E, de repente, você enxerga mais - mesmo à noite e com pouca iluminação

Melhor visão para cegueira noturna e visão deficiente à noite com lentes inovadoras.

É difícil ver no escuro – isso exige que os nossos olhos façam hora extra. Muitas pessoas têm dificuldade de ver claramente à noite ou em ambientes com pouca iluminação e algumas diriam que sofrem de cegueira noturna. Lentes com a tecnologia ZEISS i.Scription melhoram a visão em condições de baixa iluminação, proporcionando uma visão mais vívida e mais nítida à noite e em ambientes com pouca iluminação, redução do efeito de ofuscamento, visão mais vibrante das cores e maior percepção de contrastes – mesmo ao dirigir à noite.

Ao fim do dia, os nossos olhos normalmente estão bastante cansados por tudo a que nós os submetemos durante o dia. Em pessoas que sentem que precisam enfrentar a cegueira noturna, isso pode causar rapidamente fadiga ocular – e não só ao dirigir. Raios de luz, como os que emanam da iluminação de rua, reflexos de vitrines e uma visão deficiente de modo geral comprometem a visibilidade. Para muitos, isso provoca uma sensação de restrição e insegurança, reduzindo a vontade de sair à noite durante o inverno. Informalmente, fala-se muito sobre o que se conhece como cegueira noturna. Trata-se de uma situação na qual os olhos não funcionam bem à noite, o que produz diferenças visuais à noite, comparativamente ao dia. Problemas de visão não identificados durante o dia podem, então, incomodar em ambientes com pouca iluminação. 

Lentes para combater a cegueira noturna?

Como resolver esse problema? Uma solução são as lentes com a tecnologia i.Scription®. Elas levam em conta desconfortos na visão que tinham passado despercebidos nos projetos de lentes até agora e proporcionam uma visão mais vívida, com mais contraste e mais brilho – particularmente à noite e em ambientes pouco iluminados. Elas melhoram a visão e, proporcionando um conforto visual muito maior, permitem que os usuários se adaptem bem ao seu primeiro par de óculos. 

Mais nitidez na visão noturna.
Without i.Scription technology With i.Scription technology
Mais brilho na visão.
Without i.Scription technology With i.Scription technology
Visão com mais contraste.
Without i.Scription technology With i.Scription technology

Mesmo quando nos referimos à cegueira noturna como sinônimo de dificuldade visual ou uma sensação de olhos cansados e desconfortáveis, o termo na verdade tem outro significado. De fato, a cegueira noturna é uma doença ou consequência de uma doença. As pessoas afetadas por esse problema enxergam muito pouco ou não enxergam no escuro ou em ambientes pouco iluminados.

Tecnologia i.Scription®, da ZEISS – as “impressões digitais” dos olhos

Os testes de visão convencionais, realizados por oftalmologistas, baseiam-se no que os usuários de óculos conseguem ver. Para a fabricação de lentes com a tecnologia ZEISS i.Scription, os seus olhos são analisados por meio de refração objetiva e pelo uso de um sistema de medição especial, controlado por computador: o ZEISS i.Profilerplus. Diferentemente dos procedimentos padrão, essa lente também mede a sua visão com os olhos dilatados como "pupilas noturnas" e, com a ajuda da tecnologia WaveFront (frente de onda), gera um perfil da visão individual muito abrangente. Embora possa parecer complexo, o processo é bem simples: com o uso da tecnologia WaveFront, ondas de luz são lançadas no olho e os reflexos dessas ondas são medidos por sensores minúsculos. Isso ajuda a determinar todas as características individuais dos seus olhos. Um marco na análise dos olhos. Durante o dia, as pupilas são menores devido à entrada de mais luz nos olhos. À noite, elas se dilatam mais. Os equipamentos de medição convencionais só conseguem analisar os olhos durante o dia. O problema é que não é possível levar em conta na confecção das lentes as alterações da íris à noite – a íris aumentada resulta em uma profundidade de foco menor, e problemas de visão periférica da pupila aumentada somam-se aos problemas de visão que podem ser medidos quando as pupilas estão pequenas. Assim, usar lentes convencionais pode prejudicar a nitidez da sua visão com as pupilas dilatadas.

Visão mais vívida, com mais contraste e mais brilho

O ZEISS i.Profiler®plus pode medir mais de 1.500 pontos de referência por olho em apenas 60 segundos.
O ZEISS i.Profiler®plus pode medir mais de 1.500 pontos de referência por olho em apenas 60 segundos.

Além dos testes de visão padrão, que em geral só medem a visão durante o dia e com alto contraste, uma análise com o ZEISS i.Profilerplus leva em conta também alterações de luz, contraste, reflexos e cores. Isso possibilita uma avaliação objetiva da acuidade visual de uma pessoa sob diferentes condições de iluminação e níveis de contraste. O resultado é tão detalhado quanto uma impressão digital, mas, na prática, um breve olhar sobre o sistema revela tudo: o ZEISS i.Profiler®plus usa tecnologia WaveFront via luz infravermelha para gerar um ponto de luz na retina e analisar as características ópticas dos olhos do paciente. A luz está sujeita a diferentes desvios para cada pessoa, e esses desvios são usados para criar uma imagem precisa do olho e de suas propriedades. Isso garante a identificação precisa de defeitos visuais frequentes (p. ex.: miopia e presbiopia) e quaisquer outras aberrações de mais alta ordem – defeitos que influenciam significativamente a sua visão noturna e ao entardecer. Muitos desses problemas de visão não podem ser detectados com o uso dos processos de medição convencional, como é o caso das aberrações esféricas: os raios de luz são submetidos a uma refração mais forte na borda de uma lente do que no centro, o que reduz o contraste. Outra aberração de mais alta ordem é o erro de assimetria, no qual os raios de luz são submetidos a refração de um modo que os leva a criar algo semelhante a um rastro de luz. Se não forem tratados, esses problemas podem prejudicar a visão em ambientes pouco iluminados ou à noite.

