Back To Top
ZEISS Partnership - Strategic Alliances

Alianças estratégicas

Parte da história da ZEISS.

Alianças estratégicas caracterizaram a história da ZEISS. Graças a essa interação entre as principais competências da ZEISS e das empresas selecionadas, ambos os parceiros podem conquistar novos mercados – esse é um modelo que oferece benefícios claros para ambos os lados, além de ter se provado bem-sucedido inúmeras vezes. Dessa forma, hoje a ZEISS pode observar com orgulho suas parcerias de longa data, inclusive algumas altamente exclusivas com empresas de renome na área de captura de imagem, cobrindo desde o amplo mercado consumidor até a indústria visual de Hollywood.

ZEISS Partners - Sony: CCD-TR555

The first joint product – the Handycam CCD-TR555.

ZEISS e Sony

Uma parceria por imagens deslumbrantes.

Ao redor do mundo, a Sony é a marca escolhida por quem busca um ótimo design e alta qualidade. Em 1996, a empresa apresentou sua primeira filmadora com lente ZEISS: a Handycam® CCD-TR555. Desde então, a cooperação com a Sony expandiu-se com a inclusão de câmeras estilo lente que podem ser incorporadas a smartphones, filmadoras Cyber-shot™, Action e Music cams, assim como lentes intercambiáveis. Para além das lentes intercambiáveis Sony/ZEISS, a ZEISS também tem suas próprias lentes de câmera totalmente compatíveis com todas as câmeras de montagem tipo E da Sony, completando na perfeição o portfólio de produtos.

A Sony e a ZEISS combinaram sua principais competências em eletrônica e óptica. Graças a essa interação, ambos os parceiros podem conquistar novos mercados – esse é um modelo que oferece benefícios claros para ambos os lados. Afinal, as lentes intercambiáveis Sony/ZEISS são desenvolvidas em conjunto pela Sony e pela ZEISS. A ZEISS oferece suporte à Sony em todo o processo de design e desenvolvimento óptico e, então, testa e aprova os protótipos. Por fim, a ZEISS determina as especificações de teste para produção em série. Os designs de lente mais comuns nos produtos Sony/ZEISS são ZEISS Tessar, ZEISS Sonnar e ZEISS Vario-Sonnar – cada um deles com o revestimento antirreflexo T* da ZEISS.

As lentes Sony/ZEISS são fabricadas nas instalações da Sony na Ásia, onde a empresa usa equipamentos de teste desenvolvidos e produzidos pela ZEISS. Um exemplo é o dispositivo de teste ZEISS K8 MTF, um equipamento compacto e versátil que mede a função de transferência de modulação de lentes de câmera e sistemas similares para objetos no infinito. As lentes Sony/ZEISS são vendidas em exclusivo pelos canais de distribuição da Sony. As lentes ZEISS são vendidas em exclusivo pelos canais de distribuição da ZEISS.

ZEISS e Sony

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Sony and ZEISS: What photographers should know about the partnership
Know-How | 2015-07-29 09:10:04 |

Sony and ZEISS: What photographers should know about the partnership

In the mid-1990s Sony was at a turning point. While Sony was a powerful name in consumer electronics, it was less well-known among professionals for optics and photography, and wanted to rectify this situation. The company therefore sought a strong and reputable partner in the high-end market and an expert in optics that could help them improve quality in the booming camcorder segment. For ZEISS – which can look back on more than 165 years of experience in optics and lens manufacturing – the situation ...

read more

ZEISS Partners - Nokia: Nokia N90

The first joint product – the N90 with 2 megapixels.

Microsoft e ZEISS

O expertise de ponta da tecnologia óptica chega às comunicações móveis.

Combinados ao domínio da sofisticada tecnologia óptica e de soluções para lentes da ZEISS, o expertise tecnológico da Microsoft e seu conhecimento em dispositivos móveis tornam as duas empresas parceiras ideais. A parceria foi iniciada em 2005 com a Nokia, então líder global de mercado. O primeiro produto foi o celular N90 com 2 megapixels, uma façanha mágica na época. A parceria ainda existe, apesar de a Microsoft ter conquistado o mercado de smartphones.

