Lentes para óculos de sol: que tonalidade é a mais adequada para você?

  • O que diferencia um bom par de óculos de sol?

    O que diferencia um bom par de óculos de sol?

    A filosofia de produção das lentes para óculos de sol ZEISS fundamenta-se em um princípio simples: seus óculos de sol devem ser ideais para as suas necessidades visuais, o formato do seu rosto e o seu estilo de vida – exatamente como ocorre com os óculos de receituário para o dia a dia.

    Os critérios de qualidade importantes na escolha de um par de óculos de sol são 100% de proteção contra a radiação solar UVA e UVB e uma tonalidade com a intensidade adequada, variando de 20% a 80%.

    Há muitas cores disponíveis. Para garantir que as lentes e a armação dos seus óculos de sol combinem com você, oferecemos uma ampla gama de cores sólidas, tonalidades dégradé e versões bicolores. Com isso, você pode optar por lentes mais tradicionais, nas cores marrom, verde ou cinza, ou em outra de sua preferência – ou seja, pode escolher o que mais combina com o seu estilo pessoal e suas roupas favoritas. As possibilidades são infinitas.

    Essas lentes são bonitas e totalmente funcionais. As lentes para óculos de sol da ZEISS garantem excelente contraste de cor, melhorando sua visão sob sol intenso, ofuscamento e condições de iluminação difusa. Levíssimas e muito duráveis, elas também aumentam a segurança e o conforto visual do usuário, o que as torna perfeita para todas as atividades ao ar livre, como a prática de esportes, caminhadas ou passeios pela cidade.  

  • Abaixo, você encontrará dicas sobre como escolher as lentes com tonalidade certas para você

    Abaixo, você encontrará algumas dicas sobre como escolher lentes com a tonalidade certa para você

    Há um número ilimitado de cores, tonalidades e versões à sua disposição para escolha. Que características, porém, são as mais adequadas para você? Trata-se de uma decisão muito pessoal. As cores não determinam só a aparência dos seus óculos – elas também exercem um efeito considerável sobre a maneira como você pensa e sente.

    O programa de cores da ZEISS oferece uma ampla seleção de tonalidades – cores sólidas, dégradé e as opções bicolores, que também são uma tendência. Converse com o especialista da sua óptica e explique quando você pretende usar as suas lentes com tonalidade: Em atividades de rotina? No trabalho? Ao praticar esportes? Em ocasiões especiais? Se você pretende usar seus óculos regularmente ou por longos períodos, uma tonalidade clara é a escolha ideal. A sensibilidade à luz também desempenha um papel importante. Quando forem escolher as cores, as mulheres devem usar a maquiagem costumeira nos olhos. Isso ajudará a escolher a tonalidade mais adequada. Pense também nas roupas que você usa normalmente. Tudo isso ajudará o especialista a sugerir a tonalidade certa para você.  

    Lentes com tonalidades dégradé

    Além de lentes com tonalidades sólidas, é possível produzir, por meio de um processo de banho, lentes com as chamadas tonalidades dégradé, nas quais a ação da luz diminui continuamente, da parte superior até as bordas inferiores. Essas lentes para óculos de sol têm tonalidade colorida dégradé e são particularmente adequadas para situações nas quais as condições de luz mudam quando o usuário olha para cima, como, por exemplo, ao dirigir: com elas, ao olhar para o painel, você enxerga também através da área mais clara das lentes. E continua se beneficiando da ausência de ofuscamento ao voltar os olhos para a estrada, enxergando através da parte superior das lentes, que é mais escura.

    Naturalmente, há uma grande seleção de lentes com tonalidades dégradé na nossa seleção – basta perguntar ao especialista da sua óptica.

