Back To Top



Aproximar o que está distante

Apo Sonnar T* 2/135

A objectiva telefotográfica de alta velocidade sobressai com a sua excelente correcção e rendição das cores. Graças à sua ampla abertura e harmonioso bokeh é perfeita para fotografias estilo retrato a média distância.

Apo Sonnar T* 2/135

Aproximar o que está distante

Apo Sonnar T* 2/135

Aproximar o que está distante

Apo Sonnar T* 2/135

Aproximar o que está distante

Find a dealer

  • Download

    Registo do Produto

    Eventos

    Horizonte Zingst

    02/06/2016 - 06/06/2016
    Germany, Zingst

    The Media Production Show 2016

    09/06/2016 - 10/06/2016
    United Kingdom, Business Design Centre, Islington, London, N1 0QH

    Photo + Adventure Duisburg

    11/06/2016 - 12/06/2016
    Germany, Duisburg

    Questões

    Apo Sonnar T* 2/135

    Aproximar o que está distante

    Desfrutar a evocativa atmosfera da penumbra com um pano de fundo irreal - como uma observadora imperceptível, a objectiva telefotográfica permite-lhe experimentar esta momento único à distância. Destacada do segundo plano, a Apo Sonnar T* 2/135 permite uma incomparável interacção entre a luz suave do anoitecer e cores radiantes. Proporcionando a máxima flexibilidade numa grande variedade de situações, esta teleobjectiva consegue também captar as emoções do actor no palco a partir da terceira fila, conseguindo impressionantes fotografias.

    Especificações Técnicas:

    Distância focal
    135 mm
    Variação de abertura
    f/2,0 – f/22
    Variação da focalização
    0,80 m (2.62 ft) – ∞
    Nº. de elementos/grupos
    11/8
    Campo angular, diag./horiz./vert
    18,7° / 15,6° / 10,5°
    Cobertura a curta distância
    145 x 96 mm (5.71 x 3.78″)
    Relação de imagem a curta distância1:4
    Filtro
    M77 x 0,75
    Dimensões (com tampas)
    ZF.2: 128 mm (5.03″)
    ZE: 130 mm (5.12″)
    Peso
    ZF.2: 920g (2.03 lbs)
    ZE: 930 g (2.05 lbs)
    Camera mountsF Mount (ZF.2)
    EF Mount (ZE)

    Apo Sonnar T* 2/135

    Pictures on Flickr

    Apo Sonnar T* 2/135

    Design

    Um design de objectiva com relativamente poucas superfícies de vidro para ar, inventado pelo Dr. Ludwig Bertele na Carl Zeiss em 1930, para garantir as mais rápidas objectivas da altura para fotografias de 35 mm, proporcionando velocidades de até f/1.5 e um clarão em véu bem controlado. É daqui que vem o nome, que contém a palavra alemã "Sonne", que significa "sol", o símbolo do esplendor e brilho máximos.

    Apo Sonnar com 11 elementos de objectiva em 8 grupos
    Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
    Design de "Elementos flutuantes"

    Apo Sonnar T* 2/135

    Características

    Objectivas ZEISS Classic: uma tradição de excelência

    As objectivas ZEISS Classic já desfrutam há muitos anos de uma reputação excelente entre fotógrafos de todo o mundo, e com razão. A sólida montagem totalmente metálica garante funcionalidade e desempenho de imagem constantes, independente do número de fotografias tiradas. O foco manual promove criatividade na concepção da imagem.

    Lente apocromática

    Como se trata de uma lente apocromática, as aberrações cromáticas (aberrações cromáticas axiais) são corrigidas com elementos de vidro especial com uma dispersão parcial anómala. As aberrações cromáticas ficam, portanto, significativamente abaixo dos limites definidos. As transições claro/escuro na imagem e, particularmente, os destaques, são reproduzidos praticamente sem produtos de cor artificiais.

