Estilo de vida e moda

Superfinas, superleves, visão excelente

A otimização da espessura do centro torna as lentes para óculos ainda melhores: veja melhor com uma aparência melhor

17 outubro 2021
  •  Superfinas, superleves, visão excelente

Quem sai para comprar um novo par de óculos espera mais que estilo. Acima de tudo, as pessoas esperam um excelente nível de conforto ao usar seus novos óculos.  O material plástico  é o motivo pelo qual as lentes modernas são leves como uma pluma. Elas não deixam mais aquelas marcas desagradáveis no nariz. Os usuários já não precisam suportar dores de cabeça causadas por óculos pesados, graças ao ajuste adequado dos óculos. E há ainda mais notícias boas relacionados aos mais recentes avanços. Graças à otimização da espessura do centro, lentes ainda mais finas estão disponíveis, e não há necessidade de comprometer a qualidade.

Lentes de óculos espessas como blocos de vidro. Infelizmente, isso é coisa do passado. Também houve um progresso notório na área de óptica, graças a um processo assistido por computador chamado OPTIMA. Com esse processo, é possível reduzir a borda visível e a espessura do centro das lentes para óculos ao menor nível tecnicamente viável.

A grande notícia: com o OPTIMA, é possível produzir lentes para óculos muito mais finas, porque elas são precisamente calculadas para o formato da armação selecionada.

O principal benefício da otimização da espessura do centro: as lentes para óculos são mais finas ao longo de toda a sua superfície traseira. Naturalmente, isso é feito sem nenhuma modificação da dioptria ou do efeito prismático. Essas lentes se diferenciam das lentes para óculos tradicionais em uma área importante: em vez de ser produzidas em formato redondo, como um tubo, elas se aproximam do formato final das lentes. Isso possibilita que confecção das lentes com maior ou menor espessura, conforme a necessidade para seu revestimento envidraçado.

Redução da espessura em pelo menos 0,5 mm com o OPTIMA

Os seguintes fatores desempenham um papel importante:

  • Formato e tamanho das lentes para óculos
  • Tipo de revestimento envidraçado para óculos com armação completa, semiaro ou sem armação
  • Dados de centragem
  • Material da lente para óculos
  • Efeito dióptrico e prismático
  • Tipo de lente para óculos (lente monofocal, bifocal, trifocal ou progressiva)

O OPTIMA é, portanto, uma ótima solução para uma redução de pelo menos 0,5 mm com os dados de armação e centragem fornecidos. Para cada pedido envolvendo o uso do processo OPTIMA, a assistência ao cliente determina, em primeiro lugar, se esse objetivo pode ser atingido.


Compartilhar este artigo