Mais conforto visual e mais segurança.

O revestimento para lentes com filtro de luz azul.

ZEISS DuraVision BlueProtect. Desenvolvido para pessoas que passam muito tempo em espaços internos e que sentem cansaço e incômodo devido à exposição à luz emitida por lâmpadas de LED, televisores ou telas de computador.

DuraVision® BlueProtect, da ZEISS.

Proteção contra luz azul para os seus olhos.

As fontes de luz modernas e as telas de computador emitem uma quantidade desproporcionalmente alta de luz azul. Apesar de o corpo humano precisar de uma certa quantidade de luz azul para controlar o ciclo sono-vigília, excesso de luz azul do tipo errado pode representar um risco para a saúde e causar doenças oculares. As lentes com revestimento ZEISS DuraVision BlueProtect dispõem de um filtro especial que garante conforto visual mesmo quando em ambientes com porção elevada de luz azul.  

Mais informações

Pesquisa de ópticas

Encontre uma óptica ZEISS
perto de você.

Filtra luz azul possivelmente prejudicial.

Os smartphones, lâmpadas LED, televisores, telas de computador, e-readers e tablets emitem altos níveis de luz azul. A emissão de grandes quantidades de luz azul é uma das causas de fadiga ocular digital. O filtro de luz azul DuraVision® BlueProtect reduz parcialmente a luz azul. Muitos usuários de óculos com DuraVision® BlueProtect afirmam que o filtro lhes proporciona maior conforto visual.

Mais informações

Sempre protegido. Em ambientes internos e externos.

Lentes de óculos de sol como as lentes ZEISS Skylet ou as lentes fotocromáticas ZEISS PhotoFusion oferecem-lhe 100% de proteção UV em ambientes externos e durante exposição ao sol. Um revestimento opcional para ambientes internos: DuraVision® BlueProtect. O revestimento para lentes também filtra a luz azul em lentes transparentes.

Em suma: quais são as fontes de luz azul?

A luz azul-violeta atinge os olhos de diferentes formas. É um componente da luz solar, mas também é emitida, em diferentes intensidades, por telas de celular, monitores de computador e televisores, bem como as econômicas lâmpadas de LED.

Também disponível em versão fotocromática. Proteção completa em uma só lente. Confortável e de confiança.

O mesmo par de óculos para as mais diversas ocasiões: as lentes fotocromáticas também funcionam como óculos de sol. Elas se escurecem em segundos e clareiam em apenas alguns minutos. E, é claro, oferecem 100% de proteção contra raios UV.

Defenda os seus olhos ao trabalhar no computador.

Maior concentração e menos estresse visual e mental.

Aqui está um colega com quem você pode contar sempre – disponível também com DuraVision® BlueProtect: as lentes para uso em escritório da ZEISS são especialmente otimizadas para o monitor do seu computador. Torne os dias de trabalho menos agressivos para os seus olhos e desfrute de uma visão melhor.

Cinco dicas para lidar com a luz azul 


Olhe regularmente para longe durante alguns instantes

1. Olhe regularmente para longe durante alguns instantes, especialmente se estiver trabalhando no computador ou se usar o tablet ou o smartphone com frequência.

 

 

Cinco dicas para lidar com a luz azul 


A luz azul controla o nosso biorritmo.

2. A luz azul controla o nosso biorritmo. Estudos demonstram que a luz azul, em particular, é muito importante para regular o nível de melatonina no organismo humano e, consequentemente, para controlar o ciclo de sono-vigília e o nosso bem-estar. É por isso que você deve conversar com o especialista da sua óptica sobre a melhor forma de filtrar a luz azul.

Cinco dicas para lidar com a luz azul 


Luz azul em excesso (por exemplo, ao ler no tablet) e luz artificial brilhante à noite não são aconselháveis, porque podem provocar insônia.

3. Luz azul em excesso (por exemplo, ao ler no tablet) e luz artificial brilhante à noite não são aconselháveis, porque podem provocar insônia. Lembre-se desta regra de ouro: à noite, use luz suave e evite a luz muito brilhante. Uma boa ideia é descontrair à luz de velas.

Cinco dicas para lidar com a luz azul 


A luz do dia contém muita luz azul.

4. A luz do dia contém muita luz azul. Diversos estudos indicam que a exposição prolongada à luz azul de alta energia pode causar lesões na retina, aumentando o risco de degeneração macular ao longo do tempo. A melhor solução é usar lentes de óculos de sol com 100% de proteção UVA e UVB – ou mesmo lentes fotocromáticas da ZEISS.

Cinco dicas para lidar com a luz azul 


Você sente ardor nos olhos à noite?

5. Você sente ardor nos olhos à noite? Você tem dor de cabeça, no pescoço ou nas costas? A causa pode ser fadiga ocular digital. Faça um teste de visão em uma óptica ZEISS.

 

Aconselhamento personalizado: encontre uma óptica ZEISS perto de você

Os óculos têm uma finalidade simples: proporcionar ao usuário a melhor visão possível. Contudo, na prática isso é um grande feito tecnológico, que exige muito conhecimento especializado e um profissional de óptica que dedique tempo suficiente aos usuários. Só um amplo know-how e uma consulta detalhada garantem uma solução individualizada capaz de satisfazer as suas necessidades por muitos anos. Encontre uma óptica perto de você...

Encontre uma óptica ZEISS perto de você.