    Objectiva de alta velocidade

    Para a câmara de sistema ou SLR as fotografias magníficas com luminosidade reduzida começam com uma objectiva de grande abertura óptica. Pois uma objectiva de elevado desempenho capta tanta luz quanto possível. E uma objectiva com uma abertura de diafragma máxima grande oferece os melhores resultados fotográficos em condições de luminosidade difíceis.

    Distância próxima de focalização

    O design da objectiva garante um desempenho de imagem consistente ao longo de toda a extensão de focalização, bem como nitidez na periferia da imagem. O perfil de superfície anesférico mais complexo pode reduzir ou eliminar aberrações esféricas e também reduzir outras aberrações ópticas em comparação a uma simples objectiva.

    Excelente resolução e alto contraste

    Cores ricas e vivas são imprescindíveis na criação de recordações duradouras. Contudo, a luz difusa na objectiva resulta num clareamento da imagem, o que se nota particularmente nas zonas com sombras. O contraste da imagem é reduzido - as imagens ficam com falta de contraste e parecem desbotadas. Para evitar esta situação, a ZEISS combina diversas técnicas especialmente desenvolvidas, que reduzem os indesejáveis efeitos da luz difusa.

    Abertura ideal com nove folhas

    Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

    Apo Sonnar T* 2/135

    Comentários da Comunidade

    A nossa página é visitada por pessoas de todo o mundo. De forma a ser possível a existência de uma base comum para discussão, pedimos-lhe que escreva os seus comentários em Inglês. Preocupamo-nos imenso com o respeito pela netiqueta.

    Apo Sonnar T* 2/135

    Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

    News | 2015-08-25 09:25:50 |

    Manual focus – why I love it!

    You know that feeling? You’re hungry, so you go into one of those infamous system catering restaurants such as Burger-Donalds, Sub-piano, or Dunkin Fried Chicken and stare in awe and anticipation at the talented masters of culinary delights, who conjure gourmet food full of passion and inspiration. ...

    read more...

    Imagery from the cutting edge
    Into the Wild | 2015-05-05 15:26:35 |

    Imagery from the cutting edge

    He hangs from cliffs and dives out of helicopters. Whenever and where ever there is adventure, David Clifford is in his element. The ace photographer from Aspen, Colorado has a legendary reputation in the outdoor sports scene. ZEISS lenses are with him on every assignment and each adventure. ...

    read more...

    Technology meets Fine Art
    News | 2015-02-18 16:18:44 |

    Technology meets Fine Art

    Douglas Dubler can look back on a long and successful career as a fashion and beauty photographer. He has always imposed the highest demands — on himself as an artist, on his images and on his photo equipment. That is why for more than 40 years he has been using ZEISS lenses, mainly with ...

    read more...

    “Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014
    News | 2013-11-25 13:37:53 |

    “Moments in the City“: ZEISS Art Calendar 2014

    The ZEISS Art Calendar is published once a year and contains pictures of well-known figures taken by a celebrated photographer. For the 2014 calendar, Mary McCartney created classic black-and-white images set in New York City with Alec Baldwin and Gemma Arterton, using analog film.A man, a woman. ...

    read more...

    Cinematography | 2013-04-02 14:11:32 |

    Like working on an oil painting

    Professional cinematography with the Apo Sonnar T* 2/135Watching the documentary “Undercity“ you get the feeling that New York cinematographer Andrew Wonder enjoys doing crazy things. So when we asked him to test our new Apo ...

    read more...

    Apo Sonnar T* 2/135

    Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

    Críticas

    thephoblographer.com
    "Despite the fact that we’ve still tested pricier lenses on this site, Zeiss’s 135mm f2 exudes an aura of absolute allure and lust..."
    read more...

    lenstip.com
    "So far, I’ve had an opportunity to use intensively as many as several hundred different lenses. If I were asked to choose the best ten..."
    read more...

    artsphlog.blogspot.de
    "I have no complaints about this lens. Everything came and performed as described. I am a very satisfied customer..."
    read more...

    Prémios

    lenstip.com
    Editor's choice

    ProfiFoto
    Issue 04, 2015 (German Magazine)

     

    Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais

    OK