ZEISS Batis 2.8/135

A teleobjetiva média para uma nova era.

Distância focal grande, foco automático rápido, estabilização óptica de imagem. Graças à excelente correção de todas as aberrações cromáticas, a ZEISS Batis 2.8/135 é uma teleobjetiva de elevado desempenho com um design Apo Sonnar. A lente é a solução ideal para retratos a médias distâncias.

O avançado sistema de correção do sistema das lentes Apo Sonnar garante retratos extremamente realistas de seu motivo. Para evitar ruídos, as lentes também contam com um estabilizador óptico de imagens integrado. O foco automático rápido e preciso é a sua garantia de imagens mais nítidas até mesmo em condições de pouca iluminação. A menor profundidade de campo na abertura máxima permite a combinação criativa de foco e ruído, permitindo que você direcione a atenção do observador ao motivo principal de sua foto.

As lentes com foco automático ZEISS Batis foram especialmente desenvolvidas para as câmaras sem espelhos e sensor full frame da Sony. Foram adaptadas para trabalhar com a câmara, de modo a formar um sistema leve e compacto que não compromete o desempenho. As lentes são totalmente compatíveis com todas as câmaras de montagem tipo E e oferecem, além do foco automático rápido e silencioso, proteção contra pó e o clima. Para a fotografia criativa, o inovador visor OLED exibe a distância e a profundidade de campo, para garantir que a distância focal pode sempre ser ajustada com perfeição. As distâncias focais fixas de alta velocidade da família ZEISS Batis oferecem imagens perfeitas graças ao seu design ótico completamente renovado. O lendário revestimento anti-reflexo ZEISS T*, combinado com mais de 125 anos de experiência em desenvolvimento de lentes e as mais recentes tecnologias, garantem que, a cada momento capturado com uma lente ZEISS Batis, obtém aquela imagem excecional da ZEISS.

ZEISS Batis 2.8/135
ZEISS Batis 2.8/135
ZEISS Batis 2.8/135
ZEISS Batis 2.8/135
ZEISS Batis 2.8/135

Foco automático suave e confiável

O design do sistema de foco automático requer uma troca extremamente precisa de determinados grupos de lentes. O sistema de focagem das lentes ZEISS é projetado para assegurar um mecanismo de foco automático robusto e suave com o melhor desempenho de imagem.

Lente full frame versátil

A poderosa lente para o sistema full frame sem espelho da Sony cumpre os mais elevados requisitos. Apesar do seu design compacto, o resultado das imagens corresponde as expectativas de fotógrafos profissionais.

Isolamento contra intempéries e pó 

Graças a recursos concebidos para proteger de pó e projeção de água, a lente é perfeitamente adequada para atividades no exterior exigentes. Também foi concebida para resistir a muitos anos de uso intensivo.

Display OLED inovador

Pela primeira vez, você pode ler com precisão a distância de focagem e a profundidade de campo da lente de forma simples e intuitiva no display OLED. Especialmente em más condições de iluminação – uma excelente leitura é sempre garantida.

Excelente resolução e alto contraste

Cores ricas e vivas são imprescindíveis na criação de recordações duradouras. Contudo, a luz difusa na objectiva resulta num clareamento da imagem, o que se nota particularmente nas zonas com sombras. O contraste da imagem é reduzido - as imagens ficam com falta de contraste e parecem desbotadas. Para evitar esta situação, a ZEISS combina diversas técnicas especialmente desenvolvidas, que reduzem os indesejáveis efeitos da luz difusa.

Desempenho

Distância focal

135 mm

Variação de abertura

f/2.8 – f/22

Encaixe na câmera

Sony E-Mount*

Compatibilidade de formato

Full Frame

Variação da focalização

0,87 m (2.9 ft) – ∞

Distância operacional livre

0,74 m (2.4 ft) – ∞

Campo angular** (diag. | horiz. | vert.)