    Lentes bicolores

    Com lentes bicolores, você transforma seus óculos em um acessório moderno, que complementa as tendências da moda e da maquiagem. Uma única lente bicolor contém diversas tonalidades. As nossas cores são:

    • Jeans: para pessoas com estilo esportivo
    • Pistachio: é o complemento perfeito para qualquer peça de vestuário jovem
    • Cinnamon: confere ao usuário um look tradicional e elegante
    • Stone: para um estilo mais discreto

  • Tonalidades adequadas para dirigir

    Tonalidades adequadas para dirigir

    Óculos de sol são um item essencial no verão, particularmente para dirigir. No entanto, os motoristas devem observar que lentes muito escuras são inadequadas para a direção – tonalidades iguais ou superiors a 90% não devem ser usadas. À noite, o valor máximo não deve exceder 25%. Ao selecionar a tonalidade das lentes, os motoristas devem estar seguros de que escolheram a cor certa.

    Para garantir que você consiga reconhecer sinais e as cores do semáforo, as lentes de óculos de sol precisam reter os contrastes naturais de cor. É por isso que as tonalidades verdes, marrons e cinza são as mais adequadas para dirigir.

    Nem sempre as lentes fotossensíveis são a melhor escolha para a direção. Como o quebra-vento bloqueia grande parte da radiação UV, as lentes não escurecem tanto no carro quanto em ambientes externos.
    Se você precisar reduzir significativamente o ofuscamento ao dirigir sob sol intenso, opte por lentes com tonalidades dégradé ou lentes polarizadas.

    Tonalidades adequadas para dirigir
  • Descubra o que as lentes com a tonalidade ideal podem fazer por você

    Descubra o que lentes com a tonalidade ideal podem fazer por você

    As lentes para óculos de sol da ZEISS melhoram a percepção das cores e do contraste, ao mesmo tempo que reduzem o ofuscamento desagradável, causado pelo sol forte e os reflexos sobre as superfícies molhadas ou cobertas por neve, que desvia a atenção. Esse é um fator importante para uma visão confortável e nítida, mesmo sob condições de luz desfavoráveis, ao velejar, caminhar, surfar ou esquiar.

    Lentes com tonalidade também melhoram sua visão ao praticar esportes e em certas condições climáticas. As tonalidades âmbar e rosê são particularmente adequadas para andar de bicicleta e para dias pouco ensolarados ou nublados. Suas propriedades de aumento do contraste proporcionam um campo visual mais brilhante. Uma tonalidade é particularmente importante em dias sem sol, para que você possa distinguir pequenos detalhes com rapidez e precisão. É por isso que é importante que a intensidade da tonalidade seja adequada para o usuário, ou seja, os momentos e os locais nos quais os óculos serão usados influem na definição da melhor tonalidade para você.

    Ao andar de bicicleta, por exemplo, o usuário se expõe à luz solar e à sombra em intervalos muito curtos. Nesse caso, uma tonalidade escura não é vantajosa, porque os olhos não conseguem se adaptar suficientemente rápido às mudanças na intensidade da luz.

    Também não recomendamos o uso de lentes fotossensíveis para ciclistas, porque elas não clareiam suficientemente rápido para atender a requisitos mais rigorosos.

    Nossa recomendação seriam lentes cinza de desempenho mais baixo que reduzam o ofuscamento e preservem as cores naturais. Essas lentes proporcionam boa visão durante todo o ano, mesmo em dias muito ensolarados. As lentes amarelas, contudo, filtram uma maior porção da luz azul, proporcionando melhor contraste e possibilitando que o usuário distinga superfícies não uniformes.

    Eis a nossa dica: reserve algum tempo para conversar com o especialista da sua óptica e experimente várias versões! Ao tomar a decisão, selecione a tonalidade mais brilhante com a qual sua visão se mostrou confortável – você não deve precisar apertar os olhos quando estiver usando seus óculos sob luz incidente. E, independentemente da cor que escolher, não deixe de solicitar a aplicação de um revestimento duro para proteger as lentes contra arranhões e um revestimento antirreflexo para evitar reflexos desagradáveis.

  • Opcionais
  • Procure uma óptica

    O seu parceiro para uma ótima visão natural

    Procure uma óptica perto de você. Na óptica, você obterá informações detalhadas e poderá configurar um par de óculos com lentes progressivas individualizado, para atender às suas necessidades visuais específicas...

Compartilhe este artigo com seus amigos