Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

P&I Photo & Imaging

17/04/2014 - 20/04/2014
South Korea, Seoul

Hausmesse Wolf Photo Media

03/05/2014 - 03/05/2014
Germany, Fürth

Photo World Dubai

06/05/2014 - 08/05/2014
United Arab Emirates, Dubai

ler tudo

Questões

Distagon T* 2,8/21

Dome o horizonte infinito

A Distagon T* 2,8/21 é uma objectiva com uma super abertura de ângulo, líder na sua gama. Graças à sua abertura de 2,8 e as suas características não reflexivas e virtualmente sem distorção, vai ajudar a criar espectaculares composições cheia de variedade, contraste dramático e colores profundas e vivas.

Especificações Técnicas:

Distância focal
21 mm
Variação de abertura
f/2.8 – f/22
Variação da focalização
0.22 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
16/13
Campo angular, diag./horiz./vert.
90°/81°/59°
Cobertura a curta distância
18 x 12 cm
Filtro
M 82 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 87 mm, comprimento 110-112 mm
Peso
600g - 720g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Distagon T* 2,8/21

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 16 elementos de objectiva em 13 grupos
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 2,8/21

Características

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista a partir de ângulos extraordinários – as objectivas SLR da Carl Zeiss abrem novas possibilidades de composição. A distorção iria atrapalhar a composição uma vez que as linhas direitas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem, seriam reproduzidas com uma forma curvada. Este aborrecedor efeito é largamente compensado por meio de designs ópticos elaborados em todos os comprimentos de focalização.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Foco manual preciso

A focalização manual de uma lente significa controlar o resultado da imagem a partir da ponta dos seus dedos. Um bom design ergonómico faz toda a diferença. As objectivas SLR da Carl Zeiss distinguem-se com amplo ângulo de rotação que permite uma focalização precisa. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focalização de alta qualidade move-se suavemente e sem folga, suportando uma interacção intuitiva com o plano focal. A gravação precisa em metros e pés, bem como a profundidade da escala de focalização garantem ainda um suporte adicional para uma focalização manual.

Distagon T* 2,8/21

Pictures on Flickr

Distagon T* 2,8/21

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Dramatic Perspectives | 2012-06-04 09:15:13 |

The inner glow that is never extinguished

Hans Strand has earned a reputation as the most ‘poetic’ of landscape photographers. His images are works of art. And yet the 56-year-old, who has won numerous international awards, came to professional photography rather late in life. In this interview he discusses his career path, visual language, ...

Read more ...

Dramatic Perspectives | 2012-04-30 13:12:03 |

The fascinating world of nature

Breathtaking shots of glaciers, deserts, oceans, and canyons – in his pictures, Slovakian photographer Filip Kulisev (Master QEP, FBIPP), winner of several international photography prizes, captures the most beautiful places on the planet. Wide-angle lenses, such as the new ZEISS ...

Read more ...

Macro Photography | 2011-07-20 10:20:10 |

Lenses for close-up

Different perspectivesA wide variety of lenses are suited for capturing even the tiniest subjects with a (digital) SLR camera. Not only those designated as “macro” lenses work for close-up photography. ...

Read more ...

Distagon T* 2,8/21

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

diglloyd.com
"The Zeiss 21/2.8 Distagon offers very high imaging performance. Undoubtedly it’s the best performing 21mm prime lens..."
read more...

macdanzigphotography.com
"This lens has lineage that can be traced to the legend that existed during the reign of the Contax/Yashica days. It was a lens..."
read more...

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

artsphlog.blogspot.com
"I will start out by cutting to the chase: This is a brilliant piece of optical equipment. It is capable of producing excellent images..."
read more...

kenrockwell.com
"Some of you may of heard that I've become a bit of a Zeiss fanatic and have sold all my Canon and Sigma lenses bar..."
read more...

ukbirdphotographers.net
"The Zeiss Distagon 21mm f/2.8 is a beastly all-metal, high-performance manual-focus super-wide lens available for most SLRs..."
read more...

Prémios

Hot One Award 2009
Zeiss captured a second award with the Distagon T* 2.8/21