muitos marcos com a invenção de inúmeras soluções inovadoras. Em 1937, Carl Zeiss inventou as lentes polarizadas e a empresa fabricou as primeiras lentes desse tipo para óculos de grau em 1959.

 

Em 1983, a Carl Zeiss introduziu as primeiras primeiras lentes progressivas do mundo para uma visão bifocal, tornando assim, possível que os usuários desfrutassem de uma visão infinita nas aplicações de perto e de longe através de um único par de óculos.

 

A Carl Zeiss foi também o primeiro fabricante europeu de lentes fundidas em material plástico refrativo alto. Depois desse desenvolvimento ter sido disponibilizado é que os fabricantes puderam produzir óculos de grau finos e leves. Outra característica exclusiva das lentes ZEISS é a espessura do material que pode ser adaptada ao desenho da armação.

Lentes progressivas personalizadas

Em 2000, a Carl Zeiss era a primeira empresa que podia ajustar as lentes progressivas às necessidades individuais do usuário e fabricá-las de acordo. Essa nova geração de lentes progressivas personalizadas oferece benefícios como uma visão relaxada de perto, graças às faixas de visão particularmente amplas e materiais extremamente convenientes. A fim de garantir que usuários que preferem armações planas e estéticas também possam desfrutar desses benefícios, as lentes progressivas personalizadas também são disponibilizadas em versões de “Desenho Curto” (“Short-Design”).

A Carl Zeiss Visionquer satisfazer as necessidades de seus olhos a partir do momento em que eles enxerguem através de uma lente ZEISS para que você possa desfrutar de todos os benefícios de uma visão perfeita.

Perfil da minha visão Identifique agora seus hábitos visuais pessoais e encontre a melhor solução em lentes para você.
Encontre uma ótica ZEISS perto de você.

Artigos relacionados

Como encontrar um bom ótico? Vamos contar para você o que é importante – do primeiro exame dos olhos até o ajuste das lentes
Uma checklist ao comprar novos óculos Óculos para perto e para longe, com lentes progressivas, para a prática de esportes, para leitura ou o trabalho: o que você precisa saber a respeito?
Quando os óculos ficam muito apertados. As melhores dicas para uma visão confortável e o ajuste perfeito. Quer sejam as hastes, a ponte nasal ou a armação dos óculos, existem diversos critérios que são cruciais para uma visão ideal.
Como manter seus olhos saudáveis É preciso proteger e cuidar do nosso órgão sensorial mais importante . Há muito o que levar em consideração a esse respeito.

Produtos relacionados