ZEISS Loxia 2.4/85

Um observador discreto.

Portátil, discreta, poderosa – adjetivos adequados para descrever a lente teleobjetiva ZEISS Loxia 2.4/85. O design óptico completamente renovado foi especialmente desenvolvido para sensores full frame de alta resolução da série de câmeras sem espelho Sony α. A Loxia 2.4/85 complementa as distâncias focais da família de produtos ZEISS Loxia no segmento de lentes teleobjetivas curtas.

Apesar de ser compacta, a prática e moderada lente teleobjetiva ZEISS Loxia 2.4/85 oferece um desempenho de imagem excelente em todo o campo de imagem de um sensor full frame. Seja para fotografar um retrato, uma rua ou uma paisagem, essa lente discreta é uma ótima ajuda para dominar também essas modalidades fotográficas.

As lentes Loxia da ZEISS foram desenvolvidas especialmente para as máquinas da Série Sony α7. O que significa que: tem na sua mão todas as vantagens das mais modernas máquinas de enquadramento total sem espelho com as possibilidades criativas da fotografia "clássica" com foco manual.

Por último, as lentes Loxia da ZEISS têm tudo o que precisa para poder fazer gravações de vídeo da mais alta qualidade, como por exemplo a singular função DeClick para uma regulação infinita da abertura.

ZEISS Loxia 2.4/85
ZEISS Loxia 2.4/85
ZEISS Loxia 2.4/85
ZEISS Loxia 2.4/85
ZEISS Loxia 2.4/85

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Função "Desclicar"

Uma função totalmente nova da objectiva Loxia é a possibilidade, de "desclicar" o mecanismo de encaixe do diafragma com a ferramenta fornecida juntamente através de um parafuso de ajuste na superfície da baioneta. Em caso de utilização da câmara de vídeo, desta forma pode ser compensada sem níveis uma diferença de luminosidade ocorrida de forma não planeada durante o movimento da câmara. Esta função também pode ser utilizada com outros sistemas de vídeo que, devido à sua distância focal adequada, são adequados para adaptação.

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista de ângulos de visão extraordinários – As objectivas da ZEISS abrem novas possibilidades criativas. A distorção perturbaria a composição, uma vez que as linhas rectas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem seriam reproduzidas com curvas. Este efeito perturbador é amplamente compensado de forma adequada em todas as distâncias focais através de construções ópticas complexas.

Armação de metal de elevada qualidade

A qualidade perceptível e o elevado valor qualificam a objectiva ZEISS para o uso intensivo a longo de décadas. A armação de metal trabalhada de elevada qualidade, o anel de focagem e de diafragma maneável em metal e a baioneta frontal robusta e o filtro de rosca garantem uma experiência de fotográfica entusiasmante. Adicionalmente um anel de vedação especial na baioneta protege a interface entre a câmara e a objectiva.

Extremamente compatível

As lentes ZEISS Loxia são apropriadas para uso com câmeras sem espelho Sony Alpha com montagem tipo E e foram otimizadas para sensores de até 35 mm (24 x 36 mm). Com as lentes ZEISS Loxia, a abertura é predefinida manualmente, o que permite a funcionalidade DeClick do anel de abertura mecânico. Como resultado, as câmeras contam com o correspondente controle de exposição automático (A) e controle de exposição manual (M).

Desempenho

Distância focal

85 mm

Variação de abertura

f/2.4 – f/22

Encaixe na câmera

Sony E-Mount*

Compatibilidade de formato

Full Frame

Variação da focalização

0,80 m (31.49") - ∞

Distância operacional livre

0,69 m (26.97") - ∞

Campo angular** (diag. | horiz. | vert.)

29° | 24° | 16°

Diâmetro do campo de imagem

43 mm (1.69")

Cobertura da faixa próxima (MOD)**

258 x 173 mm (10.15 x 6.80")

Proporção de imagem à distância mínima do objeto

1 : 7.2

Nº. de elementos | grupos

7 | 7

Distância focal do flange

18 mm (0.71")

Posição da pupila na entrada (frente do plano de imagem)

59 mm (2.31")

Características

Foco automático

Estabilização de imagem

Físicos

Filtro

M52 x 0.75

Ângulo de rotação do anel de foco

220°

Diâmetro max.

62 mm (2.44")

Diâmetro do anel de foco

62 mm (2.44")

Comprimento (com tampas de lente)

108 mm (4.25")

Comprimento (sem tampas de lente)

95 mm (3.73")

Peso

594 g (1.31 lbz)

ZEISS Loxia 2.4/85 ZEISS Loxia 2.4/85

A lente, que tem relativamente poucas superfícies vidro/ar, foi desenvolvida pelo Dr. Ludwig Bartele, na ZEISS, em 1930. Na época, tornou-se uma das lentes de alta velocidade mais rápidas para fotografia em 35 mm, com aberturas de até 1:1.5 e alto contraste devido à redução efetiva da fuga de luz. Sua alta velocidade e seu alto contraste contribuíram para o nome da lente, que deriva da palavra “sol”, o símbolo do brilho máximo. Esses benefícios originais se mantêm em lentes modernas nas faixas normal e de teleobjetiva com projeto óptico fundamentado nesse tipo básico.

Design Sonnar

Lente produzida em vidro especial com dispersão parcial anômala

ZEISS Mirrorless Lenses

Brochure

ZEISS Camera Lenses Product Overview

Brochure

ZEISS Loxia 2.4/85

Datasheet

ZEISS E-Mount Lenses

Brochure

Resenhas

stevehuffphoto.com
"These Loxia lenses are small, very solid, have smooth manual focus and have manual aperture dials as well..."
stevehuffphoto.com

pcmag.com
"Its optics are quite sound, delivering some of the sharpest images we've seen with minimal distortion..."
pcmag.com

dearsusan.net
"The Loxia 85 is a stunning example of the second category of lenses and has provided me with..."
dearsusan.net

stevehuffphoto.com
"Holy wow guys, this lens just arrived to me from Zeiss and boy is it a beauty. The Zeiss Loxia 85mm..."
stevehuffphoto.com

bhphotovideo.com
"The holidays are just around the corner, and if you are still looking for something to get yourself..."
bhphotovideo.com

thephoblographer.com
"But this one really stands out from the rest. It’s a manual focus option, and it’s also a very precise tool..."
thephoblographer.com

Acessórios para lentes

Aperfeiçoe a experiência completamente única com os produtos.

Ao fotografar, a obtenção de uma imagem incrível não é o único fator que você leva em conta. Capturar aquela experiência especial também é importante. Com funções confiáveis, as lentes para câmera da ZEISS permitem que o fotógrafo se concentre totalmente na imagem e na composição, dando vazão a sua criatividade. Para aperfeiçoar essa experiência, a ZEISS agora oferece acessórios sob medida para atender às necessidades dos fotógrafos mais exigentes.

Obtenha a garantia estendida

Registro de produto

A ZEISS concede garantia de dois anos a partir da data da compra para todas as lentes fotográficas. Essa garantia pode ser estendida a três anos após o registro do produto no Registro on-line da ZEISS. Embora a garantia estendida da ZEISS já esteja disponível em muitos países, só é possível fazer reclamações conforme a garantia no país no qual o produto foi comprado.

Pesquisa de lojas

Digite o seu endereço para encontrar uma loja perto de você: