Soluções de limpeza técnica da ZEISS

Identifique a causa principal. Tome a decisão certa mais rapidamente.

  • Análises padrão mais rápidas
    Detecte partículas metálicas com apenas uma varredura de filtro.
  • Classificação de partículas mais rápida
    Combine microscopia óptica e eletrônica em um fluxo de trabalho contínuo.
  • Tomada de decisões mais rápida
    Analise a composição química das partículas assassinas para identificar a causa principal de contaminação.
  • Relatórios mais rápidos
    Crie relatórios de limpeza em conformidade com todos os padrões da indústria estabelecidos de uma só vez.

Fluxo de trabalho correlativo para identificar a causa principal de contaminação por partículas

Os fornecedores, fabricantes e usuários finais exigem padrões de qualidade cada vez mais elevados, pelo que um programa avançado de limpeza técnica é fundamental para erradicar a contaminação por partículas críticas ao longo de todo o processo de produção. As soluções de limpeza técnica da ZEISS identificam a causa principal de contaminação, permitindo que você tome a decisão certa mais rapidamente.

Livre de partículas

Qualidade garantida

A contaminação por partículas é a inimiga da eficiência, funcionalidade e longevidade de qualquer produto. Várias investigações demonstraram que a principal fonte de falhas em máquinas hidráulicas e a óleo se baseia na contaminação por partículas. A análise do óleo ajuda a minimizar os custos de manutenção e melhorar o tempo de atividade da máquina. Para alcançar a máxima qualidade, os fabricantes precisam de dados claros e abrangentes de análise de partículas.

As soluções de limpeza técnica da ZEISS identificam a causa principal de contaminação, permitindo que você tome a decisão certa mais rapidamente.

Adaptação precisa

às necessidades das indústrias de fabricação

As soluções de limpeza técnica da ZEISS foram desenvolvidas em colaboração com empresas automotivas. Elas tinham uma necessidade específica de sistemas poderosos de identificação e classificação de partículas que fossem fáceis de usar.

Como resultado, as soluções da ZEISS são fáceis de aplicar, podem ser implementadas em vários locais dentro de qualquer ambiente industrial ou de fabricação e podem ser usadas por operadores que não sejam especialistas em microscopia.

As soluções de análise de partículas da ZEISS estão em conformidade com os padrões da indústria:

Limpeza técnica

Limpeza de óleo

Limpeza de
dispositivos médicos no
processo de fabricação

VDA 19.1

ISO 4406

VDI 2083

ISO 16232

ISO 4007

DIN 51455

SAE AS 4059

Vá além dos padrões

Tome decisões informadas sobre a causa principal de contaminação

O portfólio de soluções da ZEISS permite a detecção e classificação combinada de partículas em um fluxo de trabalho altamente eficiente que não só encontra partículas, como também ajuda a classificá-las por contaminação ou origem de desgaste.

Com a ZEISS, você pode combinar dados de microscópios ópticos e eletrônicos em um único fluxo de trabalho para obter informações mais abrangentes.

Estime o risco potencial de contaminação

Sistemas de microscopia óptica

Especifique partículas por quantidade, distribuição de tamanho e morfologia e diferencie partículas e fibras metálicas de não metálicas até 2 μm. Crie relatórios de limpeza de acordo com os padrões da indústria.

Estabeleça um fluxo de trabalho de análise avançado

Análise correlativa de partículas

Caracterize partículas críticas de processo e identifique partículas assassinas usando a Análise Correlativa de Partículas Automatizada (CAPA), que combina seus dados de microscópios ópticos e eletrônicos em um único fluxo de trabalho.

Identifique fontes de contaminação

Microscopia eletrônica e sistemas EDX

Meça as características morfológicas das partículas e use análises elementares totalmente automatizadas para classificar as partículas de acordo com sua composição química.

Entre em contato com nossos especialistas em limpeza técnica

Preencha o formulário para entrar em contato conosco. Solicite uma reunião ou uma demonstração de nosso produto.