Visão Geral
Uma viagem através do tempo
100 anos da Tessar em imagens.
Os nomes das lentes
Tessar, Biogon, Planar, Sonnar... Aprenda mais sobre o porque das lentes Carl Zeiss terem os nomes que as tornaram famosas.
As lentes Zeiss também estavam lá
Mais de 100 objetivas da Carl Zeiss estavam entre as ferramentas dos produtores da trilogia "O Senhor dos Anéis".
Zeiss recebe premiação em Beverly Hills
As "Variable Prime Lenses" da Carl Zeiss recebem a premiação "Scientific and Engineering Award" em Beverly Hills.
Bernhard Edmaier: De que cor é a Terra?
Imagens fascinantes da natureza inanimada feitas de um avião com câmeras Hasselblad e lentes Carl Zeiss. O fotógrafo Bernhard Edmaier e a geologista Angelika Jung-Hüttl relatam.
Lee Johnson: A beleza da fotografia em preto-e-branco
O apaixonado fotógrafo Lee Johnson utiliza os formatos 35 mm e médio para tirar somente fotografias em preto-e-branco. Seu objetivo é a alta definição, máxima riqueza em detalhes e máximo conteúdo de informação.
Dr. Joachim Rosenfeld: As cores do sabão
O Dr. Joachim Rosenfeld relata as possibilidades de se tirar fotografias de alta qualidade das cores delicadas apresentadas pelo fenômeno da interferência de uma película de sabonete.
Parte superior