Reference Photography

Features Collection

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Qualidade de imagem homogénea em todo o campo de imagem

As objectivas da ZEISS são famosas pela sua extraordinária qualidade de imagem. Mesmo com objectos mais desafiantes, a perspectiva, cor e luz são reproduzidas de forma ideal – em todo o campo de imagem de 35 mm. Por esta razão damos grande importância a uma qualidade de imagem especialmente grande, por exemplo com uma baixa distorção e uma redução excepcional de luz isolada para cores mais ricas.As objectivas da ZEISS são famosas pela sua extraordinária qualidade de imagem. Mesmo com objectos mais desafiantes, a perspectiva, cor e luz são reproduzidas de forma ideal – em todo o campo de imagem de 35 mm. Por esta razão damos grande importância a uma qualidade de imagem especialmente grande, por exemplo com uma baixa distorção e uma redução excepcional de luz isolada para cores mais ricas.

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista de ângulos de visão extraordinários – As objectivas da ZEISS abrem novas possibilidades criativas. A distorção perturbaria a composição, uma vez que as linhas rectas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem seriam reproduzidas com curvas. Este efeito perturbador é amplamente compensado de forma adequada em todas as distâncias focais através de construções ópticas complexas.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Peças totalmente metálicas, de alta qualidade

Uma qualidade notável e uma valiosa estabilidade qualificam as objectivas ZEISS para décadas de utilização intensa. O trabalho artístico de alta-qualidade de todas as peças totalmente metálicas, o foco metálico e o anel de abertura fáceis de segurar e a baioneta frontal robusta bem como as roscas do filtro garantem uma extraordinária experiência fotográfica.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Objectiva de alta velocidade

Para a câmara de sistema ou SLR as fotografias magníficas com luminosidade reduzida começam com uma objectiva de grande abertura óptica. Pois uma objectiva de elevado desempenho capta tanta luz quanto possível. E uma objectiva com uma abertura de diafragma máxima grande oferece os melhores resultados fotográficos em condições de luminosidade difíceis.

Compatível "Full Frame"

A objectiva da ZEISS adequam-se às câmaras Alpha digitais da Sony e foram optimizadas para filmes e sensores até ao formato completo 35-mm (24 x 36 mm).

Excelente resolução e alto contraste

Cores ricas e vivas são imprescindíveis na criação de recordações duradouras. Contudo, a luz difusa na objectiva resulta num clareamento da imagem, o que se nota particularmente nas zonas com sombras. O contraste da imagem é reduzido - as imagens ficam com falta de contraste e parecem desbotadas. Para evitar esta situação, a ZEISS combina diversas técnicas especialmente desenvolvidas, que reduzem os indesejáveis efeitos da luz difusa.

Funcionamento AF silencioso e suave

O design do sistema de autofoco requer uma mudança extremamente precisa de grupos de objectivas particulares. Enquanto que por norma isso se alcança com um acoplamento mecânico do corpo da máquina, as objectivas ZA têm como característica um sistema de focalização SSM (Super Sonic wave Motor - motor de ondas supersónico) integrado, para um desempenho AF ainda mais refinado.

Escala de zoom de até 5 vezes

A escala de zoom de até 5 vezes permite uma enorme flexibilidade. É a escolha ideal se procura uma maior versatilidade ao fotografar sem ter de se preocupar com a aquisição de várias objectivas.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.. 

Minimização da mudança de foco

As objectivas ZM da Carl Zeiss T* ZM foram especificamente concebidas de forma a minimizar a mudança de focalização com alterações na abertura – uma inovação importante com grandes benefícios para a fotografia de focalização. Como resultado, poderá esperar uma maior precisão do foco, ao passo que a abertura precisa de 10 folhas com um intervalo de paragem de 1/3 garante uma exposição exacta.

Propriedades ideais de abertura

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. As objectivas ZM dispõem de dez folhas de abertura. A abertura quase circular ajuda a criar um efeito particularmente harmonioso nas áreas fora de foco da fotografia (bokeh).

Focalização precisa e suave

A focalização manual de uma objectiva equivale ao controlo do resultado da imagem com as suas pontas dos dedos. Um bom design ergonómico faz toda a diferença. O anel de focalização amigo do utilizador nas objectivas da ZEISS, com um descanso ergonómico para o seu dedo é perfeito para uma focalização rápida e precisa, As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focalização de alta qualidade move-se de forma suave e sem folgas, suportando portanto também uma interacção intuitiva com o plano de focalização.

