Escurece rápido. Clareia rápido: Lentes fotossensíveis da ZEISS

Ao ar livre ou em ambientes internos: 24 horas de excelente visão com as lentes fotossensíveis ZEISS PhotoFusion

Diga adeus à necessidade de trocar de óculos: Você está procurando um novo par de óculos com lentes fotossensíveis que lhe proporcionem 100% de proteção contra o sol e os raios UV prejudiciais? Você sabia que as lentes que escurecem ao sol são, hoje em dia, uma maravilha apreciada por muitos por proporcionarem a visão ideal? Saiba por que você deve comprá-los e o que precisa procurar neles.

Conhecidas como lentes fotossensíveis, elas existem desde a década de 1960. O que possibilitou seu surgimento foi uma pequena, porém relevante, descoberta do químico Stanley Donald Stookey e seu colega William Armistead. Eles criaram lentes que reagem aos raios UV e mudam de cor.

Desde então, a qualidade e o desempenho das lentes fotossensíveis melhoraram muito. Muitas pessoas que precisam usar óculos o tempo todo e alternam com frequência entre ambientes fechados e ao ar livre adoram essas lentes. Aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre essas lentes para todos os momentos:

Quais são as diferenças de qualidade entre as lentes fotossensíveis?

Com as lentes fotossensíveis, não é preciso trocar de óculos. A ZEISS quis saber exatamente o que é importante para as pessoas que usam lentes fotossensíveis. As exigências dos usuários quanto a qualidade e desempenho são muito claras:

  1. Para maior conveniência, as lentes fotossensíveis têm de se ajustar muito rapidamente às variações de luminosidade.
  2. Para proporcionar a visão ideal, as lentes fotossensíveis têm de escurecer muito quando expostas ao sol e tornar-se totalmente transparentes em ambientes fechados.
  3. As lentes fotossensíveis precisam ser eficazes e proporcionar 100% de proteção contra os raios UV.
  4. Para terem uma boa aparência, as lentes fotossensíveis devem estar disponíveis em tonalidades atraentes e harmoniosas.
  5. As lentes fotossensíveis devem ter longa vida útil e alto desempenho.
  6. Devem ser compatíveis com todos os tipos de armações e óculos.

As lentes ZEISS PhotoFusion apresentam todas essas características. Em apenas 15 a 30 segundos, as lentes PhotoFusion escurecem em ambientes muito iluminados ou sob o sol*. Em ambientes internos, clareiam novamente em cerca de 5 a 10 minutos, em média. Oferecem 100% de proteção contra os raios UV prejudiciais. Não importa se o sol está brilhando ou o céu está nublado durante o dia: os nossos olhos estão expostos a raios UV. Para muitas pessoas, o uso de cremes com protetor solar na pele já faz parte da rotina. Mas os cremes não protegem nem os olhos nem as pálpebras contra a desagradável sensação de ardência. A proteção natural aos nossos olhos depende de óculos com proteção contra os raios UV.

Como funcionam as lentes fotossensíveis?

Uma reação química que envolve certas moléculas é usada como base para as lentes fotossensíveis. O segredo das lentes fotossensíveis de alto e médio índices PhotoFusion® são as moléculas fotoativas que reagem rapidamente à mudança de luz. Ao combinar essas moléculas com as lentes ZEISS foi possível desenvolver uma nova geração de poderosas lentes fotossensíveis.

Os termos lentes "fototrópicas" ("foto+tropo" traduzido literalmente = "determinado pela ação da luz ") e "foto + cromo" (do grego: phos = luz e chroma = cor) são geralmente usados para lentes fotossensíveis. Ambos os termos referem-se ao mesmo tipo de lentes de óculos.

Experimente – fale com o seu oftalmologista hoje mesmo. As lentes ZEISS PhotoFusion estão disponíveis nas linhas de lentes monofocais, lentes progressivas e com todos os tratamentos para lentes ZEISS, como DuraVision Premium e DuraVision BlueProtect. Também estão disponíveis na linha ZEISS DriveSafe e lentes digitais.

Óculos ZEISS para todas as condições de luz: as cores da PhotoFusion. Faça a sua escolha!

