Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Photokina - World of Imaging

16/09/2014 - 21/09/2014
Germany, Köln

Cinec, Trade fair for Cine Equipment and Technology

21/09/2014 - 23/09/2014
Germany, München

Sony Alpha Festival

03/10/2014 - 05/10/2014
Germany, Berlin

ler tudo

Questões

Distagon T* 1,4/35

Concentra-se na sua criatividade

A utilização de acentuados contrastes e uma focalização suave guiam os seus olhos às zonas que pretende realçar. Com a Distagon T* 1,4/35 poderá criar encantadoras imagens graças à sua combinação única de um ângulo aberto com uma profundidade de campo superficial. Mestre da luz e da cor em ambos os extremos do espectro. De focalização precisa, esta objectiva também cria imagens fascinantes como resultado do seu distintivo e harmonioso efeito "bokeh" nas zonas fora de fofo. Para imagens criativas, de alta qualidade – mesmo bastante extensas.

 

Especificações Técnicas:

Distância focal
35 mm
Variação de abertura
f/1.4 – f/16
Variação da focalização
0.3 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
11/9
Campo angular, diag./horiz./vert.
63°/54°/37°
Cobertura a curta distância
18 x 12 cm
Filtro
M 72 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 78 mm, comprimento 120-122 mm
Peso (sem tampas)
830 g - 850 g
Camera mountsEF Mount (ZE)
F Mount (ZF.2)

Distagon T* 1,4/35

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 11 elementos de objectiva em 9 grupos
Objectiva com superfície anesférica
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 1,4/35

Características

Objectiva de alta velocidade

Para a câmara de sistema ou SLR as fotografias magníficas com luminosidade reduzida começam com uma objectiva de grande abertura óptica. Pois uma objectiva de elevado desempenho capta tanta luz quanto possível. E uma objectiva com uma abertura de diafragma máxima grande oferece os melhores resultados fotográficos em condições de luminosidade difíceis.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Design anesférico

O design anesférico da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

Foco manual preciso

Operar uma objectiva manualmente significa, controlar o resultado da imagem com a ponta dos dedos. Nesse processo a ergonomia é tudo. As objectivas ZEISS convencem devido ao seu grande ângulo de rotação, que possibilita focar um ponto com precisão. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de foco de elevada qualidade é móvel e sem folga e dessa forma suporta adicionalmente a folga intuitiva com o nível focal. A gravura precisa em metros e pés, assim como a escala de profundidade de campo disponibilizam ajuda adicional durante a focagem manual.

Peças totalmente metálicas, de alta qualidade

Uma qualidade notável e uma valiosa estabilidade qualificam as objectivas ZEISS para décadas de utilização intensa. O trabalho artístico de alta-qualidade de todas as peças totalmente metálicas, o foco metálico e o anel de abertura fáceis de segurar e a baioneta frontal robusta bem como as roscas do filtro garantem uma extraordinária experiência fotográfica.

Distagon T* 1,4/35

Pictures on Flickr

Distagon T* 1,4/35

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Food Aesthetics | 2013-10-14 16:02:44 |

Mouth-watering images: the principle behind Ming Thein’s food photography

Ming Thein is a true professional behind the camera, even though he found his vocation rather late. After receiving a master’s degree in physics when he was only 16, and followed by a successful career in business, Ming Thein became a full-time photographer in 2011. Today, 26-year old Ming Thein ...

read more...

Food Aesthetics | 2013-09-20 08:52:37 |

A mix of documentation and art - Jiang Xiaoran's visual aesthetics of everyday food

“That was a real stroke of luck,” says Jiang Xiaoran over the fact that he was born in China and studied in France, “because both countries are famous for their excellent food.” Yet as a photographer his love of food is not only driven by how it tastes, but also by how it looks.  So his camera, w ...

read more...

News | 2011-12-28 15:58:35 |

Carl Zeiss Art Calendar features Adrien Brody and Toni Garrn

Carl Zeiss has once again succeeded in recruiting a team of top international stars for roles both in front of and behind the camera in a photo shoot for the company's third art calendar, under the motto "Complementing Moments". Displaying her unique creative and artistic flair, well-known German ph ...

read more...

Magic of Water | 2011-09-06 07:27:10 |

The POL filter – a visual effects artist

Starting September 2011, Carl Zeiss will be offering four new diameters for UV and POL filters (circular): 52 mm, 55 mm, 62 mm and 77 mm. With these new sizes, the company is expanding its range of filters, which until now have only been available in diameters 58 mm, 67 mm, 72 mm and 82 mm. ( ...

read more...

Macro Photography | 2011-07-20 10:20:10 |

Lenses for close-up

Different perspectivesA wide variety of lenses are suited for capturing even the tiniest subjects with a (digital) SLR camera. Not only those designated as “macro” lenses work for close-up photography.Macro lensesConventionally, the focal lengths of typic ...

read more...

Distagon T* 1,4/35

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

thephoblographer.com
"I love shooting with primes and I love street/urban photography, so I was excited to get out and shoot with the Distagon T* 35mm F/1.4 ZE..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss 100mm f/2 Makro Planar with ARRI optics is a world-class must-have lens offering bitingly sharp images wide open..."
read more...

Prémios

Fototest
Issue 03, 2011 (German Magazine)

Fototest - 82,5 P.