Distagon T* 2/24 ZA

Aproxime-se dos detalhes.

Distagon T* 2/24 ZA

Aproxime-se dos detalhes.

Distagon T* 2/24 ZA

2/24

Planar T* 1,4/50 ZA

1,4/50

Planar T* 1,4/85 ZA

1,4/85

Sonnar T* 1,8/135 ZA

1,8/135

Vario-Sonnar T* 2,8/16-35 ZA

2,8/16-35

Vario-Sonnar T* DT 3,5-4,5/16-80 ZA

3,5-4,5/16-80

Vario-Sonnar T* 2,8/24-70 ZA

2,8/24-70

Distagon T* 2/24 ZA

Aproxime-se dos detalhes.

Esta objectiva de grande abertura angular e de alto desempenho com o seu design de retrofocus proporciona um excelente desempenho, mesmo com abertura total. A sua nitidez e contraste são excepcionais em todo o campo de imagem.
O motor de ondas supersónicas integrado (SSM) permite que Distagon se foque extremamente rápido e praticamente sem fazer ruido.(1) O amplo ângulo de rotação do anel de focalização de movimentação suave e sem folga também garante uma focalização manual precisa.
A Distagon T* 2/24 permite-lhe captar objectos pequenos a partir de uma distância muito próxima praticamente em formato completo, ao passo que o amplo ângulo da objectiva revela muito do primeiro e segundo planos envolventes, que se fundem de forma harmoniosa fora do foco quando se selecciona uma abertura maior. Destaque uma área para atrair atenção ou pinte ou vasto quadro com um maravilho e incisivo detalhe – a Distagon T* 2/24 distingue-se em ambas as áreas.

(1) Autofoco disponível apenas em combinação com modelos de máquinas que suportem SSM (por exemplo máquina Konica Minolta SLR lançadas em 2001 ou posteriormente, ou todos os modelos Sony Alpha)

Mais informações sobre a objectiva para a máquina digital Sony 24F20Z em: www.sony.pt

Especificações Técnicas:

Distância focal
24 mm
Variação de abertura
f/2 – f/22
Variação da focalização
0.19 m – ∞
Nº. de elementos/grupo
9/7
Campo angular (full frame
84° (diagonal)
Campo angular
61° (diagonal)
Filtro
M 72 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 78 mm, comprimento 96.5 mm
Peso (sem tampas)
555 g

Distagon T* 2/24 ZA

Características

Compatível "Full Frame"

A objectiva da ZEISS adequam-se às câmaras Alpha digitais da Sony e foram optimizadas para filmes e sensores até ao formato completo 35-mm (24 x 36 mm).

Objectiva de alta velocidade

Para a câmara de sistema ou SLR as fotografias magníficas com luminosidade reduzida começam com uma objectiva de grande abertura óptica. Pois uma objectiva de elevado desempenho capta tanta luz quanto possível. E uma objectiva com uma abertura de diafragma máxima grande oferece os melhores resultados fotográficos em condições de luminosidade difíceis.

Funcionamento AF silencioso e suave

O design do sistema de autofoco requer uma mudança extremamente precisa de grupos de objectivas particulares. Enquanto que por norma isso se alcança com um acoplamento mecânico do corpo da máquina, as objectivas ZA têm como característica um sistema de focalização SSM (Super Sonic wave Motor - motor de ondas supersónico) integrado, para um desempenho AF ainda mais refinado.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Distagon T* 2/24 ZA

Pictures on Flickr