Os smartphones Microsoft Lumia com câmeras integradas são um grande sucesso, graças à sua qualidade de imagem superior. Assim, os dispositivos móveis oferecem as melhores funções ópticas quanto à qualidade de imagem, por exemplo, um obturador mecânico para fotos com menos borrão de movimento e um sensor de alta qualidade para maior resolução. Mas é o estabilizador óptico de imagem nos dispositivos Microsoft Lumia que desfruta de grande popularidade. Milhões e milhões de smartphones com óptica Zeiss foram vendidos até o momento. A fabricante norte-americana determina as especificações para câmeras de smartphones, e os engenheiros da ZEISS e da Microsoft desenvolvem os módulos de câmera perfeitos; estes são depois produzidos sob o olhar atento da Microsoft, de acordo com os padrões de qualidade ZEISS.

Os dispositivos móveis da Microsoft são equipados com lentes ZEISS Tessar, que correspondem ao desenho clássico de quatro elementos inventado em 1902. Apesar do seu tamanho reduzido, as características especiais da lente incluem alta definição, baixa aberração cromática e alta velocidade. Quando se trata de tirar fotografias digitais, o que importa é a qualidade da lente e do sensor e não apenas o número de pixels. Um sensor de alta resolução com uma lente de baixa qualidade poderá captar apenas imagens de baixa qualidade com alta resolução. Além disso, a qualidade da imagem não depende somente do número de pixels do sensor, mas também da qualidade de cada pixel representado. O tamanho de pixel representado varia de acordo com o tamanho físico e as propriedades do dispositivo de visualização.

ZEISS Partners - Logitech: ConferenceCam Connect

Logitech ConferenceCam Connect.

Logitech e ZEISS

Juntas. Pelas melhores videochamadas.

A Logitech lançou sua primeira webcam em 1995 e tem sido uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento da tecnologia de webcams desde a origem das comunicações por vídeo através da Internet. Em 2007, a ZEISS começou uma parceria com a Logitech. Esse foi um passo importante no desenvolvimento da tecnologia óptica para webcams. Hoje, o foco da parceria com a Logitech são as ConferenceCams B2B.

A qualidade da lente é a característica mais importante de uma webcam. Se a lente da sua webcam não for boa, a qualidade de imagem também será ruim – independentemente da quantidade de megapixels. A lente da webcam capta a luz que será transformada pelo sensor na imagem visualizada. Você precisa de uma lente de alta qualidade para capturar mais luz e produzir imagens melhores. Juntamente com a ZEISS, a Logitech desenvolveu um desenho de lente avançado com mais nitidez de imagem e menos distorção.

Desenvolvida em conjunto com a Logitech, a lente para webcam da ZEISS é uma releitura do desenho da lente Tessar. Embora o desenho original da Tessar tenha sido patenteado em 1902, não é por acaso que ela é a lente de câmera mais famosa. Ela oferece imagens cristalinas em um formato compacto e leve – o que também a torna perfeita para webcams. Para oferecer as melhores imagens de webcam possíveis, a Logitech e a ZEISS transformaram o clássico desenho de quatro elementos da Tessar em um desenho de cinco elementos. Duas das lentes do conjunto são unidas para focar a luz no sensor com máximo detalhe e mínima distorção. Você pode comprovar a diferença nas suas imagens.

ZEISS Partners - ExoLens: Lens Family

The three lenses by ExoLens with optics by ZEISS – macro, wide-angle and tele lens.

ExoLens e ZEISS

Uma parceria que define novos padrões de qualidade para a fotografia com dispositivos móveis.