Design robusto

Os elementos de montagem e de controlo de todas as objectivas ZM são feitos em metal e concebidos para décadas de utilização intensiva. O trabalho artístico de alta qualidade das peças totalmente metálicas, o foco metálico e a anel de abertura fáceis de segurar e a robusta baioneta frontal e as roscas do filtro garantem uma experiência fotográfica extraordinária.

Made in Germany

Esta objectiva é fabricada na Alemanha e incorpora um design óptico bastante complexo. Nas nossas instalações na Alemanha dispomos de uma incomparável experiência no que toca à concepção e fabrico das mais avançadas objectivas no mundo da fotografia. Entre os exemplos podemos incluir objectivas de excepcional alto desempenho para a fabricação de semicondutores, cinematografia e máquinas fotográficas de formato médio de alta qualidade.

Design anesférico

O design anesférico da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

Lente apocromática

Como se trata de uma lente apocromática, as aberrações cromáticas (aberrações cromáticas axiais) são corrigidas com elementos de vidro especial com uma dispersão parcial anómala. As aberrações cromáticas ficam, portanto, significativamente abaixo dos limites definidos. As transições claro/escuro na imagem e, particularmente, os destaques, são reproduzidos praticamente sem produtos de cor artificiais.

Distância próxima de focalização

O design da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

Design inovador de produto

De entre milhares de produtos apresentados, as lentes ZEISS encontram-se entre as vencedoras de prémios de design ilustres. O inconfundível novo design de produto baseia-se num conceito integrador, concentrando-se em elementos essenciais e funcionais. Mesmo o para-sol, por norma um acessório, integra-se discretamente no conjunto. A estrutura metálica garante uma elevada estabilidade e os anéis de ajste em borracha possibilitam um controlo manual preciso. Superfícies suaves e de fácil encaixe visualizam a precisão óptica e mecânica das lentes. Design inovador de produto que garante um melhor manuseamento e supera as mais exigentes expectativas ao nível estético.

Compatibilidade abrangente

As objetivas Touit da ZEISS foram criadas e fabricadas especificamente para o uso em câmeras APS-C da série Alpha da Sony com E-Mount e série Fujifilm X. Portanto, as objetivas são completamente compatíveis e apoiam todas as funções da câmera, incluindo o foco automático.

Propriedades de abertura ideais

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. Planos com uma profundidade de foco mínima são usados frequentemente como elementos de concepção. Desta forma mantém-se o segundo-plano intencionalmente desfocado e a atenção do observador concentra-se no assunto principal. As lentes Touit dispõe de aberturas com nove lâminas, que formam uma abertura quase circular. Desta forma conseguem um efeito especialmente harmonioso nas zonas fora de foco da imagem ("Bokeh").

Acção AF suave e silenciosa

A concepção do sistema de autofoco requer uma deslocação extremamente precisa de determinados grupos de lentes. Dependendo do peso das lentes (ou grupos de lentes) a mover é possível a instalação de diferentes tipos de motores. O sistema de focalização das lentes Touit é concebido de forma que não tivesse de haver quaisquer tipo de limitações relativamente ao design óptico, garantindo-se contudo um mecanismo de autofoco robusto e suave.

Informação:
Para atingir a máxima compatibilidade nas câmeras APS-C da série Alpha da Sony com E-Mount (AF em modo de vídeo), recomendamos fortemente o uso do mais recente firmware da Sony.

Armação de metal robusta e resistente à intempérie

A sua caixa de metal e características estruturais preventivas da penetração de poeiras e fluidos, tornam esta objectiva perfeita para uma utilização ao ar livre, nas condições mais exigentes. E sempre apta durante anos de uso intensivo.

Máximo contraste de imagem

Na captura de imagem durante a noite, com grandes diferenças de luminosidade, as aberrações são apresentadas de modo particularmente evidente. Graças à excepcional correcção da aberração cromática lateral, a fachada iluminada é reproduzida de forma absolutamente perfeita.

Sem franjas de cores

Fontes de luz que se situem à frente ou atrás da distância de focagem representam um especial desafio para cada tipo de objectiva. Na ZEISS Otus, a aberração cromática longitudinal é de tal modo reduzida, que praticamente deixam de ocorrer franjas de cores.

Apresentação de médio formato

Graças à sua excepcional nitidez, a ZEISS Otus aproveita os modernos sensores de alta resolução da melhor forma possível e recompensa-o com uma resolução impressionante nas suas imagens. Até ao mínimo detalhe.

Lente apocromática

Como se trata de uma lente apocromática, as aberrações cromáticas (aberrações cromáticas axiais) são corrigidas com elementos de vidro especial com uma dispersão parcial anómala. As aberrações cromáticas ficam, portanto, significativamente abaixo dos limites definidos. As transições claro/escuro na imagem e, particularmente, os destaques, são reproduzidos praticamente sem produtos de cor artificiais.