18° | 15° | 10°

Diâmetro do campo de imagem

43 mm (1.69")

Cobertura da faixa próxima (MOD)**

125 x 185 mm (4.9 x 7.3")

Proporção de imagem à distância mínima do objeto

1:5.3

Nº. de elementos | grupos

14 | 11

Distância focal do flange

18 mm (0.71")

Posição da pupila na entrada (frente do plano de imagem)

6,9 mm (0.27")

Características

Foco automático

+

Estabilização de imagem

+

Físicos

Filtro

M67 x 0.75

Ângulo de rotação do anel de foco

Focusing not mechanically coupled

Diâmetro max.

98 mm (3.9")

Diâmetro do anel de foco

81 mm (3.2")

Comprimento (com tampas de lente)

133 mm (5.2")

Comprimento (sem tampas de lente)

120 mm (4.7")

Peso

614 g (1.4 lbs)

ZEISS Batis 2.8/135 ZEISS Batis 2.8/135

A lente, que tem relativamente poucas superfícies vidro/ar, foi desenvolvida pelo Dr. Ludwig Bartele, na ZEISS, em 1930. Na época, tornou-se uma das lentes de alta velocidade mais rápidas para fotografia em 35 mm, com aberturas de até 1:1.5 e alto contraste devido à redução efetiva da fuga de luz. Sua alta velocidade e seu alto contraste contribuíram para o nome da lente, que deriva da palavra “sol”, o símbolo do brilho máximo. Esses benefícios originais se mantêm em lentes modernas nas faixas normal e de teleobjetiva com projeto óptico fundamentado nesse tipo básico.

Design Sonnar

Lente produzida em vidro especial com dispersão parcial anômala

Design com "elementos flutuantes"

ZEISS Mirrorless Lenses

Brochure

ZEISS Camera Lenses Product Overview

Brochure

ZEISS Batis 2.8/135

Datasheet

ZEISS E-Mount Lenses

Brochure

Premiações

 

 

 

 

Resenhas

thephoblographer.com
"Still though, I have to hand Zeiss my respect on this lens; it’s simply perfection in many ways..."
thephoblographer.com

verybiglobo.com
"Sell your car, your house, and your kidney and go for it till it last, because there is nothing better..."
verybiglobo.com

shawncsteiner.com
"Batis 135mm is perhaps the highest performing portrait-length prime for full-frame Sony E-mount cameras..."
shawncsteiner.com

photographyblog.com
"The Zeiss Batis 135mm f/2.8 is an outstanding medium telephoto prime lens..."
photographyblog.com

pcmag.com
"Zeiss has done a fine job crafting third-party lenses for the Sony mirrorless system..."
pcmag.com

amateurphotographer.co.uk
"The image quality is absolutely sublime – I can’t imagine any prospective buyer being disappointed..."
amateurphotographer.co.uk

dustinabbott.net
"So I finally have in my hands an autofocusing Zeiss with image stabilization to boot. Have I died and gone to heaven? Not quite..."
dustinabbott.net

Acessórios para lentes

Aperfeiçoe a experiência completamente única com os produtos.

Ao fotografar, a obtenção de uma imagem incrível não é o único fator que você leva em conta. Capturar aquela experiência especial também é importante. Com funções confiáveis, as lentes para câmera da ZEISS permitem que o fotógrafo se concentre totalmente na imagem e na composição, dando vazão a sua criatividade. Para aperfeiçoar essa experiência, a ZEISS agora oferece acessórios sob medida para atender às necessidades dos fotógrafos mais exigentes.

Obtenha a garantia estendida

Registro de produto

A ZEISS concede garantia de dois anos a partir da data da compra para todas as lentes fotográficas. Essa garantia pode ser estendida a três anos após o registro do produto no Registro on-line da ZEISS. Embora a garantia estendida da ZEISS já esteja disponível em muitos países, só é possível fazer reclamações conforme a garantia no país no qual o produto foi comprado.

Pesquisa de lojas

Digite o seu endereço para encontrar uma loja perto de você: