Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Hausmesse Wolf Photo Media

03/05/2014 - 03/05/2014
Germany, Fürth

Photo World Dubai

06/05/2014 - 08/05/2014
United Arab Emirates, Dubai

Hausmesse bei Foto frenzel Ulm

10/05/2014 - 10/05/2014
Germany, Ulm

ler tudo

Questões

Distagon T* 3,5/18

Domine o dramático

Esta objectiva compacta e com uma grande abertura angular é ideal para a realização de espectaculares fotografias paisagísticas e arquitecturais. O seu campo de visão único também lhe proporciona uma grande gama de possibilidades criativas ao compor as suas fotografias. Aproxima-se ao máximo e dê a impressão de que se encontra no meio da acção, estenda a profundidade aparente da sua imagem ou realce um objecto num segundo plano – nunca irá cansar-se das possibilidades disponibilizadas por uma perspectiva cheia de impacto. O alto desempenho da Distagon T* 3,5/18 possibilita uma qualidade de imagem impressionante em todo o campo de imagem, proporcionando-lhe assim um ponto de vista único onde quer que vá.

Especificações Técnicas:

Distância focal
18 mm
Variação de abertura
f/3.5 – f/22
Variação da focalização
0.3 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
13/11
Campo angular, diag./horiz./vert
99°/90°/67°
Cobertura a curta distância
44 x 29 cm
Filtro
M 82 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 87 mm, comprimento 84-85 mm
Peso (sem tampas)
470 g - 510 g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Distagon T* 3,5/18

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 13 elementos de objectiva em 11 grupos
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 3,5/18

Características

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Peças totalmente metálicas, de alta qualidade

Uma qualidade notável e uma valiosa estabilidade qualificam as objectivas ZEISS para décadas de utilização intensa. O trabalho artístico de alta-qualidade de todas as peças totalmente metálicas, o foco metálico e o anel de abertura fáceis de segurar e a baioneta frontal robusta bem como as roscas do filtro garantem uma extraordinária experiência fotográfica.

Distagon T* 3,5/18

Pictures on Flickr

Distagon T* 3,5/18

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Dramatic Perspectives | 2012-07-11 13:11:32 |

Dawn’s early light

The Baltic Sea coast in Mecklenburg-Vorpommern (Germany) has many faces. Sometimes it is rough and stormy, while at others it is soft and peaceful. Timm Allrich (28), a radiologist from state capital Schwerin, uses every moment of his free time to capture the natural beauty of the region.  As part o ...

Read more ...

Extreme Photography | 2012-02-23 10:48:06 |

Magical moments in the African desert and savannah

In October 2011, German amateur photographer Marcus Böhm fulfilled a longtime dream of traveling through Namibia and Botswana. His luggage contained also two ZEISS lenses: the Distagon T* 3,5/18 and the ...

Read more ...

Magic of Water | 2011-09-20 09:13:07 |

At home by the water

It was through his father that Raymond Larose, at age 13, discovered his love for photography and nature. Since then, he has been fascinated by water and his home state of New Hampshire (USA) offers a stunning backdrop. Larose, 40, likes working without a flash, strobes and reflectors. He believes n ...

Read more ...

Distagon T* 3,5/18

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion...".com
read more...

Diglloyd.com
"Since 2007, diglloyd’s Guide to Zeiss ZF and Zeiss ZE Lenses is the world’s authoritative guide for existing owners of these lenses, as well as..."
read more...

kenrockwell.com
"The Zeiss 18mm f/3.5 is a heavy, chunky, all-metal, high-performance manual-focus super-wide lens available for most SLRs..."
read more...