Back To Top

Busca Lojas Conceito ZEISS e i.Terminal

Categoria

Lentes fotossensíveis para uma visão mais confortável, flexibilidade e proteção

10 dicas da MELHOR VISÃO: As lentes de prescrição fototrópicas da ZEISS são ideais para que tipos de pessoas, e quando elas devem ser usadas?

As modernas lentes fotossensíveis, como as lentes PhotoFusion® da ZEISS, podem ser um parceiro leal e útil em todas as condições de luminosidade da sua vida. Elas tornam a visão menos desgastante e mais confortável, além de oferecerem aos seus olhos 100% de proteção UV e satisfazerem todas as suas necessidades estéticas. Vamos mostrar agora para quem e em que situações as lentes de prescrição fototrópicas podem oferecer valor agregado real.

Um dia nublado, aparentemente sem sol: PhotoFusion® ainda protege os olhos contra os prejudiciais raios solares UV.

Num ambiente externo, as lentes PhotoFusion® escurecem de acordo com a luz do sol, dando 100% de proteção solar UV.

Mesmo com o sol brilhando do lado de fora, as lentes PhotoFusion® continuam claras em ambientes fechados, oferecendo a melhor visão.

Uma pequena mas significativa invenção do químico Stanley Donald Stookey e seu colega William Armistead na década de 1960 tornou possível a fabricação de lentes para óculos de prescrição que reagem aos raios UV. Agora existem lentes fotossensíveis de alta performance, como as lentes PhotoFusion® da ZEISS, que escurecerem rapidamente como óculos de sol e ficam totalmente claras em ambientes internos. As lentes de prescrição da ZEISS com PhotoFusion® oferecem 100% de proteção contra os nocivos raios solares UV-A e UV-B, além de tonalidades agradáveis, naturais e modernas. Apesar disso, muitos usuários de óculos se sentem relutantes em usar lentes de prescrição fototrópicas ou fotossensíveis, pois acreditam que as lentes de óculos de prescrição não adaptam a tonalidade às condições de luminosidade de modo suficientemente rápido. O fator estético também pode desempenhar um papel negativo, uma vez que muitos usuários de óculos acham que as lentes fotossensíveis parecem antiquadas e deselegantes.

Reunimos dez dicas para dar a você algumas ideias sobre usuários de óculos e situações de visão ideais para lentes fotossensíveis:

Pfeil

1. Conforto: Lentes fotossensíveis da ZEISS para uso diário

Você precisa usar seus óculos durante todo o dia? Você fica incomodado por sempre precisar carregar dois pares de óculos para ver com perfeição em ambientes internos e proteger seus olhos contra reflexos e raios UV em ambientes externos quando o sol está brilhando? Óculos com lentes fotossensíveis podem tornar a sua vida mais confortável, já que você sempre terá a tonalidade certa para todas as condições de luminosidade com apenas um par de óculos. As lentes de prescrição PhotoFusion® de alto ou médio índice de refração escurecem em apenas 15 a 30 segundos sob luz forte ou luz solar*. Num ambiente interno, elas voltam a clarear em 5 a 10 minutos*, o suficiente para ver com clareza em um curto espaço de tempo. Claro, elas também oferecem 100% de proteção contra os raios solares UV em todos os níveis de tonalidade.

Pfeil

2. Relaxamento: Lentes fotossensíveis da ZEISS para olhos sensíveis à luz

Seus olhos são particularmente sensíveis à luz? Isso quer dizer que você procura pelos seus óculos de sol antes de qualquer outra pessoa. Mesmo que o sol mal esteja aparecendo através das nuvens, você já sente que ver é algo extenuante. Lentes fotossensíveis podem ser uma ajuda maravilhosa para reduzir o casaço visual dos seus olhos, uma vez que elas se adaptam às condições de luminosidade quase que infinitamente. Sob luz solar fraca, elas não se tornam totalmente escuras como óculos de sol, de modo que você continua vendo bem, apesar do escurecimento.

