ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM

Documente o real.

A distância focam standard oferece qualidades especiais que a tornam adequada o retrato e documentação de eventos reais e pessoas.

A letra "C" no nome C Sonnar T* 1,5/50 ZM significa tanto "compacta" coo "clássica". O design da objectiva e a geometria da abertura reflectem a sua antecessora dos anos 30, a Sonnar 1,5/50, que foi a mais rápida objectiva standard da sua época. O excelente controlo do brilho inerente ao design da objectiva Sonnar foi ainda mais optimizado com o revestimento antirreflexo ZEISS T*. Esta objectiva mantém-se fiel à sua herança, assemelhando-se imenso às objectivas de outros tempos. Com a sua abertura rápida, tirar fotografias com um belíssimo efeito "bokeh" que reflicta o ambiente dos tempos áureos da fotografia telemétrica é tão simples como o clicar de um botão.

ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM
ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM
ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Focalização precisa e suave

A focalização manual de uma objectiva equivale ao controlo do resultado da imagem com as suas pontas dos dedos. Um bom design ergonómico faz toda a diferença. O anel de focalização amigo do utilizador nas objectivas da ZEISS, com um descanso ergonómico para o seu dedo é perfeito para uma focalização rápida e precisa, As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focalização de alta qualidade move-se de forma suave e sem folgas, suportando portanto também uma interacção intuitiva com o plano de focalização.

Propriedades ideais de abertura

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. As objectivas ZM dispõem de dez folhas de abertura. A abertura quase circular ajuda a criar um efeito particularmente harmonioso nas áreas fora de foco da fotografia (bokeh).

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Design robusto

Os elementos de montagem e de controlo de todas as objectivas ZM são feitos em metal e concebidos para décadas de utilização intensiva. O trabalho artístico de alta qualidade das peças totalmente metálicas, o foco metálico e a anel de abertura fáceis de segurar e a robusta baioneta frontal e as roscas do filtro garantem uma experiência fotográfica extraordinária.

Desempenho

Distância focal

50 mm

Variação de abertura

f/1.5 – f/16

Encaixe na câmera

Leica M-Mount* (ZM)

Compatibilidade de formato

Full Frame

Variação da focalização

0,90 m (35.43") – ∞

Distância operacional livre

Campo angular** (diag. | horiz. | vert.)

46° | 39° | 27°

Diâmetro do campo de imagem

Cobertura da faixa próxima (MOD)**

370 x 550 mm (14.57 x 21.65")

Proporção de imagem à distância mínima do objeto

1 : 15

Nº. de elementos | grupos

6 | 4

Distância focal do flange

Posição da pupila na entrada (frente do plano de imagem)

Características

Foco automático

Estabilização de imagem

Físicos

Filtro

M46 x 0.75

Ângulo de rotação do anel de foco

Diâmetro max.

Diâmetro do anel de foco

Comprimento (com tampas de lente)

Comprimento (sem tampas de lente)

45 mm (1.77")

Peso

250 g (8.82 oz)

ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM

A lente, que tem relativamente poucas superfícies vidro/ar, foi desenvolvida pelo Dr. Ludwig Bartele, na ZEISS, em 1930. Na época, tornou-se uma das lentes de alta velocidade mais rápidas para fotografia em 35 mm, com aberturas de até 1:1.5 e alto contraste devido à redução efetiva da fuga de luz. Sua alta velocidade e seu alto contraste contribuíram para o nome da lente, que deriva da palavra “sol”, o símbolo do brilho máximo. Esses benefícios originais se mantêm em lentes modernas nas faixas normal e de teleobjetiva com projeto óptico fundamentado nesse tipo básico.

Design Sonnar

ZEISS ZM Lenses

Brochure

ZEISS Camera Lenses Product Overview

Brochure

ZEISS Accessories for Rangefinder Cameras

Brochure

ZEISS C Sonnar T* 1.5/50 ZM

Datasheet

Resenhas

luminous-landscape.com
"In 2004 Carl Zeiss introduced the Zeiss Ikon ZM rangefinder camera and a range of lenses. These lenses, as with the ZM camera..."
luminous-landscape.com

lavidaleica.com
"The C Sonnar T* 1,5/50 ZM is a bit of a controversial lens. There are basically two camps; those that like it and those that don't..."
lavidaleica.com

35mmc.com
"It took me so long to commit to the idea of buying a Zeiss ZM 50mm Sonnar. I must have hanged my mouse over a buy-it-now button..."
35mmc.com

Acessórios

Sob medida para atender às suas necessidades.

Ao fotografar, a obtenção de uma imagem incrível não é o único fator que você leva em conta. Capturar aquela experiência especial também é importante. Com funções confiáveis, as lentes para câmera da ZEISS permitem que o fotógrafo se concentre totalmente na imagem e na composição, dando vazão a sua criatividade. Para aperfeiçoar essa experiência, a ZEISS agora oferece acessórios sob medida para atender às necessidades dos fotógrafos mais exigentes.

Obtenha a garantia estendida

Registro de produto

A ZEISS concede garantia de dois anos a partir da data da compra para todas as lentes fotográficas. Essa garantia pode ser estendida a três anos após o registro do produto no Registro on-line da ZEISS. Embora a garantia estendida da ZEISS já esteja disponível em muitos países, só é possível fazer reclamações conforme a garantia no país no qual o produto foi comprado.

Pesquisa de lojas

Digite o seu endereço para encontrar uma loja perto de você: