Sistemas de carregamento ZEISS

Um sistema modular com infinitas possibilidades

Com a seleção dos componentes certos, você pode otimizar o carregamento da máquina de medição na sala de medição ou na produção. 

Sistemas de carregamento manual ZEISS

Aumente a produtividade, a confiabilidade e a ergonomia

"Estacione" seus componentes sem dificuldade

Alimentação de pallets da ZEISS

Os pallets precisam ser trocados com rapidez para evitar tempo de inatividade desnecessário da máquina. Ao mesmo tempo, confiabilidade e precisão são essenciais. A alimentação de pallets da ZEISS proporciona as duas coisas: as peças são transportadas até a posição de medição com facilidade e, então, são posicionadas de forma segura graças ao monitoramento do posicionamento e ao socket esférico de três pontos.

Alimentação de pallets da ZEISS
ZEISS Pallet transport cart

Rolagem, em vez de levantamento

Da mesa de configuração até o carrinho de transporte e dele até o sistema de medição e, por fim, a posição de medição, os pallets de inspeção rolam até o lugar durante cada estágio do processo de medição. Isso aumenta a velocidade e a confiabilidade do processo de inspeção em relação ao carregamento com guindaste ou manual.

Configuração da estação giratória da ZEISS

A estação de configuração giratória ZEISS permite que você troque peças já medidas pelas que ainda precisam ser testadas na máquina de medição com a maior rapidez possível. Depois de concluir o programa de medição, o operador rola o pallet inspecionado da máquina de medição até a estação giratória de configuração, gira a unidade móvel em 180° e empurra as peças pré-fixadas até a posição de medição. Trocar os pallets leva apenas alguns segundos, o que garante um tempo de inatividade mínimo da máquina.

Configuração da estação giratória da ZEISS
Estação de lançamento ZEISS

Estação de lançamento ZEISS

A estação de lançamento ZEISS é o sistema ideal para configurar off-line diversas peças para teste e posicioná-las rapidamente para medição conforme necessário. Isso aumenta a versatilidade, porque configurar as peças e medi-las agora são etapas completamente distintas, possibilitando que o operador use seu tempo livre para preparar ou desmontar várias peças. Peças fixadas podem ser posicionadas para medição em apenas alguns segundos – na ordem que você preferir. Você também pode mover as peças de volta para um local de configuração disponível, no qual pode desmontá-las e removê-las à vontade.

NEW!

Automated shuttle system from ZEISS

complements the modular ZEISS Solutions portfolio.  

Precision and speed, coupled with an automatic pallet feeding system; result in the new efficient ZEISS automation solution for the rough production environment.
 
Immediate loading with the new automated shuttle prevents time losses, because several test parts are equipped far away from the device and brought quickly into the measuring position as required and ongoing measurements are not disturbed.
 
In addition, a machine and plant safety ensures and makes an almost unmanned operation possible.

ZEISS PRISMO with Automated shuttle system
ZEISS Automated Shuttle Station with three Set-up places
ZEISS Automated Shuttle Station
Application examples

Mais possibilidades com a ZEISS PRISMO

SOLUÇÃO COMPLETA ZEISS

ZEISS CenterMax com sistema de alimentação totalmente automatizado

SOLUÇÃO COMPLETA ZEISS

Sistema duplex para ZEISS DuraMax

SOLUÇÃO COMPLETA ZEISS