Pfeil

3. Menos cansaço visual: Lentes fotossensíveis para um longo dia com mudanças de luminosidade

Você teve um longo dia de trabalho. Você usa óculos e precisa se mover com frequência entre ambientes internos e externos durante o trabalho. Trocar de óculos o tempo todo é algo frustrante e do qual você se esquece com frequência, ou simplesmente está com as mãos ocupadas. Seus olhos ficam cansados e você sente uma sensação de queimação à noite. Para você, lentes fotossensíveis não são um luxo, elas podem ser uma ferramenta importante – mesmo que seu problema de visão seja insignificante. Seus óculos de grau se transformam num instante em óculos de sol, assim que você muda o seu local de trabalho de um ambiente interno para externo, e vice versa. Você tem a ferramenta óptica certa para qualquer trabalho, e seus olhos vão gostar disso.

Pfeil

4. Visão clara: Lentes fotossensíveis para pessoas com estilos de vida esportivos e ativos

Você é ativo, ou esportista? Nem sempre a meteorologia ajuda, ou as condições de luminosidade mudam com frequência durante atividades esportivas. E você não tem tempo de trocar de óculos. Usando lentes fotossensíveis, você tem sempre o equipamento ideal para qualquer condição de luminosidade que possa ocorrer. Suas lentes de prescrição PhotoFusion® mudam de tonalidade, de claro para escuro e de escuro para claro, muito rapidamente. Ao mesmo tempo, elas protegem os seus olhos contra os nocivos raios solares UV-A e UV-B, e sua maior vantagem é melhorar o contraste da sua visão e reduzir o brilho.

Pfeil

5. Ideal para crianças: Lentes fotossensíveis para os olhos sensíveis das crianças

Os olhos das crianças são ainda mais sensíveis aos raios UV do que os olhos dos adultos, porque ainda estão em desenvolvimento e deixam entrar mais luz. Como resultado, as crianças realmente precisam de proteção UV diária para os seus olhos. Se o seu filho usa óculos, pode ser aconselhável e muito mais conveniente dar-lhe um par de óculos com lentes fotossensíveis. Dessa forma, você pode ter certeza de que seu filho está sempre protegido contra os nocivos raios solares UV-A e UV-B, e ainda pode ver claramente e sem esforço em qualquer situação de luminosidade, sem ter que lidar com dois pares de óculos.

Pfeil

6. Sem limites, a qualquer distância: Lentes fotossensíveis progressivas

Um par de óculos para todas as situações: Da mesma forma que óculos progressivos podem poupar o trabalho de ter que trocar constantemente entre óculos de leitura e óculos de longe, lentes fotossensíveis evitam a mudança constante entre óculos de sol e óculos normais. Perder, esquecer ou não saber onde você colocou o seu segundo par de óculos é agora uma coisa do passado. Concentre-se no momento, e divirta-se – graças à visão ideal em todas as condições de luminosidade.

Pfeil

7. No lugar de lentes de contato: Lentes fotossensíveis para usuários de lentes de contato

Suas lentes de contato são suas melhores amigas, sejam elas diárias, mensais, anuais ou multifocais. Mas há situações em que você precisa de óculos. No entanto, você quer continuar a ser tão livre e ativo como antes, por exemplo, durante atividades esportivas. Óculos esportivos com lentes curvas e fotossensíveis podem se tornar os seus melhores companheiros de treino. Sob sol ou sombra, você sempre tem a tonalidade certa e a proteção UV, além de ver com mais contraste e experimentar menos brilho. Você só precisa de um acessório para uma visão relaxada.

Pfeil

8. Consciente da moda: Lentes fotossensíveis da ZEISS para qualquer armação de óculos

Os tempos em que lentes fotossensíveis pareciam antiquadas e deselegantes já pertencem ao passado. Lentes fotossensíveis modernas, como as lentes PhotoFusion® da ZEISS, estão disponíveis em cores modernas e naturais, tal como as lentes de sol normais. Lentes fotossensíveis também se adaptam a qualquer armação moderna, como óculos sem armação ou com lentes curvas, para que você possa explorar plenamente o seu gosto pela moda.

