Você sabia que ...

... o uso de realidade aumentada não se limita apenas ao Pokémon GO?

Mesmo depois da leve redução do frenesi inicial, muitos usuários de smartphones ainda estão à caça dos monstros Pokémon virtuais. O aplicativo de jogos está tornando a realidade aumentada (RA) acessível pela primeira vez a um amplo grupo de usuários. Realidade aumentada (RA) é a integração de um ambiente real com conteúdos virtuais adicionais e funções interativas, ou seja, uma combinação entre o mundo real e o mundo virtual.

Essa tecnologia está sendo desenvolvida rapidamente. Já existem no mercado óculos de realidade aumentada, que permitem ao usuário exibir projeções 3D interativas diante dos seus olhos.

As aplicações de RA também estão se tornando populares na indústria. Na Volkswagen, por exemplo, a equipe de produção utiliza óculos 3D para auxiliar seu trabalho diário. Objetos virtuais, como peças ou instruções de montagem, aparecem acima dos veículos reais enquanto eles se movem ao longo da linha de produção. Os óculos de RA empregados no grupo de logística DB Schenker exibem símbolos coloridos para indicar aos colaboradores do estoque a localização e as instruções de embalagem de cada mercadoria. A DHL já utiliza óculos digitais em vários armazéns para encontrar produtos com mais agilidade. Mas a tecnologia também pode ser aplicada para planejamento de produção, manutenção, treinamento e educação continuada ou marketing, além de caçar monstros ou se divertir com outros jogos.

Essa tendência também foi confirmada por decisores empresariais alemães em uma pesquisa da YouGov. Além do uso de RA para lazer, 63% dos pesquisados esperam que a realidade aumentada se torne cada vez mais predominante no ambiente profissional.

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais