Lentes digitais –

os óculos do dia-a-dia perfeitos para o mundo digital.

Focadas na vida moderna, as lentes ZEISS Digital vão proporcionar-lhe uma visão completamente nova do seu smartphone, tablet ou televisor. Especialmente concebidas para o uso de dispositivos digitais. Os seus olhos agradecem.

Lentes ZEISS Digital.

O melhor remédio para a fadiga ocular digital.

Em média, olhamos para a tela do smartphone, do tablet ou do televisor durante quase cinco horas todos os dias. E olhamos para o nosso smartphone até 80 vezes por dia! Estes números têm tendência a aumentar no futuro. As letras pequenas e a constante alteração de foco entre objetos s próximos e distantes que exigem o máximo dos nossos olhos. A partir dos 30 anos, isto pode dar origem a fadiga ocular digital ou, como referem os especialistas, a Síndrome da Visão do Computador. As lentes ZEISS Digital oferecem a solução perfeita, permitindo uma foco preciso e confortável graças a uma zona de visão de perto especialmente otimizada – para onde quer que se olhe. Estas lentes são ideais não só para dispositivos digitais, mas também para ler livros e revistas.

Procurar uma óptica

Encontre uma óptica ZEISS
perto de si.

O mundo em píxeis: um desafio para os nossos olhos

O uso crescente de smartphones, dispositivos de navegação, os dispositivos digitais estão modificando o nosso comportamento visual. Os nossos olhos precisam se acostumar ao novo campo visual de perto para se adaptarem à curta distância de leitura dos dispositivos digitais, em comparação com um jornal ou um livro. Além disso, estes aparelhos obrigam os nossos olhos a alternarem constantemente entre diferentes distâncias. Esta situação exige muito – demasiado até – da nossa visão. Consequentemente, há cada vez mais pessoas que sofrem de miopia ou que se queixam de problemas oculares ou de saúde em geral.

O que é a fadiga ocular digital?

O uso da tecnologia digital exige um enorme esforço dos nossos olhos. Numa fração de segundos, alternamos entre diferentes campos visuais, ou seja, entre olhar para um objecto ao longe e olhar para uma tela pequena com letras minúsculas e informação comprimida, e vice-versa. Isto exerce uma grande pressão sobre os músculos ciliares e o cristalino que têm de se adaptar constantemente para permitir uma visão nítida a qualquer distância. À medida que envelhecemos, pode provocar dores de cabeça e tensões no pescoço, assim como olhos cansados ou irritados. Na Alemanha, por exemplo, 50% da população apresenta, pelo menos, um destes sintomas, decorrentes do stress visual.

Visão confortável erelaxada , com lentes para o mundo digital.

As lentes ZEISS Digital estão especificamente indicadas para a utilização com dispositivos digitais como tablets ou smartphones. A otimização especial da zona de visão de perto tem em conta os movimentos típicos dos olhos bem como a curta distância de leitura exigida por estes aparelhos. O desenho destas lentes confere o apoio ideal aos músculos ciliares, facilitando assim o foco da visão a curtas e longas distâncias, o que poderá ajudar a evitar sintomas de fadiga. Os óculos ideais para usar todo o dia – e não só para os utilizadores de dispositivos digitais.

Fadiga ocular digital? Verifique se os seus olhos estão afetados

Também sofre de fadiga ocular? Descubra agora!

O teste gratuito para smartphones foi desenvolvido por especialistas e está disponível para iOS e Android.

A solução ideal para cada cliente.

Lentes digitais, lentes ocupacionais e lentes progressivas: quais as diferenças?

Prontas para qualquer desafio. Enquanto as lentes ZEISS Digital foram especialmente otimizadas para a visão de perto e são adequadas para o uso diário, as lentes ocupacionais ZEISS destinam-se a um segundo par de óculos para as pessoas que notam problemas de visão a distâncias intermédias e curtas – o campo visual típico num escritório, por exemplo. As lentes progressivas ZEISS, por sua vez, oferecem um desenho optimizado para que usufrua de uma visão nítida e precisa a curtas, médias e longas distâncias.

Esteticamente mais finas, incrivelmente mais leves. Um desenho impecável.

Sejam elas feitas em material orgânico ou de cristal : os inovadores métodos de produção possibilitam a fabricação de lentes incrivelmente finas e leves, inclusive com graduações altas e para deficiências visuais específicas. Você não vai perceber que está usando óculos.

Para sua informação: grande parte das lentes incolores ZEISS – sem coloração – também têm um revestimento de proteção UV de alto desempenho. As propriedades especiais da lente filtram a luz solar nociva e oferecem aos seus olhos uma proteção contínua aos raios UV.