Pfeil

9. Mobilidade: Lentes fotossensíveis para viagens

Especialmente quando viajamos, queremos mais flexibilidade e descontração. Por isso, as lentes fotossensíveis podem ser um excelente companheiro de viagem.

No entanto, você deve ter em mente que grande parte da radiação ultravioleta que ativa as lentes fotossensíveis é bloqueada pelo para-brisas, o que significa que lentes de óculos de prescrição não escurecem tanto dentro do carro. Embora as lentes de prescrição PhotoFusion® ofereçam alguma proteção contra brilho dentro do carro, recomendamos o uso de óculos de sol convencionais durante longas viagens com mudanças significativas nas condições de luminosidade (por exemplo, em túneis).


Lentes fototrópicas para óculos de prescrição também reagem às diferenças de temperatura. Isso significa que lentes fotossensíveis escurecem menos à luz solar intensa quando as temperaturas exteriores estão elevadas. Como resultado, recomendamos o uso de óculos de sol em países do hemisfério sul, em particular.

Pfeil

10. Proteção: Lentes fotossensíveis por indicação médica

Você sofre com frequência com inflamação nos olhos, conjuntivite crônica ou olhos secos e sensíveis? Talvez você deva proteger seus olhos contra a luz intensa e os raios UV em particular. Lentes de prescrição que oferecem proteção UV permanente e se adaptam às condições de luz podem ser um benefício real para você. O seu oftalmologista ou oculista pode ajudar nessa decisão.

Nossa dica ao comprar lentes fotossensíveis

Pode haver grandes diferenças na qualidade e na performance de lentes fotossensíveis. Pergunte ao seu óptico sobre a performance de lentes fotossensíveis:

  • Quanto tempo as lentes de prescrição fototrópicas levam para escurecer?
  • Quanto tempo elas levam para clarear em ambientes internos?
  • As lentes fotossensíveis oferecem 100% de proteção contra os nocivos raios solares UV-A e UV-B***?
  • As lentes fotossensíveis ficam totalmente claras em ambientes internos?
  • Quão escuras podem ficar as lentes fotossensíveis sob luz solar intensa?
  • Como as lentes fotossensíveis reagem à sombra?
  • Como as lentes fotossensíveis funcionam dentro do carro?

O que os usuários de óculos têm a dizer sobre PhotoFusion ®, as lentes fotossensíveis da ZEISS

Em novembro de 2012, a Carl Zeiss Vision realizou um estudo com usuários de óculos** que testaram as lentes PhotoFusion®. 9 entre 10 usuários de óculos classificaram a qualidade das lentes PhotoFusion® como muito boa ou boa. 4 entre 5 usuários de óculos pesquisados estavam muito satisfeitos ou satisfeitos com as lentes PhotoFusion®. E 83% deles recomendariam lentes de prescrição com PhotoFusion® da ZEISS a amigos e colegas.

*Valor médio de 1,67 e 1,6 para lentes de prescrição em policarbonato. A performance varia conforme o material, a temperatura e as condições de luminosidade.

**Fonte: Estudo independente de consumidores, Alemanha, novembro de 2012

***Raios UV são divididos em três categorias, dos quais apenas os raios UV-A e UV-B atingem a superfície da Terra. Os raios de ondas curtas, ricos em energia UV-C (100-280 nm) são absorvidos quase completamente pela atmosfera da Terra. Quando nos referimos aos raios solares UV, consideramos apenas os raios UV-A e UV-B que atingem a Terra. Os raios UV-A e UV-B são absorvidos pelos olhos em diferentes graus.

Artigos relacionados

Usando óculos no verão
Simplicidade e elegância: Armações de óculos LINDBERG e lentes de óculos de sol ZEISS - um sucesso de verão
Vejo o mundo em cores vivas!
Mais robusto. Resistente a sujeira. Fácil de limpar: o inovador tratamento antirreflexo da ZEISS torna isso uma realidade em nossas lentes
Visão perfeita ao pedalar: que lentes são melhores para os ciclistas?
 

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais

OK