Em suma, um teste que combina refração objetiva e subjetiva clássica com o ZEISS i.Profilerplus leva em conta todos os aspectos relacionados à visão. Também é interessante notar que, se os primeiros sistemas só conseguiam analisar algumas seções do olho, o ZEISS i.Profiler®plus pode medir mais de 1.500 pontos de referência por olho em apenas 60 segundos.

Isso resulta em um tipo de mapa ótico dos olhos – com muitas informações que podem melhorar, em particular, a visão noturna. Problemas de visão não corrigidos são uma desvantagem, sobretudo quando a visibilidade é baixa. Isso significa que a identificação e a correção, com óculos, de problemas de visão não detectados anteriormente pode melhorar a visão de usuários com cegueira noturna de baixo grau ou visão deficiente à noite.

Lentes de precisão personalizadas

Depois de uma análise precisa e abrangente com o ZEISS i.Profilerplus, o resultado é “transferido” para o projeto (receita) da confecção da lente com a inovadora tecnologia ZEISS i.Scription. Graças à técnica de projeto de lente patenteada* e às informações coletadas combinadamente com a refração subjetiva, as lentes com a tecnologia i.Scription® agora podem ser confecionadas sob medida para os olhos do usuário. Isso possibilita a determinação precisa de uma prescrição em incrementos de centésimos (ou seja, 0,01) de dioptria. Só para comparar, as lentes convencionais usam incrementos de um quarto de dioptria (ou seja, 0,25 D) – o que torna a medição das novas lentes 25 vezes mais precisa. A tecnologia possibilita a fabricação de lentes de precisão com as melhores propriedades corretivas possíveis. Isso ajuda a aumentar o conforto visual, não só para usuários com cegueira noturna de grau baixo, e proporciona uma maior sensação de segurança em ambientes pouco iluminados. Graças aos parâmetros altamente personalizados, essas lentes especiais também possibilitam uma visão mais vívida e relaxada durante o dia, além de ampliar a consciência espacial, aumentar o contraste e a percepção das cores. Em outras palavras, é a solução perfeita para todos os usuários de óculos que sofrem de cegueira noturna, cegueira noturna de grau baixo ou simplesmente desejam se sentir mais relaxados à noite, em ambientes pouco iluminados e até durante o dia.

Benefícios das lentes progressivas e outros instrumentos para correção da visão

A tecnologia ZEISS i.Scription também está disponível para lentes monofocais e progressivas. As duas versões se beneficiam de uma abrangente análise do olho com o i.Profiler®plus e da subsequente transferência dos dados para as lentes com a tecnologia i.Scription. Lentes progressivas confeccionadas com a tecnologia ZEISS i.Scription, por exemplo, têm a vantagem de apresentar menos áreas turvas e um número consideravelmente maior de zonas visuais – para perto, distâncias intermediárias e longe. Isso transforma inconvenientes como efeitos de oscilação ao mover os olhos ou visão turva em coisas do passado – e facilita a adaptação aos óculos!

Essa forma mais precisa de determinar as características das lentes proporciona mais conforto na leitura de perto e zonas de visão mais amplas à distância.

i.Scription – visão nítida até mesmo ao dirigir

A tecnologia ZEISS i.Scription também pode ser encontrada nas lentes para dirigir ZEISS DriveSafe. Essas lentes foram desenvolvidas especificamente para a direção de veículos – durante o dia e à noite – e aumentam tanto a nitidez quanto o contraste, melhoram a visão em condições climáticas desagradáveis e reduzem quaisquer distorções nas áreas periféricas das lentes – em particular em lentes progressivas. O resultado final: você enxerga melhor e pode avaliar com mais precisão as distâncias em situações de trânsito estressantes, como, por exemplo, à noite, sob chuva, neblina ou neve.

Quer mais informações sobre a visão perfeita que podemos proporcionar? Independentemente de você precisar de lentes monofocais ou progressivas com a tecnologia i.Scription®, da ZEISS, entre em contato com o seu oftalmologista – ele terá o maior prazer em ajudá-lo.

Testes com i.Profiler®plus também estão disponíveis para usuários de lentes de contato

Usuários de lentes de contato agora podem se beneficiar de uma análise com o i.Profiler®plus. O sistema determina as características geométricas da córnea com tanta precisão que o seu oftalmologista pode recomendar as lentes perfeitas para você e ajustá-las com maior precisão do que nunca.

Perfil da minha visão Identifique agora seus hábitos visuais pessoais e encontre a melhor solução em lentes para você.
Encontre uma ótica ZEISS perto de você.

Artigos relacionados

Perguntas mais frequentes sobre as lentes ZEISS Digital

Condução e mobilidade 16/10/2017

Tags:

Por que um segundo par de óculos vale a pena Existem muitas situações em que o segundo par de óculos é o acessório mais importante que você pode ter.

Condução e mobilidade 16/10/2017

Tags:

As lentes corretas para motociclistas e motoristas de carros conversíveis Mais segurança no trânsito: desfrute do volante com os óculos corretos
Dicas para ter mais conforto com lentes progressivas Qualquer pessoa pode se acostumar rapidamente com lentes progressivas.

Produtos relacionados