Individualidade é a Palavra

Cada olho é tão único quanto uma impressão digital

Você é único – assim como qualquer outra pessoa o é. Todos nós temos nossas próprias personalidades. Cada olho possui suas próprias características também – nenhum olho é idêntico a outro. Somente uma lente personalizada pode atender esses requerimentos especiais. Quanto mais preciso for o exame de seu olho e de seus padrões visuais feito pelo oftalmologista, melhor será sua impressão visual assim que você colocar seus óculos novos.

O que torna uma lente única? Quantos dados de medição são necessários para alinhar perfeitamente as lentes com suas necessidades individuais? E porque você desfrutará de uma visão mais relaxada se optar por lentes personalizadas?

 

Faça esse exercício: Cubra metade de seu rosto com um espelho em frente de outro espelho. Agora, o seu próprio rosto parece estranho para você – não natural, até. Não existe uma única pessoa na Terra que possua duas metades simétricas do rosto. Mesmo esse minúsculo detalhe desempenha um papel enorme na produção micrométrica precisa das lentes, pois o altamente sensível olho humano reconhece até os detalhes mais minúsculos. Os resultados de longo prazo podem ser problemas visuais ou cansaço. Portanto, não é nenhuma surpresa que sua impressão visual será mais confortável e mais relaxada se suas lentes e armações forem precisamente alinhadas com sua simetria individual e o formato de seu rosto.

É ainda mais importante obter esses dados precisos se suas lentes forem altamente complexas ou potentes. A modalidade mais alta é a produção de lentes progressivas, onde as transições da visão de longa distância e da zona de leitura são cortadas nas lentes de maneira invisível. A produção personalizada é de particular importância para essas lentes para que o resultado de visão obtido não seja dificultado na zona de transição entre as visões remota e de perto.

Quais são os principais dados individuais de medição?

Distância dos olhos: Medida da distância entre o olho direito e o olho esquerdo do centro da pupila até a ponte do nariz.

Padrões pessoais de visão: Você já pensou conscientemente sobre a maneira com que você lê um livro ou a que distância você mantém suas ferramentas ou agulhas enquanto trabalha? Essas medidas são cruciais para a personalização de suas lentes como sua ocupação também o é (você trabalha em uma mesa ou é um profissional que trabalha muito fora?). Outro aspecto a ser considerado são os seus hobbies.

Altura de visão do olho: O ponto onde seu olho esquerdo e seu olho direito olham através das lentes também é diferente de olho para olho. Ele é medido a partir da parte inferior do aro dos óculos, isto é, do aro da armação.

Inclinação frontal da armação: Considerando que cada rosto possui um perfil diferente, a inclinação frontal dos óculos também é diferente. Consequentemente, é muito importante que esse valor também seja considerado no cálculo de seus requerimentos individuais de lentes.

Distância entre o olho e a lente: Essa distância também difere de pessoa para pessoa. Os especialistas a chamam de distância frontal posterior. Compare, por exemplo, o perfil facial de um europeu e de um asiático. Instantaneamente você reconhece a diferença a olho nu.

Grau de curvatura da armação: Para ajustar os óculos a seu rosto, a armação é levemente côncava. Os especialistas chamam isso de grau de envolvimento. Ele também deve ser incluído no cálculo preciso de uma lente individual.

Os seus óculos adaptados a você

Perfil da minha visão Identifique agora seus hábitos visuais pessoais e encontre a melhor solução em lentes para você.
Encontre uma ótica ZEISS perto de você.

Artigos relacionados

Como encontrar um bom ótico? Vamos contar para você o que é importante – do primeiro exame dos olhos até o ajuste das lentes
Seus olhos tremem? Sintomas, causas, tratamento e prevenção

Saúde e prevenção 07/12/2017

Tags:

Glaucoma, catarata, AMD etc.: doenças dos olhos e como identificá-las a tempo Sintomas, causas e tratamentos rápidos.

Saúde e prevenção 21/11/2017

Tags:

Tratamentos de lentes: tratamento antirreflexo, camada rígida, CleanCoat etc. Quais são os tratamentos de lentes existentes e quais as diferenças na qualidade? Quais são os benefícios dos tratamentos de lentes?

Produtos relacionados