Visibilidade nítida constante graças a tratamentos de alta tecnologia

Acabamentos inovadores que protegem suas lentes e aumentam seu conforto visual

Obviamente, nós os usuários de óculos, sabemos que os tratamentos para as lentes são importantes. Hoje em dia, pode-se considerar que um novo par de óculos terão lentes anti-reflexo e uma camada anti-risco. No entanto, como o equipamento em um novo carro, também há diferenças em qualidade e especificações que os usuários de óculos podem selecionar individualmente na consulta com seu ótico.

Os tratamentos oferecem proteção, conforto e melhor aparência ao mesmo tempo. Os tratamentos ideais transformam as lentes em obras de arte individuais que atendem perfeitamente seus usuários e suas principais necessidades. Mostraremos o que você deve observar.

Camada anti-risco

Para a maioria dos usuários de óculos, a camada anti-risco é como uma segunda pele. As lentes e armações devem resistir a diversas situações. Pessoas que usam óculos para atividades esportivas ou para o trabalho, ou mesmo crianças, dependem especialmente de óculos que sejam robustos e resistentes o suficiente para enfrentar os desafios de uma atividade física. E todos nós sabemos: nem todos podem tomar cuidado com seus óculos o tempo todo. No ritmo agitado da vida cotidiana, às vezes os óculos acabam com as lentes voltadas para a mesa. Por essa razão, seus óculos devem oferecer proteção duradoura contra riscos.

Mesmo pequenos riscos nas lentes podem ter um efeito extremamente prejudicial à visão. Eles fazem sua visão ficar embaçada, embora as lentes corretivas tenham a prescrição correta. Isso leva a um esforço considerável sobre nossos olhos. Mais grave ainda, a vida útil das lentes é reduzida. Os óculos de plástico, em particular, são diferenciados por sua leveza e conforto, embora o material mais macio desses óculos torna-os mais sensíveis se desprotegidos. Quanto mais fina a lente – por exemplo, aquelas denominadas lentes de alto índice – mais importante é a aplicação da camada anti-risco.

Portanto, quando comprar seus óculos, é muito importante pensar na qualidade e na vida útil. Quanto maior o número de atividades você pratica, mais importante é a proteção de suas lentes.

Lentes sem/com anti-risco à distância
Lentes sem/com anti-risco à distância
Teste de visão on-line da ZEISS Como você percebe contraste e cores? Teste sua visão aqui de forma rápida e simples!

Camada anti-reflexo

A camada anti-reflexo posibilita, ao mesmo tempo, uma visão mais nítida e uma melhor aparência (sem reflexos nas lentes). As lentes sem a camada anti-reflexo produzem reflexos de luz ou efeitos de espelhamento que atrapalham, tanto quem usa quanto a pessoa com quem ele(a) está falando. Ambos são atrapalhados da mesma forma. As lentes sem uma camada anti-reflexo prejudicam particularmente a visão quando se dirige à noite, em dias chuvosos, em estradas molhadas e quando nos deparamos com as luzes dos veículos que vêm na direção oposta. Os motoristas ficam ofuscados mais rapidamente e, em determinadas circunstâncias, objetos demoram mais tempo para serem notados, como ciclistas, buracos, placas, etc.

Portanto, recomendamos investir em um bom tratamento anti-reflexo, mesmo se sua visão necessitar apenas de uma leve correção. A eficácia da camada anti-reflexo é graduada de acordo com os graus de reflexão: basicamente, existem os níveis "simples", "médio" e "super". O que é denominado "reflexão residual" determina a qualidade da camada anti-reflexo. Um técnico em óptica pode reconhecer facilmente a qualidade da camada anti-reflexo utilizada, mesmo em lentes mais antigas, pois esta camada tem uma cor característica.

Particularmente as pessoas que tem grande contato olho no olho e/ou dirigem muito, devem selecionar o melhor tratamento anti-reflexo possível.

Lentes sem/com camada anti-reflexo
Lentes sem/com camada anti-reflexo

Tratamento Clean Coat

Imagine que veste uma camisola de lã incrivelmente macia. Porém, infelizmente, os fios da lã continuam a colar-se às suas lentes oculares. No seu trabalho, tem, frequentemente, de passar tempo em salas poeirentas e fechadas. Após isso, parece que as suas lentes oculares passaram por uma tempestade no deserto. Começa a chover e não tem nenhum chapéu de chuva à mão. Com as gotas da chuva a agarrarem-se às suas lentes oculares, não consegue ver quase nada. Todos estes são exemplos de situações que demonstram o verdadeiro desempenho dos tratamentos das lentes oculares.

Os tratamentos Clean Coat e anti estáticos, como aqueles integrados no tratamento de ponta LotuTec da ZEISS, tornam as lentes oculares em lentes anti estáticas e hidrófobas. Está disponível um acabamento, para lentes oculares, semelhante ao que se pode ver no dia-a-dia com pinturas automáticas ou noutras superfícies com efeito Lotus. A superfície é alisada de tal modo pelo tratamento que as partículas de sujidade ou as gotículas de água não conseguem aderir com tanta força à lente e caem como uma folha. Assim, as lentes oculares com LotuTec são mais fáceis de limpar e nem precisam de ser limpas com tanta frequência. Até é possível retirar impressões digitais de gordura da lente ocular sem grande esforço.

Lentes sem tratamento hidrofóbico /com tratamento LotuTec
Lentes sem tratamento hidrofóbico /com tratamento LotuTec

O tratamento Teflon foi desenvolvido para todos aqueles que desejam o que há de melhor em tratamentos anti-reflexo

Não é necessário ter um grande leque de opções. A ZEISS oferece a você um produto 3 em 1, pois este tratamento de alta tecnologia possibilita proteção total: camada anti-risco, camada anti-reflexo e a função antiestática, tudo em apenas um tratamento.

E o melhor é que o efeito hidrófobo faz com que o Teflon tenha menor probabilidade de sofrer embaçamento, de forma que sua visão será menos prejudicada se você se mover rapidamente do ar frio para o quente.

Nossa dica: peça a seu ótico para demonstrar e explicar precisamente quais as diferenças de qualidade que há entre os tratamentos individuais. Decida o que você precisa para sua vida cotidiana de acordo com as condições nas quais você usará seus novos óculos e por quanto tempo eles devem resistir aos sinais do tempo. Com a ZEISS você pode combinar livremente os tipos específicos de tratamentos de acordo com suas necessidades individuais.

Lente para óculos sem tratamento antiestático/com tratamento LotuTec
Lente para óculos sem tratamento antiestático/com tratamento LotuTec
Perfil da minha visão Identifique agora seus hábitos visuais pessoais e encontre a melhor solução em lentes para você.
Encontre uma ótica ZEISS perto de você.

Artigos relacionados

A luz azul: o que faz bem e o que faz mal De quanta luz azul precisamos? E como e quando devemos nos proteger contra ela?

Produtos relacionados