Usando óculos no verão

10 dicas para gostar de usar seus óculos neste verão

Óculos de sol e verão: a combinação perfeita. Visão ruim e desconfortável ou óculos irritantes: isso não é nada divertido. Nossas dicas MELHOR VISÃO ajudarão você a gostar de usar seus óculos neste verão.  

1//

De que servem óculos de sol estilosos se você não pode desfrutar de uma visão confortável? Acreditamos que lentes de prescrição para óculos de sol são essenciais neste verão. Muitos oculistas oferecem ótimos descontos no segundo par de óculos – incluindo lentes coloridas ZEISS para óculos de sol com um dos quatro modernos revestimentos espelhados DuraVision®. Ao comprar óculos de sol, verifique se a armação se adapta ao seu rosto e se o ajuste está bem feito.

2//

Tira os óculos, coloca os óculos de sol, tira os óculos de sol, coloca os óculos... o que fazer com esse segundo par de óculos? Trocar de óculos constantemente pode ser um verdadeiro fardo no verão. É por isso que recomendamos apenas um par, incluindo 100% de proteção UV: óculos com modernas lentes fotossensíveis são ideais durante todo o ano. Cores modernas e tecnologia ágil também fazem com que esses óculos sejam um prazer de usar.

3//

Verão é tempo de relaxar. Roupas, refeições e bebidas leves: lentes pesadas simplesmente não combinam. Lentes orgânicas leves são tão bacanas quanto uma taça de champanhe.

4//

Roupas e óculos tão leves quanto uma pluma – essa é a melhor combinação para tardes relaxantes de verão com a família e os amigos. Experimente com o seu oculista: óculos sem aro, de titânio, de plástico leve ou armações com tecnologia flex. O céu é o limite.

5//

Ninguém gosta de transpirar em dias quentes e úmidos de verão. Óculos que escorregam, embaçam ou apertam o nariz podem ser muito irritantes. Visite seu oculista e peça-lhe que faça um novo ajuste nos seus óculos!

6//

O sol está brilhando! Coloque seus tênis, suba na bicicleta, exercite os músculos e queime calorias! Mas não se esqueça de usar óculos esportivos inquebráveis e desfrute de uma ótima visão. Para todos os usuários de óculos com alta potência de prescrição: existem soluções para lentes esportivas curvas que oferecem uma visão clara, mesmo nas zonas periféricas. E não se esqueça: uma bandana ou determinados capacetes esportivos podem manter os olhos protegidos de gotículas de suor.

7//

Somos um pouco menos cuidadosos com os óculos de sol. Eles são jogados dentro da bolsa, fora do estojo, pendurados na camisa ou colocados casualmente sobre a cabeça. Todas essas ações podem danificar o revestimento da lente. Pequenos arranhões nas lentes podem ser extremamente irritantes sob o sol. Um revestimento de primeira linha para lentes de óculos de sol resistentes, fáceis de limpar e repelentes da sujeira garante que seus óculos de sol ofereçam uma visão clara por um longo tempo.  

8//

Um pano de limpeza umedecido deve ser sua primeira opção em caso de marcas d'água, resíduos de spray de cabelo ou uma lambida de cachorro nas suas lentes. Utilize panos próprios para a limpeza de óculos, por exemplo, da ZEISS. As lentes dos seus óculos vão agradecer você.

9//

Você sabia que também existem lentes progressivas para óculos de sol? Uma tecnologia especial da ZEISS garante que você possa baixar seus olhos para ver de perto da mesma forma que com seus óculos tradicionais.

10//

Também existem lentes de contacto com proteção UV, mas lembre-se de usar seus óculos de sol, porque lentes de contato cobrem apenas uma parte da córnea!

Imagens: ©stock.adobe.com