Vario-Tessar T* E 4/16-70 ZA

O olho que tudo vê

Vario-Tessar T* E 4/16-70 ZA

O olho que tudo vê

Sonnar T* E 1,8/24 ZA

E 1,8/24

Vario-Tessar T* E 4/16-70 ZA

E 4/16-70

Sonnar T* FE 2,8/35 ZA

FE 2,8/35

Sonnar T* FE 1,8/55 ZA

FE 1,8/55

Vario-Tessar T* FE 4/24-70 ZA

FE 4/24-70

Vario-Tessar T* E 4/16-70 ZA

O olho que tudo vê

Desde paisagens panorâmicas e vistas distantes a retratos íntimos, a lente Vario-Tessar T* E 16-70 para montagem tipo E é tão versátil quanto capaz. Com a lendária qualidade de imagem ZEISS numa embalagem impecavelmente compacta e robusta, esta lente é versátil e adapta-se perfeitamente a fotografia de viagens ou a utilizações diárias gerais. Com o revestimento anti-reflexo ZEISS T*, a estabilização óptica e uma abertura constante de F.4, tem um zoom leve e de elevada qualidade que é tão flexível e criativo como você.

Mais informações sobre a objectiva para a máquina digital Sony SEL1670Z em: www.sony.pt

Especificações Técnicas:

Distância focal
16-70 mm
Variação de abertura
f/4 – f/22
Variação de focalização
0.35 m – ∞
Número de elementos/grupos
16/12
Campo angular (APS-C)
83°-23° (diagonal)
Rosca do filtro
M 55
Dimensões (com tampas)
ø 66 mm, length 75 mm
Peso (sem tampas)
308 g

Vario-Tessar T* E 4/16-70 ZA

Características

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Steadyshot Óptico

A estabilização de imagem Steady Shot Óptico (SSO) permite-lhe fotografar imagens nítidas e sem desfocagem em inúmeras situações. Quer esteja a fotografar no modo portátil a ampliar simultaneamente o zoom ou em locais com níveis baixos de luz, a estabilização óptica reduz significativamente a desfocagem provocada pela vibração da câmara. Also, o SSO permite obter imagens com menos interferências, uma vez que não é necessário aumentar os níveis ISO para compensar a falta de luz em locais mais escuros.

Abertura Constante

Quer esteja a fotografar expandido ou a ampliar o seu motivo, pode tirar partido de uma abertura máxima constante de F.4 em todo o alcance do zoom. Tal significa que não é necessário ajustar as definições ISO ou a velocidade do obturador ao alterar a distância focal, o que é muito vantajoso ao fotografar com exposição manual ou ao trabalhar com prioridade de abertura, por exemplo.

Focagem Automática Silenciosa

Um mecanismo de focagem automática silenciosa significa que pode captar os detalhes de um momento íntimo com grande precisão. Tal é bastante útil em situações de filmagem e fotografia nas quais você e os seus motivos não querem ser perturbados por ruídos mecânicos.

Lentes Esféricas e Vidro de Dispersão Extra Baixa

Compacta e extremamente capaz – A ZEISS trabalhou em colaboração estreita com a Sony para criar uma lente de elevada precisão, contendo lentes esféricas e vidro de dispersão extra baixa para garantir um tamanho portátil e proporcionar, simultaneamente, uma imagem de excelente qualidade.