As chuvas de abril trazem flores em maio, como diz a frase popular, e a nova época de caça ao corço começa. Em alguns lugares, a época de caça começa logo em abril. A época "antecipada" de caça na Primavera tem algumas vantagens: por um lado, os animais estão especialmente ativos – é assim com os corços. A razão disto é que os corços defendem e marcam o seu território e também precisam de pastar mais. Por outro lado, a vegetação ainda não cresceu ao ponto de bloquear a visão do caçador. Além disso, as corças são consideravelmente mais fáceis de identificar do que no início de maio.

Para além das capacidades de caça e da boa preparação, a escolha do equipamento certo desempenha um papel essencial numa caça bem sucedida. É por isso que é uma boa ideia escolher o equipamento de acordo com as condições da zona de tiro e o tipo de caça preferido.

Caça de espera prolongada

Os corretos equipamentos óticos são essenciais para o êxito da caça ao crepúsculo ou para uma espera prolongada. O excelente desempenho ao crepúsculo permite-lhe prolongar a sua caçada até à última luz do dia. A ZEISS proporciona as imagens mais luminosas e de maior contraste para um disparo fiável no crepúsculo. Porque não é apenas o local que é importante para o sucesso da caça de espera.

ZEISS Victory V8 2.8-20x56

O perfecionista com maior luminosidade.

Se as distâncias de disparo mais longas tiverem de ser "colmatadas", o que é frequentemente o caso em áreas extensas de campo, então recomenda-se uma mira telescópica com grande ampliação. A ZEISS Victory V8 2.8-20x56 é adequada para as maiores distâncias e para cada situação de caça que exija um disparo mais longo, devido às suas características. Devido à ampliação de 20× e à torreta de correção balística ASV padrão, esta mira permite disparos precisos a longa distância – que devem ser feitos exclusivamente em conformidade com o código ético do caçador.

A transmissão de luminosidade de 92 porcento significa que oferece uma visibilidade considerável até ao último raio de luz. Em muitos locais, os corços estão a tornar-se cada vez mais discretos em resultado do uso crescente de áreas naturais por parte de quem procura lazer e diversão e só surgem ao fim do crepúsculo ou ao início da manhã antes dos primieros raios de sol. Aqui, uma boa ótica de caça é indispensável para a correta identificação do corço.

A diferença reside na transmissão

O revestimento T* das lentes é responsável pelo aumento da sensibilidade azul do nosso olho no crepúsculo profundo e otimiza ainda mais a eficiência da luz quando necessário. Isto é conseguido através do revestimento das superfícies das lentes com camadas extremamente finas de materiais selecionados. Dessa forma, a transmissão da luz para o vidro acontece reduzindo os reflexos no processo. Porém, não existe uma fórmula específica para a formação das camadas de revestimento das lentes. Esta é uma tecnologia que é constantemente ajustada para se adequar aos novos materiais e requisitos do vidro, que varia de lente para lente.

ZEISS Conquest HD 10x42

Vesatilidade perfeita

Sentado num palanque com o sol nas costas durante as primeiras horas da manhã, o caçador tem uma vantagem clara sobre a caça. Nesta situação, os binóculos têm de fornecer o mais alto nível de detalhe e de reprodução natural das cores. Os binóculos ZEISS Conquest 10x42 HD estabelecem novos padrões com o seu sistema de lentes HD. Dimensões compactas, baixo peso e design moderno também permitem uma ergonomia vantajosa. Isto resulta num manuseamento intuitivo e simples da ótica. Os elevados valores de transmissão de luminosidade são também ideais para observações ao crepúsculo.

ZEISS Conquest V6 2-12x50

O multitalento com zoom 6x.

Àqueles que caçam principalmente a partir de um palanque aconselha-se a utilização de uma mira telescópica universal com um amplo alcance de ampliação e uma lente de grande diâmetro, como a ZEISS V6 2-12x50. A vantagem é que este tipo de mira também pode ser utilizada para a caça em condições de pouca luz e até domina distâncias mais longas graças ao seu zoom 6× e à torreta balística ASV disponível.

