Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

P&I Photo & Imaging

17/04/2014 - 20/04/2014
South Korea, Seoul

Hausmesse Wolf Photo Media

03/05/2014 - 03/05/2014
Germany, Fürth

Photo World Dubai

06/05/2014 - 08/05/2014
United Arab Emirates, Dubai

ler tudo

Questões

Distagon T* 2/35

Tire o máximo partido do momento

A Distagon T*2/35 é uma objectiva de abertura angular média, ideal para a captação de qualquer cenário em todo o seu brilho natural – sem que nada lhe escape, mesmo em situações de fraca luminosidade. O seu design compacto e a rotação do ângulo de focalização curta e precisa tornam-na particularmente adequada para a fotografia jornalística. Com o seu excelente desempenho e versatilidade, está sempre preparada para o inesperado.

Especificações Técnicas:

Distância focal
35 mm
Variação de abertura
f/2.0 – f/22
Variação da focalização
0.3 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
9/7
Campo angular, diag./horiz./vert.
62°/53°/37°
Cobertura a curta distância
19 x 13 cm
Filtro
M 58 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 97-99 mm, comprimento 64-73 mm
Peso (sem tampas)
530 g - 570 g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Distagon T* 2/35

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 9 elementos de objectiva em 7 grupos
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 2/35

Características

Qualidade de imagem homogénea em todo o campo de imagem

As objectivas da ZEISS são famosas pela sua extraordinária qualidade de imagem. Mesmo com objectos mais desafiantes, a perspectiva, cor e luz são reproduzidas de forma ideal – em todo o campo de imagem de 35 mm. Por esta razão damos grande importância a uma qualidade de imagem especialmente grande, por exemplo com uma baixa distorção e uma redução excepcional de luz isolada para cores mais ricas.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Foco manual preciso

A focalização manual de uma lente significa controlar o resultado da imagem a partir da ponta dos seus dedos. Um bom design ergonómico faz toda a diferença. As objectivas SLR da Carl Zeiss distinguem-se com amplo ângulo de rotação que permite uma focalização precisa. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focalização de alta qualidade move-se suavemente e sem folga, suportando uma interacção intuitiva com o plano focal. A gravação precisa em metros e pés, bem como a profundidade da escala de focalização garantem ainda um suporte adicional para uma focalização manual.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Distagon T* 2/35

Pictures on Flickr

Distagon T* 2/35

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Magic of Water | 2011-09-20 09:13:07 |

At home by the water

It was through his father that Raymond Larose, at age 13, discovered his love for photography and nature. Since then, he has been fascinated by water and his home state of New Hampshire (USA) offers a stunning backdrop. Larose, 40, likes working without a flash, strobes and reflectors. He believes n ...

Read more ...

Magic of Water | 2011-07-28 12:33:00 |

The sea in me

Water. For photographers who want to capture this element at its best, South Africa’s Cape region offers the perfect backdrop. And luckily for Martin Zimelka, it is here, where the Atlantic and Indian oceans meet, that he calls home. Regardless of whether the sea is active or calm or the motif is a ...

Read more ...

Macro Photography | 2011-04-13 14:10:56 |

Mozart in Miniature

The Swiss violinist Donat Nussbaumer is the assistant concertmaster for the Zurich Chamber Orchestra. A keen amateur photographer, his artistic talents also come to the fore in his chosen field of macro and close-up photography. Donat Nussbaumer is passionate about m ...

Read more ...

Distagon T* 2/35

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss 35mm f/2 Distagon offers bitingly-sharp image rendition, coupled with gorgeous bokeh, extremely low flare and..."
read more...