Busca Lojas Conceito ZEISS e i.Terminal

Categoria

Tópicos

Facebook


Twitter

Exercícios para os olhos

Nossos olhos trabalham duro todos os dias. Com alguns exercícios simples, você pode relaxá-los e refrescar a sua visão.

A vida moderna exige demais de nossos olhos. Se você trabalha no computador, por exemplo, eles têm que se adaptar a diferentes contrastes e níveis de brilho até 30.000 vezes por dia. Os números para dirigir e praticar esportes são semelhantes. Não é de admirar que os nossos olhos sofram com isso, comecem a lacrimejar, coçar e ficar vermelhos. Tudo isso muitas vezes acompanhado de tensão no pescoço e dores de cabeça. Mas não precisa ser assim. Alguns simples exercícios de relaxamento para os olhos podem colocar você de volta na rota de uma visão sem incômodos.

Exercícios para os olhos

Exercícios para relaxar os olhos

No mundo de hoje, mais de um em cada dois trabalhadores realiza suas tarefas sentado em frente a uma tela de computador. Estudos científicos mostram que olhar constantemente para o monitor prejudica a visão. Discernir contrastes, diferenciar entre cores e alternar entre curta e longa distância torna-se cada vez mais difícil. O trabalho que exige a visão de perto constantemente pode até mesmo restringir o seu campo de visão.

Alguns exercícios de relaxamento do olho podem ajudar em muito. Eles não tomam muito de seu tempo, podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer momento, e também podem ajudar você a se concentrar melhor quando está trabalhando em seu computador. Por que não tentar? Aqui está um resumo das melhores maneiras de relaxar seus olhos:

Exercícios para relaxamento dos olhos

Use as palmas das mãos
Sente-se confortavelmente, descanse os braços sobre uma superfície plana, feche os olhos e coloque as palmas de suas mãos sobre os olhos. Ficará completamente escuro. Agora respire lenta e profundamente por um ou dois minutos. Depois de ter feito isso, lentamente tire as mãos e abra os olhos novamente.

Exercício das quatro direções
Sente-se confortavelmente em um banco e mantenha a cabeça reta. Em seguida, olhe o mais longe que pode em quatro direções, dois ou três segundos em cada uma: para cima, para baixo, esquerda e direita. Repita três vezes. Importante: mexa apenas os olhos, não a cabeça.

Massagem
Uma massagem suave é muito relaxante para os olhos. Usando as pontas dos polegares, massage a área abaixo do sobrancelhas - a partir da parte superior do nariz até a borda externa da pálpebra - em movimentos circulares.

Exercícios para relaxamento dos olhos
Sente-se com a coluna reta e estique um braço à frente do nariz, com o polegar apontando para cima. Agora escolha cinco objetos: a ponta do nariz, o braço estendido, o polegar e mais dois objetos na sala, que estejam mais distantes. Olhe para cada objeto, descansando o olhar sobre cada um deles por alguns instantes. Por fim, deixe seu olhar vagar sobre a ponta do nariz, o braço, o polegar e os dois objetos, olhando à distância para finalizar.

Exercício de acomodação
Mantenha o dedo indicador direito na altura dos olhos, à cerca de metade do comprimento de um braço do seu olho. Mantenha o dedo indicador esquerdo a cerca de 15 centímetros mais para trás. Em um ritmo constante, mude seu olhar de um dedo e para o outro. Faça isso por um minuto.

Artigos relacionados

Lentes fotossensíveis para uma visão mais confortável, flexibilidade e proteção
Meu filho precisa de óculos?
Seus olhos lacrimejam muito?
Olhos secos – o que fazer quando eles queimam e coçam?
Participe do teste de visão online