Steadyshot Óptico

A estabilização de imagem Steady Shot Óptico (SSO) permite-lhe fotografar imagens nítidas e sem desfocagem em inúmeras situações. Quer esteja a fotografar no modo portátil a ampliar simultaneamente o zoom ou em locais com níveis baixos de luz, a estabilização óptica reduz significativamente a desfocagem provocada pela vibração da câmara. Also, o SSO permite obter imagens com menos interferências, uma vez que não é necessário aumentar os níveis ISO para compensar a falta de luz em locais mais escuros.

Abertura Constante

Quer esteja a fotografar expandido ou a ampliar o seu motivo, pode tirar partido de uma abertura máxima constante de F.4 em todo o alcance do zoom. Tal significa que não é necessário ajustar as definições ISO ou a velocidade do obturador ao alterar a distância focal, o que é muito vantajoso ao fotografar com exposição manual ou ao trabalhar com prioridade de abertura, por exemplo.

Focagem Automática Silenciosa

Um mecanismo de focagem automática silenciosa significa que pode captar os detalhes de um momento íntimo com grande precisão. Tal é bastante útil em situações de filmagem e fotografia nas quais você e os seus motivos não querem ser perturbados por ruídos mecânicos.

Lentes Esféricas e Vidro de Dispersão Extra Baixa

Compacta e extremamente capaz – A ZEISS trabalhou em colaboração estreita com a Sony para criar uma lente de elevada precisão, contendo lentes esféricas e vidro de dispersão extra baixa para garantir um tamanho portátil e proporcionar, simultaneamente, uma imagem de excelente qualidade.

Qualidade de imagem 1:1

Com o Touit 2.8/50M pode visualizar pequenas coisas, com grande detalhe em tamanho original. A distância de focagem permite a captura de objectos de tamanho 15x23mm em ecrã inteiro, o que equivale a uma escala de imagem máxima impressionante de 1:1. Mesmo em tão curtas distâncias o Touit 2.8/50M apresenta a mesma excelência na qualidade de imagem que em capturas a distâncias médias e longas. A distorção mínima, a alta correcção de defeitos de cor, a reduzida deformação do campo de imagem, a excelente correcção dos defeitos assimétricos e do astigmatismo permitem uma representação realista dos objectos com sensores modernos de resolução especial alta.

Lente Full-Frame Compacta

Desfrute de todos os benefícios da fotografia full-frame com uma lente compacta que é tão versátil quanto capaz. Comparativamente a uma lente full-frame SLR, é leve e pequena o suficiente para não o sobrecarregar. E é igualmente adequada para aplicação em corpos de câmara com dimensões APS-C, contudo deverá ter em atenção o crop factor (ou factor de corte/ampliação) ao considerar o ângulo de visualização.

Lente Extremamente Rápida Sony alpha E-mount Full-Frame

Uma lente de alta velocidade permite-lhe uma liberdade incrível no momento de tirar as suas fotografias, uma vez que pode optar por aproveitar ao máximo a luz disponível não tendo que se preocupar com a possibilidade de perturbar um momento com um flash, ou criar efeitos espectaculares com uma profundidade de campo reduzida ou com um bokeh harmonioso.

Abertura Constante

Quer esteja a fotografar expandido ou a ampliar o seu motivo, pode tirar partido de uma abertura máxima constante de F.4 em todo o alcance do zoom. Tal significa que não é necessário ajustar as definições ISO ou a velocidade do obturador ao alterar a distância focal, o que é muito vantajoso ao fotografar com exposição manual ou ao trabalhar com prioridade de abertura, por exemplo.

Função "Desclicar"

Uma função totalmente nova da objectiva Loxia é a possibilidade, de "desclicar" o mecanismo de encaixe do diafragma com a ferramenta fornecida juntamente através de um parafuso de ajuste na superfície da baioneta. Em caso de utilização da câmara de vídeo, desta forma pode ser compensada sem níveis uma diferença de luminosidade ocorrida de forma não planeada durante o movimento da câmara. Esta função também pode ser utilizada com outros sistemas de vídeo que, devido à sua distância focal adequada, são adequados para adaptação.

Armação de metal de elevada qualidade

A qualidade perceptível e o elevado valor qualificam a objectiva ZEISS para o uso intensivo a longo de décadas. A armação de metal trabalhada de elevada qualidade, o anel de focagem e de diafragma maneável em metal e a baioneta frontal robusta e o filtro de rosca garantem uma experiência de fotográfica entusiasmante. Adicionalmente um anel de vedação especial na baioneta protege a interface entre a câmara e a objectiva.

