Óculos para crianças: levando seu filho a um especialista da visão

Algumas dicas sobre a visão e os óculos para crianças

Será a visão o nosso sentido mais importante? Mais importante até do que o tato, o olfato, a audição e a fala? É uma pergunta difícil de responder. No entanto, uma coisa é certa: se nós, e principalmente as crianças, tivermos uma deficiência visual, ela afetará nossa orientação e a forma como desfrutamos a vida. Isso é especialmente importante no mundo atual, dominado por percepções visuais. Sendo assim, enquanto pais, devemos prestar uma atenção especial aos olhos dos nossos filhos e ao seu desenvolvimento visual. MELHOR VISÃO preparou algumas dicas sobre a visão e os óculos para crianças que o ajudarão a lidar com essa questão tão importante e complexa.

Como reconhecer dificuldades de visão no seu filho?

Transforme o exame da visão em um jogo divertido.

Recomendamos examinar a visão das crianças regularmente. Se notar sinais de estrabismo, espasmos ou coloração acinzentada da pupila, consulte um oftalmologista imediatamente. Faça isso também se houver doenças oculares ou deficiências visuais na família. Outro sinal de alerta é quando os bebês não tentam estabelecer contato visual com as pessoas que falam com eles.

Os cristalinos dos recém-nascidos são ainda muito macios e podem acomodar-se com grande eficácia, ou seja, podem adaptar-se a diferentes distâncias sem dificuldade. Quando um olho não funciona tão bem quanto o outro, às vezes os pais não percebem que o olho "bom" está compensando a deficiência do olho "ruim". Portanto, recomenda-se que os olhos dos seus filhos sejam examinados em uma idade precoce, de preferência aos três anos.

É essencial levar as crianças a um oftalmologista antes de começarem a frequentar a escola. É necessário realizar um exame oftalmológico aos 14 anos para detectar possíveis alterações de visão nos adolescentes, como a miopia. O exame seguinte é realizado normalmente ao obter a carteira de habilitação.

A armação ideal de óculos infantis

Nunca é fácil tomar decisões. E não é apenas o visual que importa na escolha dos óculos para crianças.

Uma Visão Perfeita para as Crianças

Os óculos para crianças precisam atender a padrões exigentes

Teste de visão on-line da ZEISS Como você percebe contraste e cores? Teste sua visão aqui de forma rápida e simples!
Os olhos de nossas crianças Quando uma criança nasce, ela consegue ver instantaneamente. No entanto, sua acuidade visual precisa se desenvolver com o tempo.
Mais do que estilo: proteção Solar para olhos de crianças Óculos de Sol podem ser bastante estilosos - mesmo para crianças. Porém, proteger a sensibilidade dos olhos do seu filho é mais importante do que ter estilo.
Perfil da minha visão Identifique agora seus hábitos visuais pessoais e encontre a melhor solução em lentes para você.
Encontre uma ótica ZEISS perto de você.