Caça ao corço com a Conquest V6

"Ao contrário de qualquer outro mês, sou atraído para a natureza maravilhosa em maio. Ao mesmo tempo, começo a ter esse impulso de caçar novamente. Não é um verdadeiro impulso, mas sim um desejo ou uma necessidade. É a antecipação de noites idílicas e manhãs mágicas na minha zona de caça." – Anna Lena Kaufmann

A caça ao corço é icónica na Europa. Por conseguinte, os dias de estreia da caça ao corço são muitas vezes tão sagrados como o Natal, em muitas famílias de caçadores. Faça parte dessa família com a nossa ZEISS Conquest V6.

Caça de aproximação

Para caçar de aproximação em boas condições de luz, o tamanho e o peso do equipamento são primordiais. Os binóculos de bolso são perfeitos para isto. Ampliações mais elevadas caracterizam as típicas miras telescópicas para a caça de aproximação – com um desempenho adequado ao crepúsculo, estas também são adequadas para a caça no início da manhã.

ZEISS Victory HT 2.5-10x50

Versatilidade compacta.

Aqueles que preferem caçar em locais que exigem maiores caminhadas, preferem uma mira telescópica mais leve e compacta. Aqui, uma gama de ampliação variável é também útil. A ZEISS Victory HT 2,5-10x50 é a mira telescópica mais versátil da linha Victory HT. Com uma transmissão de luminosidade de 95 %, ainda oferece reservas de luz suficientes mesmo ao crepúsculo.

Ainda mais luminosa graças ao vidro Schott HT

A perda de luz nas superfícies de vidro pode ser significativamente reduzida com o revestimento T *. Mas apesar das melhorias alcançadas pelo revestimento T*, a perda de luz teve de ser aceite para o melhor ou para o pior até há alguns anos atrás. Uma grande proporção da luz era absorvida no interior do vidro. A nova geração de lentes ZEISS tem uma vantagem decisiva: absorvem menos luz do que as anteriores lentes. Isto significa: que são simplesmente "mais luminosas". A Schott identifica estes vidros com a adição HT (elevada transmitância/elevada transmissão). Especialmente na faixa da luz de ondas mais curtas, ou seja, nos feixes de luz azul, estas lentes têm propriedades de transmissão melhoradas.

 

ZEISS Victory SF 10x42

Versatilidade intransigente.

Especialmente para a caça ao corço, a ótica é indispensável para a identificação das características do animal. Binóculos com uma lente objetiva de 42 mm de diâmetro podem ser utilizados em quase todas as situações de caça. Impressionam com o seu baixo peso total e facilidade de utilização. Os binóculos ZEISS Victory SF 10x42 fornecem um reconhecimento máximo de detalhes e são perfeitamente adequados para observações a longas distâncias. O campo de visão de 120 metros (a 1.000 m) proporciona uma visão perfeita, mesmo em terreno difícil. O conceito ErgoBalance permite um manuseamento estável, apesar da grande ampliação.

Sobre os binóculos ZEISS

A ergonomia otimizada da ZEISS Victory SF 10x42 é o resultado, entre outras coisas, da utilização do prisma Schmidt-Pechan. A construção deste tipo prisma ocupa menos espaço e permite um design mais compacto. Isto torna os binóculos particularmente compactos.

Aplicação ZEISS Hunting

A aplicação para o caçador atual

A caça de aproximação tem sempre algo de novo reservado para aqueles que a praticam. Nenhum outro tipo de caça solitária é mais ativo e dinâmico. Para além do equipamento, o sucesso é significativamente influenciado pelo clima, a disponibilidade de alimentos para pastagem, as condições da zona de tiro, a densidade populacional e os hábitos da caça. Aqui, é uma vantagem estudar cuidadosamente os hábitos de mudança sazonal da caça, caminhando na zona de caça, para que se possa sempre ajustar a ela.

Zonas de caça

Crie mapas de zonas de caça e faça a sua gestão a partir da aplicação ou do seu navegador. Marque convenientemente locais importantes no mapa e exiba a sua posição atual como uma ajuda útil para a orientação no campo.

Previsão meteorológica

Previsões meteorológicas para a caça com informações relativas à localização atual e zonas de caça preferidas.

Balística

Os cálculos de balística correspondem à sua mira telescópica e ao retículo balístico ZEISS/BDC (ASV), incluindo base de dados de munições com mais de 7.000 entradas.

Diário de caça

Documentação de todas as experiências relevantes para a caça, com informações sobre cinegética e disparos, fotos, vídeos e muito mais.

Acessórios

Desempenho aperfeiçoado.

Pesquisa de lojas

Digite o seu endereço para encontrar uma loja perto de você: