Atualização de desempenho para a sua CMM

ZEISS Retrofit

A mais recente tecnologia, melhor desempenho, mais funcionalidade, operação mais intuitiva, custos de reparo mais baixos: há muitos motivos para efetuar o retrofit de uma máquina de medição mais antiga. E o melhor de tudo: custa só uma fração do preço de uma máquina nova. Os produtos individuais de retrofit da ZEISS dão à sua máquina de medição uma segunda vida e as adaptam para o futuro.

Benefícios

  • Produtos de última geração - também no futuro
  • Menos paradas - mais confiança
  • Mais usabilidade graças a novos recursos
  • Serviços digitais também para máquinas mais antigas
  • Muitas opções - única linguagem
  • Igual a uma máquina nova, mas com melhor relação custo/benefício

Como se beneficiar de um retrofit

60%
de economia de tempo graças a novas funcionalidades.
70%
de economia de custos em relação a um novo equipamento.
<30
podem passar por um retrofit.

Produtos de última geração - também no futuro

Componentes mais complexos, tempos de medição menores, enormes quantidades de dados: as exigências impostas às máquinas de medição por coordenadas aumentam constantemente. As CMMs antigas agora respondem a estas exigências com um retrofit. Uma atualização desse tipo adapta as CMMs da ZEISS aos desafios futuros.

Muitas opções - única linguagem

A digitalização e a conectividade não se limitam à tecnologia de medição. Para obter isso, as suas CMMs devem falar a mesma língua. Um retrofit atualiza as CMMs antigas, e isso significa, por exemplo, que bancos de dados uniformes e serviços de nuvem podem ser usados para vários locais e dispositivos.

Mais usabilidade graças a novos recursos

O retrofit não se limita a estender a vida útil. Um novo controlador, conexões para outros sistemas de medição e software atualizados possibilitam a compatibilidade com as mais recentes tecnologias. Vantagem para o usuário: operação mais fácil e melhor produtividade devido à maior automação.

Menos paradas - mais confiança

Ao longo dos anos, é possível que componentes individuais da sua máquina de medição estejam sujeitos a um estresse maior. Um retrofit assegura que esses componentes retomem o status da série atual, até mesmo antes de chegar ao fim de sua vida útil. Para menos paradas e um serviço mais rápido.

Igual a uma máquina nova, mas com melhor relação custo/benefício

Um retrofit vale a pena: custa no máximo um terço do preço de uma máquina nova. E pode ajudar a minimizar os custos de reparo. Isso compensa muito, especialmente quando a CMM está estreitamente integrada ao processo de produção, onde uma falha pode resultar em altos custos.

Serviços digitais também para máquinas de medição mais antigas

Armazenamento de dados na nuvem, acesso remoto, conexão a diferentes CMMs e protocolos: o que é considerado óbvio atualmente representava o futuro há 10 anos atrás. O retrofit da ZEISS atualiza a sua CMM usada com as tecnologias mais recentes, adaptando-a para o uso de produtos digitais, como o ZEISS Smart Services.

As possibilidades são praticamente ilimitadas

Da atualização do software de medição à renovação completa, incluindo a troca do controle da máquina, do cabeamento e das unidades de acionamento. O retrofit oferece possibilidades praticamente ilimitadas para trazer as máquinas de medição por coordenada de volta ao pleno vigor. Dependendo da idade e da condição da sua máquina de medição, os produtos de retrofit da ZEISS podem ser projetados sob medida para as suas necessidades, como atualizações individuais ou por meio de pacotes inteligentes desenvolvidos a partir da nossa Fit Family.

ZEISS Tempar

Monitoramento de alta precisão das condições ambientais para a obtenção de resultados de medição confiáveis.

Disponível como Acessórios

Cabeçote de medição*

Cabeçote de medição de ouro ZEISS VAST como transportador de sensor para scanning dinâmico, medição de rugosidades ou a ZEISS Articulating Stylus.
Alternativamente, o transportador ZEISS RDS pode ser usado para montar sensores óticos como uma câmera, por exemplo, para materiais elásticos, um sensor de luz branca para medição sem contato de alta precisão ou um scanner de linha, por exemplo, para superfícies de forma livre.

Pré-requisito: ZEISS SensorFit

Fixação de peças
  • Mesa giratória para medição extensiva em 4 eixos sem refixação, por exemplo, de peças giratórias*
  • Detecção automática de temperatura na peça: o fim dos falsos resultados devido a detecção insuficiente de temperatura
  • Pallets de peças com trocador de pallets para medição rápida e eficiente de margens maiores com medição de temperatura integrada.

Disponível como opcional de retrofit

Painel de controle

Painel de controle sem fio para mais conforto e facilidade de uso.

Disponível como opcional de retrofit

Cartucho de troca de sonda*

Mais espaço no volume de medição da máquina graças ao rack ZEISS ProMax E changing com reconhecimento integrado de chips.

Disponível como opcional de retrofit

Foles*

Cobre todos os níveis de guia no feixe da guia Y e protege-os contra poeira e sujeira.

Disponível como opcional de retrofit

Amortecimento ativo de vibrações*

Amortecedores de ar que podem ser usados com o retrofit absorvem vibrações do solo quando as condições ambientais se alteram.

Disponível como opcional de retrofit

Sistema de controle
  • Atualize para habilitar serviços digitais, como o ZEISS Smart Services
  • AirSaver. Melhore a sua pegada ambiental reduzindo o consumo de ar.
  • Monitore as luzes de sinalização e mantenha-se atento à máquina e ao processo, mesmo à distância.

Disponível como opcional de retrofit

Cabine de controle

Hardware de controle de última geração para maior tempo de funcionamento, menores custos de operação e mais confiabilidade.

Incluída no ZEISS SensorFit e ZEISS FutureFit

Computador e software
  • Novo hardware, como memória principal maior ou processador mais rápido, facilita o manuseio de maiores volumes de dados.
  • Atualização do Windows 10
  • Novas versões e software adicional para melhor desempenho.

Pré-requisito: ZEISS ConFit ou ZEISS FutureFit

Mobiliário do sistema

Ergonômico, estação de trabalho com ajuste de altura.

Disponível como Acessórios

Ilustração de exemplo de várias opções possíveis de retrofit. Todas as opções mostradas dependem do tipo de máquina e devem ser verificadas individualmente.
* Dependendo do tipo de equipamento.

Pacotes de retrofit para todas as necessidades:

A ZEISS Fit Family

Além de medidas individuais de retrofit, dependendo da idade da máquina de medição por coordenadas e dos seus requisitos, três pacotes coordenados e interrelacionados estão disponíveis para atualização do hardware e do software para os padrões mais recentes. Opções ajustáveis individualmente também abrem muitas outras possibilidades: uso de novos sensores, manutenção remota, instalação de uma mesa giratória, painel de controle sem fio e muito mais.

Opções

operator controls the coordinate measuring process

ZEISS ConFit

A mais fácil atualização para mais funcionalidade

O pacote ZEISS ConFit inclui uma atualização do firmware e verificações dos acionamentos e do sensor. O ZEISS ConFit permite que a CMM seja equipada com uma mesa giratória, um painel de controle e o rack de troca ProMax, se estiver disponível para a máquina. Uma atualização paralela da ZEISS CALYPSO garante não só maior velocidade de medição, mas também uma maior facilidade de uso.

Disponível para

Máquinas de medição por coordenadas ZEISS fabricadas a partir de 2010.

ZEISS FutureFit

A atualização avançada para equipamentos mais antigos

O ZEISS FutureFit permite o retrofit de muitas outras funções. Isso mantém os seus processos confiáveis e com boa relação custo/benefício. Com o ZEISS FutureFit, o controle da CMM (tipos C99) retoma o status da série atual, o que possibilita serviço simplificado e eficiente. Isso também serve de base para contratos de manutenção de software e funções estendidas de software, além de permitir que você use versões de software atuais.

Inclui o ZEISS ConFit.

Disponível para

Máquinas de medição por coordenadas ZEISS fabricadas a partir de 2000.

ZEISS SensorFit

A atualização de desempenho para flexibilidade máxima

Com o pacote de retrofit ZEISS SensorFit, você pode atualizar a sua CMM para a mais recente tecnologia de sensores. O novo padrão lhe permite operar os últimos sensores na sua máquina, sejam eles sensores ópticos ou táteis e sensores para medição de rugosidades. Independentemente dos sensores que você escolher, o ZEISS SensorFit proporciona a base que garante a operação contínua do seu equipamento no futuro.

Inclui o ZEISS ConFit e ZEISS FutureFit.

Disponível para

ZEISS PRISMO, ZEISS CenterMax and ZEISS ACCURA with C99 controller from 2000 onwards.

Você gostaria de se beneficiar das vantagens do ZEISS Retrofit, mas não tem certeza de qual é o melhor produto para os seus requisitos?

Entre em contato para trabalhar com os especialistas da ZEISS e encontrar a melhor solução de retrofit para as suas necessidades.