Lente apocromática

Como se trata de uma lente apocromática, as aberrações cromáticas (aberrações cromáticas axiais) são corrigidas com elementos de vidro especial com uma dispersão parcial anómala. As aberrações cromáticas ficam, portanto, significativamente abaixo dos limites definidos. As transições claro/escuro na imagem e, particularmente, os destaques, são reproduzidos praticamente sem produtos de cor artificiais.

Abertura Constante

Quer esteja a fotografar expandido ou a ampliar o seu motivo, pode tirar partido de uma abertura máxima constante de F.4 em todo o alcance do zoom. Tal significa que não é necessário ajustar as definições ISO ou a velocidade do obturador ao alterar a distância focal, o que é muito vantajoso ao fotografar com exposição manual ou ao trabalhar com prioridade de abertura, por exemplo.

Foco automático suave e confiável

O design do sistema de foco automático requer uma troca extremamente precisa de determinados grupos de lentes. O sistema de focagem das lentes ZEISS é projetado para assegurar um mecanismo de foco automático robusto e suave com o melhor desempenho de imagem.

Lente full frame versátil

A poderosa lente para o sistema full frame sem espelho da Sony cumpre os mais elevados requisitos. Apesar do seu design compacto, o resultado das imagens corresponde as expectativas de fotógrafos profissionais.

Estrutura de metal robusta e impermeável

Graças a recursos projetados para impedir a entrada de poeira e respingos de água, a lente é perfeitamente adequada para o uso em condições externas difíceis. E, além disso, também é projetada para muitos anos de uso intensivo.

Display OLED inovador

Pela primeira vez, você pode ler com precisão a distância de focagem e a profundidade de campo da lente de forma simples e intuitiva no display OLED. Especialmente em más condições de iluminação – uma excelente leitura é sempre garantida.

Estabilização óptica de imagem

A estabilização óptica de imagem permite a obtenção de imagens nítidas e estáveis em condições de pouca iluminação. Em conjunto com o próprio OIS da câmera, os benefícios de ambos os sistemas se combinam. Além disso, esse recurso garante imagens perfeitas sem ruídos digitais, uma vez que os valores ISO não precisam ser aumentados para compensar condições ruins de iluminação.

Ajustes de abertura versáteis

deal para qualquer aplicação, tanto para fotografia quanto para gravações de vídeo profissionais. Com o recurso DeClick para a função de abertura, você controla de forma contínua as diferenças de brilho e condições de luminosidade difíceis que ocorrem de forma não planejada em gravações de vídeo – por meio de um simples botão na lente. Assim, qualquer movimento de câmera é permitido. Além disso, assim como em lentes de vídeo especiais, você pode pré-ajustar a abertura intencionalmente no anel de abertura da lente. A lente se destaca ainda pelas possibilidades de focagem versáteis e, principalmente, precisas – manuais e automáticas.

Objectivas ZEISS Classic: uma tradição de excelência

As objectivas ZEISS Classic já desfrutam há muitos anos de uma reputação excelente entre fotógrafos de todo o mundo, e com razão. A sólida montagem totalmente metálica garante funcionalidade e desempenho de imagem constantes, independente do número de fotografias tiradas. O foco manual promove criatividade na concepção da imagem.

Lentes Mark II: características aprimoradas para um desempenho ainda melhor

As novas lentes Mark II apresentam muitas melhorias novas em comparação às suas antecessoras: elas impressionam sobretudo pelas medidas otimizadas de redução da luz dispersa que minimizam as imagens "fantasma" e os reflexos – especialmente em situações de luminosidade difíceis. Além disso, estão equipadas com novas armações resistentes a poeiras e umidade que protegem confiavelmente os componentes ópticos e mecânicos em condições climatérias adversas. O foco automático no sistema SSM (motor de ondas supersônicas) também foi otimizado. Isso aumenta não só a velocidade de foco automático, como também a precisão face às lentes Mark I.

Extremamente compatível

As lentes ZEISS Loxia são apropriadas para uso com câmeras sem espelho Sony Alpha com montagem tipo E e foram otimizadas para sensores de até 35 mm (24 x 36 mm). Com as lentes ZEISS Loxia, a abertura é predefinida manualmente, o que permite a funcionalidade DeClick do anel de abertura mecânico. Como resultado, as câmeras contam com o correspondente controle de exposição automático (A) e controle de exposição manual (M).

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais