Condução e mobilidade

As lentes certas para motociclistas e motoristas de carros conversíveis

Mais segurança no trânsito: o prazer de dirigir com os óculos certos

16 outubro 2020
  • As lentes certas para motociclistas e motoristas de carros conversíveis

Entre os vários prazeres que a chegada da primavera anuncia não estão só os primeiros raios de sol e as maravilhas florescentes da natureza, mas, também, o maior número de carros conversíveis e motocicletas nas estradas De fato, sentir o sol na pele e o aroma das flores penetrando delicadamente as narinas é muito bom. No entanto, sem um bom par de óculos, dirigir uma motocicleta ou um carro conversível pode ser um prazer do qual você logo se arrependerá.

O sol, o vento as estrelas... Se você quer aproveitar completa e genuinamente os muitos prazeres que a sua motocicleta ou o seu carro conversível oferecem, uma armação de óculos com ajuste perfeito ao seu rosto e lentes de alta qualidade são simplesmente obrigatórias. Somente assim os motoristas podem proteger os olhos contra o brilho do sol, pequenos insetos e o vento na face.

E é preciso levar alguns pontos em consideração ao comprar óculos.

É importante ser pragmático ao procurar a armação certa. É preciso que óculos sejam fáceis de pôr e tirar quando você está de capacete, que se ajustem bem à anatomia da sua cabeça e que se mantenham firmes no rosto, mas sem causar pressão. A sua ótica tem uma ampla gama de opções. Para motociclistas, em particular, o ideal são lentes de plástico à prova de estilhaçamento e uma armação leve e flexível, com hastes planas e elásticas, para minimizar o risco de lesões caso ocorra o pior. A ponte, que se apoia sobre o nariz, também deve ser flexível para garantir que um capacete mais apertado não deixe marcas e não causar nenhuma dor. Já para os motoristas de carros conversíveis, o céu é o limite na escolha da armação.

Dica para motociclistas: é melhor que o visor do seu capacete não seja colorido. As leis de trânsito de vários países proíbem isso. É melhor usar lentes fotocromáticas ou fotossensíveis. Atualmente, a melhor opção são as lentes fotossensíveis ZEISS com a tecnologia PhotoFusion X. Elas contam com um revestimento fotossensível e oferecem a melhor proteção para os olhos. O que torna as lentes com PhotoFusion X especiais: sua cor se adapta às condições de luz, garantindo conforto visual o tempo todo, sem nenhum ofuscamento. E não se esqueça de levar o capacete por você para o ajuste dos seus óculos para usar na motocicleta.

Tanto motociclistas quanto motoristas de carros conversíveis devem usar lentes de plástico. Elas são mais resistentes a estilhaçamento do que as lentes de vidro. E também são mais leves. Outros dois elementos importantíssimos são um revestimento antirreflexo e, para lentes de plástico, um revestimento rígido resistente a arranhões. Como alternativa, você pode optar por lentes ZEISS com tecnologias especiais para proteger os seus olhos contra ofuscamento, como, por exemplo, os filtros polarizadores. Eles filtram a luz difusa e os reflexos de superfícies brilhantes, minimizando o ofuscamento. Isso aumenta a segurança sob sol ofuscante, principalmente em uma estrada molhada por chuva forte.

Uma das lentes polarizadoras da ZEISS é a solução premium. Essas lentes não só garantem os muitos benefícios da polarização, mas também aumentam a percepção das cores e o contraste.

As lentes ZEISS Single Vision Sport são muito especiais e têm muito estilo. Graças ao uso de uma tecnologia especial, os usuários de óculos podem escolher armações cheias de estilo ou esportivas com lentes envolventes – também com o grau prescrito para eles –, independentemente de sua opção por lentes progressivas ou monofocais. O design e a produção avançados dessas lentes oferecem conforto máximo ao usuário. Além de proporcionar a proteção ideal contra vento, a poeira e os insetos, elas transformam a visão limitada e a fadiga ocular em coisas do passado. Mais um benefício: as lentes são muito leves e resistentes a impactos.

Motociclista e motoristas de carros conversíveis precisam ver o que se passa ao seu redor pelos espelhos traseiro e laterais, sem precisar virar a cabeça o tempo todo. Assim, lentes e formatos de lentes muito pequenos não são adequados.


Compartilhar este artigo