Óculos ZEISS para todas as condições de luz

10 perguntas e respostas sobre as lentes fotossensíveis com PhotoFusion

1. As lentes PhotoFusion funcionam dentro do carro?

Sim, mas grande parte da radiação ultravioleta que ativa as lentes fotossensíveis é absorvida pelo para-brisas, e estas não ficam tão escuras dentro do carro como ficariam do lado de fora. Embora as lentes PhotoFusion forneçam algum grau de proteção contra brilho dentro do carro, alguns usuários podem preferir um par de óculos de Sol para dirigir por longos períodos.

2. As lentes PhotoFusion ficam claras em ambientes internos?

Sim, as lentes PhotoFusion são praticamente claras para os usuários, em ambientes internos.

3. As lentes PhotoFusion substituem os óculos de sol convencionais?

Para uso geral - seja em ambientes internos, ao ar livre, dia ou noite - as lentes PhotoFusion oferecem excelente performance visual e proteção contra brilho. No entanto, sob a luz solar intensa em ambientes com altas temperaturas, dentro de automóveis com pára-brisas que bloqueiam a maior parte da radiação ultravioleta, ou em ambientes com reflexos intensos de superfícies como água e neve, um par de óculos exclusivo e feito sob prescrição, com uma tonalidade fixa, oferecerá uma melhor proteção contra brilho e mais conforto visual.protection and visual comfort.

4. Com que velocidade as lentes de alto e médio índices PhotoFusion mudam de cor?

As lentes de alto e médio índices PhotoFusion proporcionam uma mudança bastante rápida, escurecendo até 20% mais rápido* do que as lentes ZEISS atuais – voltando a ficar claras até duas vezes mais rápido*.

5. Como as lentes PhotoFusion reagem à sombra?

Dependendo da intensidade dos raios UV à sombra, as lentes fotossensíveis não ficarão tão escuras quanto se estivessem em pleno Sol, mas sempre fornecerão 100% de proteção UV.

6. As lentes PhotoFusion são apropriadas para dirigir à noite?

Claro que sim! São tão boas quanto outras lentes claras.

7. As lentes PhotoFusion tem proteção UV?

Sim, o material de base já contém uma proteção UV de 100%, esteja a lente no estado claro ou escuro. O usuário estará sempre protegido contra os raios UV.

8. As lentes PhotoFusion são adequadas para uso contínuo diário, em ambientes internos e externos?

Sim, as lentes PhotoFusion ficam claras, o que as torna perfeitamente adequadas para uso em ambientes internos e à noite. Além disso, quando expostas à luz solar, as lentes PhotoFusion escurecem o necessário para manter o controle suficiente de reflexos, escurecendo tanto quanto um óculos de Sol, quando estão sob luz solar intensa.

9. Quais são os benefícios das lentes PhotoFusion em comparação com lentes claras?

Ao contrário das lentes claras, as lentes fotossensíveis PhotoFusion escurecem conforme os níveis de luminosidade no ambiente aumentam. Elas são claras em ambientes internos e escuras sob luz solar intensa, protegendo contra o brilho e proporcionando mais conforto visual.

10. As lentes PhotoFusion funcionam tão bem quanto o meu par de óculos anterior com lentes fotossensíveis - ou "fotocromáticas"?

As lentes de alto e médio índices PhotoFusion são feitas seguindo os mais recentes avanços na tecnologia fotossensível, oferecendo uma ótima performance. Elas escurecem até 20% mais rápido* e clareiam até 2 vezes mais rápido do que as lentes fotocromáticas oferecidas anteriormente pela ZEISS.

Os resultados de um teste feito com usuários mostram que 97% considera as lentes PhotoFusion melhor ou igual às antigas lentes “fotossensíveis”.


*Performance média para lentes de policarbonato de 1,67 e 1,6. A performance varia conforme o material e as condições de temperatura e luz.

Perfil da minha visão Identifique agora seus hábitos visuais pessoais e encontre a melhor solução em lentes para você.
Encontre uma ótica ZEISS perto de você.

Artigos relacionados

A história dos óculos de sol da moda Cada década tem um estilo característico.
Usando óculos no verão 10 dicas para gostar de usar seus óculos neste verão
Não Seja Enganado Óculos de sol são acessórios da moda, mas o mais importante é que eles oferecem proteção UV vital para os olhos
Simplicidade e elegância: Armações de óculos LINDBERG e lentes de óculos de sol ZEISS - um sucesso de verão A MELHOR VISÃO perguntou ao fabricante de armações LINDBERG o que torna tão especiais os óculos de sol LINDBERG

Produtos relacionados