Proporcione outro conforto à sua visão sob luz artificial. Proteja-se da fadiga ocular e do stress visual.

As modernas fontes de luz emitem mais radiação azul do que nunca, quer se trate de um smartphone, uma lâmpada LED, um monitor, um televisor, ou um tablet. A radiação azul pode ser perigosa e muitas pessoas consideram-na incómoda e cansativa para os olhos. Além disso, esta afeta negativamente o nossobio ritmo . Um filtro especial para a radiação azul incorporado nas lentes oftálmicas pode proporcionar-lhe uma visão mais confortável.

Os riscos e a sujeira não são mais um grande problema . Mais robustas do que nunca.

Os revestimentos de elevado desempenho tornam as lentes dos seus óculos extremamente resistentes a riscos ou a partículas de poeira estáticas. Vantagem: as suas lentes permanecem limpas durante mais tempo e tornam-se significativamente mais fáceis de limpar. Melhor visão, melhor aparência – graças ao mais recente revestimento antirreflexo.

Óculos de sol com lentes digitais:
o complemento ideal para o verão.

Todos os óculos podem ser transformados em óculos de sol à sua escolha, para que, na mesma lente, possa usufruir de uma proteção UV perfeita e de uma excelente visão. Além disso, estas lentes oferecem tudo aquilo que esperaria encontrar: uma melhor percepção dos contrastes, menos encandeamento e um revestimento anti-reflexo. Em poucas palavras: excelência absoluta.

Lentes fotocromáticas para o máximo conforto, com proteção UV perfeita.

O mesmo par de óculos para cada situação: estas lentes fotocromáticas também funcionam como óculos de sol. Escurecem em segundos e voltam a aclarar em apenas poucos minutos. E, naturalmente, incluem 100% de proteção UV.

5 sugestões para evitar a fadiga ocular digital


Certifique-se de queseus olhos estão relaxados ao longo do dia .

1. Certifique-se de queseus olhos estão relaxados ao longo do dia . O ideal é olhar para longe a cada hora durante cerca de cinco minutos, sem focar. 

 

5 sugestões para evitar a fadiga ocular digital


Peça conselhos ao seu óptico sobre a fadiga ocular digital.

2. Peça conselhos ao seu oftalmologista sobre a fadiga ocular digital. Este deverá examinar os seus olhos para detectar possíveis sintomas. 

 

5 sugestões para evitar a fadiga ocular digital


Se possível, deverá recorrer ao teste de stress visual com um exame ocular normal.

3. Se possível, deverá realizar o teste de stress visual com um exame ocular normal. Deverá realizar estes exames de dois em dois anos, para que beneficie de uma boa visão e, como tal, de uma melhor qualidade de vida. 

 

5 sugestões para evitar a fadiga ocular digital


Para algumas pessoas, esta radiação azul provoca cansaço e desconforto. Um tratamento adequado das lentes é a melhor solução.

4. Atualmente , estamos mais expostos do que nunca à radiação azul devido ao uso intensodos dispositivos digitais modernos. Trabalha longas horas por dia diante de um computador, smartphone ou tablet? Para algumas pessoas, esta radiação azul provoca cansaço e desconforto. Um tratamentoadequado das lentes é a melhor solução.

 

5 sugestões para evitar a fadiga ocular digital


é imprescindível que o seu óptico o aconselhe detalhadamente sobre as lentes e as armações e que proceda à centragem adequada das suas lentes.

5. Se optar por lentes ZEISS Digital, é imprescindível que o seu óptico o aconselhe detalhadamente sobre as lentes e as armações e que proceda à centragem adequada das suas lentes.

 

As lentes progressivas optimizadas para a condução reduzem o risco de acidente e, ao mesmo tempo, aumentam o conforto visual, facilitando a focagem quando move os olhos (por exemplo, entre a estrada e o painel de instrumentos).

Saiba mais sobre as lentes DriveSafe

Aconselhamento personalizado: encontre uma óptica ZEISS mais próxima a você

Os óculos servem um propósito simples: proporcionar ao utilizador a melhor visão possível. Defato , é uma grande proeza tecnológica que requer um enorme conhecimento especializado e um óptico que dedique tempo suficiente aos seus clientes. Só um know-how abrangente e uma consulta exaustiva oferecem a garantia de uma solução individualizada que o irá satisfazer por muitos anos. Encontre uma óptica perto de você.

Encontre uma óptica ZEISS perto de si.