A ZEISS trabalha desde 2016 com a marca ExoLens® da Fellowes, uma fabricante norte-americana de acessórios de ponta para dispositivos móveis. A colaboração entre as duas empresas representa um passo significativo no desenvolvimento de lentes adicionais para dispositivos móveis. O design moderno, elegante e intuitivo significa que as lentes adicionais oferecem excelentes propriedades ópticas. Todas as lentes ExoLens® desenvolvidas em conjunto com a ZEISS apresentam o revestimento antirreflexo T*® da ZEISS que reduz reflexos em superfícies de vidro e melhora a transmissão da luz.

Por meio de um encaixe rosqueado, as lentes são anexadas ao suporte de alumínio usinado próprio para o dispositivo móvel do usuário. Para o lançamento no mercado estarão disponíveis suportes para o iPhone® 1) 6/s e o iPhone® 6/s Plus.

As lentes desenvolvidas conjuntamente transformam a lente integrada ao dispositivo móvel em uma grande angular ou teleobjetiva. O design óptico utilizado para ambas as lentes chama-se Mutar™ 2). A lente não possui distância focal, ou seja, o foco é definido como infinito. Isso permite fotografar objetos desde a distância mais próxima (close up) até o infinito, tornando o desenho óptico adequado tanto para paisagens quanto para fotografia de detalhes.

Para isso, ambas as lentes oferecem excelência de imagem usando uma lente asférica e ótima representação de contraste até as extremidades. Aberrações cromáticas também são corrigidas. Transições entre claro e escuro na imagem e especialmente os destaques são em grande parte livres de artefatos coloridos. A proteção contra poeira e respingos de água torna a lente grande angular ou telefoto perfeita para os desafios do uso ao ar livre.

A lente macro complementa as lentes grande angulares e telefoto, além de permitir fotografias em close up atualmente incomparáveis com câmeras incorporadas a dispositivos móveis. Ela oferece excelência de imagem de ponta a ponta e nenhuma distorção ou aberração cromática perceptível. Atualmente, também é a única lente adicional para dispositivos móveis que oferece uma função de zoom contínuo, permitindo a captura full frame de objetos com diâmetro entre três e onze centímetros. Um difusor opcional acoplável e semi-transparente serve como um espaçador, permitindo que a luz brilhe de maneira uniforme sobre o objeto a ser fotografado e possibilitando foco conveniente, mesmo a uma distância curta do objeto e com pouca profundidade de campo.

ExoLens é uma empresa pioneira no novo e dinâmico campo de aplicação da fotografia com o uso de dispositivos móveis. O objetivo conjunto da ZEISS e da ExoLens é trazer uma qualidade e uma versatilidade nunca antes vistas a esse mercado em rápido crescimento.

ZEISS Partners - ExoLens: Apple iPhone

The ExoLens wide-angle lens with optics by ZEISS on an Apple iPhone.

1) iPhone® é uma marca comercial da Apple Inc.

2) A marca comercial registrada Mutar da ZEISS representa um sistema afocal de lentes acessórias (também conhecido como conversor). Para efeitos de uma comunicação unificada, optou-se por usar a designação de lentes para os conversores.

ExoLens e ZEISS

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

ZEISS and Fellowes Brands Launch Mobile Phone Accessory Photography – Setting a New Quality Standard
Gear | 2016-01-06 17:00:54 |

ZEISS and Fellowes Brands Launch Mobile Phone Accessory Photography – Setting a New Quality Standard

ZEISS, one of the world's leading companies in the fields of optics and optoelectronics, and the Fellowes’ ExoLensTM brand, an American innovator in mobile photography accessories, announce their collaboration in the design and development of accessory lenses for mobile phones. The companies will present the first jointly developed accessory lenses at the Fellowes booth (no. 31016) during the Consumer Electronics Show in Las Vegas from 6-9 January 2016.The first three lenses – wide-angle, ...

read more

 

Este website usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto criados pelos websites e armazenados em seu computador. O uso de cookies é uma prática comum que permite melhorar o desempenho e a visualização dos sites. Ao navegar em nossos sites você está concordando com o seu uso. mais

OK