ZEISS Planar T* 1.4/85

Tire proveito do momento.

Pontos de luz em segundo plano envolvem o indivíduo e ocultam uma mensagem misteriosa. A objectiva Planar T* 1.4/85 realça o que há de melhor no seu objecto ao mesmo tempo que manipula majestosamente tanto a nitidez como a focalização suave.

A clássica objectiva para retractos capta as pessoas no seu ambiente, brincando com uma variação na nitidez, focalização suave e com os efeitos de contraste. O seu "bokeh" distintivo circular é uma elementos criativo crucial. A Planar T* 1,4/85 produz fotografias de óptima qualidade e profundidade de campo superficial quando totalmente aberta. Adequa-se especialmente para o isolamento do objecto principal do primeiro e segundo planos. Esta objectiva também é adequada como lente de utilização geral.

ZEISS Planar T* 1.4/85
ZEISS Planar T* 1.4/85
ZEISS Planar T* 1.4/85

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Objectivas ZEISS Classic: uma tradição de excelência

As objectivas ZEISS Classic já desfrutam há muitos anos de uma reputação excelente entre fotógrafos de todo o mundo, e com razão. A sólida montagem totalmente metálica garante funcionalidade e desempenho de imagem constantes, independente do número de fotografias tiradas. O foco manual promove criatividade na concepção da imagem.

Revestimento anti-reflexo ZEISS T*

Os elementos óticos das lentes ZEISS apresentam um revestimento anti-reflexo T* ® em todas as superfícies e um design ótico que garante imagens de brilho superior em todos os momentos, mesmo em condições desfavoráveis de iluminação. Aplicamos o revestimento anti-reflexo nas superfícies das lentes pela deposição de vapor de camadas extremamente finas e transparentes no vidro. Neste processo, substâncias especiais são vaporizadas com energia extremamente alta num ambiente de alto vácuo e, subsequentemente, são depositadas nas superfícies de vidro, uma após a outra, como camadas com espessuras controladas com precisão para alcançar a redução desejada das propriedades refletivas. As primeiras técnicas de revestimento foram empregadas pela ZEISS já desde a década de 1930.

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Desempenho

Distância focal

85 mm

Variação de abertura

f/1.4 – f/16

Encaixe na câmera

Canon EF-Mount* (ZE) | Nikon F-Mount* (ZF.2)

Compatibilidade de formato

Full Frame

Variação da focalização

1,0 m (39.372) – ∞

Distância operacional livre

0,88 m (34.65") – ∞

Campo angular** (diag. | horiz. | vert.)

29° | 24° | 16°

Diâmetro do campo de imagem

43 mm (1.69")

Cobertura da faixa próxima (MOD)**

240 x 360 mm (9.45 x 14.17")

Proporção de imagem à distância mínima do objeto

1 : 10

Nº. de elementos | grupos

6 | 5

Distância focal do flange

ZE: 44 mm (1.73") | ZF.2: 46 mm (1.83")

Posição da pupila na entrada (frente do plano de imagem)

38 mm (1.49")

Características

Foco automático

Estabilização de imagem

Físicos

Filtro

M72 x 0.75

Ângulo de rotação do anel de foco

243°

Diâmetro max.

ZE: 78 mm (3.08") | ZF.2: 77 mm (3.03")

Diâmetro do anel de foco

ZE: 78 mm (3.08") | ZF.2: 71 mm (2.78")

Comprimento (com tampas de lente)

ZE: 88 mm (3.46") | ZF.2: 85 mm (3.35")

Comprimento (sem tampas de lente)

ZE: 65 mm (2.56") | ZF.2: 62 mm (2.44")

Peso

ZE: 670 g (1.48") | ZF.2: 570 g (1.26")

ZEISS Planar T* 1.4/85 ZEISS Planar T* 1.4/85

O design de lente Planar é o mais bem-sucedido – e o mais copiado – de todos os tempos. Modificações no tipo convencional básico de seis lentes garantem a alta qualidade de imagem que os sensores modernos exigem. Lentes com o projeto óptico Planar possibilitam desempenho consistente em uma ampla gama de escalas de imagem – o principal requisito para as lentes macro universais.

Design Planar

ZEISS SLR Lenses

Brochure

ZEISS Camera Lenses Product Overview

Brochure

ZEISS Planar T* 1.4/85

Datasheet

Resenhas

diglloyd.com
"The Zeiss 85mm f/1.4 Planar is considered a portrait lens by many. Yet its high brilliance, ultra-low distortion, delicious color..."
diglloyd.com

mflenses.com
"This lens does not only look beautiful, it is heavy and 'feels' great in your hand. The manufacturing quality is nothing but excellent.."
mflenses.com

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
photographyreview.com

Acessórios para lentes

Aperfeiçoe a experiência completamente única com os produtos.

Ao fotografar, a obtenção de uma imagem incrível não é o único fator que você leva em conta. Capturar aquela experiência especial também é importante. Com funções confiáveis, as lentes para câmera da ZEISS permitem que o fotógrafo se concentre totalmente na imagem e na composição, dando vazão a sua criatividade. Para aperfeiçoar essa experiência, a ZEISS agora oferece acessórios sob medida para atender às necessidades dos fotógrafos mais exigentes.

Focalização manual

Com os sistemas de câmera com foco automático.

Estruturas das câmeras

Visão geral das diferentes estruturas.

Obtenha a garantia estendida

Registro de produto

A ZEISS concede garantia de dois anos a partir da data da compra para todas as lentes fotográficas. Essa garantia pode ser estendida a três anos após o registro do produto no Registro on-line da ZEISS. Embora a garantia estendida da ZEISS já esteja disponível em muitos países, só é possível fazer reclamações conforme a garantia no país no qual o produto foi comprado.

Pesquisa de lojas

Digite o seu endereço para encontrar uma loja perto de você: